Loft vai presentear próximas vendas com Alexa e automação pré instalada

alexa-loft-echo
Tempo de leitura: 4 minutos

Agora em português, a assistente inteligente pode ativar diversos aparelhos e serviços. Em linha com esse novo jeito de viver, Loft dará dispositivos com Alexa com automação pré programada para próximas vendas!

Imagine abrir a porta de seu apartamento para encontrar uma sala iluminada do jeito que você gosta, a temperatura perfeita e um café sendo passado na cafeteira. Tudo feito de acordo com a proximidade de seu telefone ou da ativação de uma rotina em um aplicativo. Esse futuro, na verdade, já chegou – e agora em português do Brasil.

No início de outubro, a Amazon anunciou que a Alexa, sua assistente inteligente, estava pronta para conversar com os brasileiros através dos speakers inteligentes Amazon Echo, Echo Dot e Echo Show 5. Para comemorar essa novidade e ajudar seus clientes a se sentirem ainda melhores em seus novos apartamentos, a Loft dará dispositivos Amazon Echo, terceira geração, já programados com automações nas próximas vendas.

A presença dessa tecnologia é peça-chave para as smart homes, ou casas inteligentes, visto que ela é capaz de concentrar, facilitar e aprimorar a rotina doméstica através de comandos simples de voz e integração com outros gadgets instalados pela casa. 

Quer acender a luz sem sair do sofá? Só pedir. Encomendar alguma coisa online? Peça e vai estar no carrinho. Trancar a porta? Sincronizar calendário? Pedir um Uber? Ajustar o ar-condicionado? Saber a previsão do tempo? Ouvir as notícias do dia? Configurar um timer? Lembrar a senha do WiFi? Colocar o aspirador para trabalhar? Escolher uma música para tocar? Até mesmo piadas elas já são capazes de fazer.

A ascensão desse tipo de assistente inteligente foi tão rápida que, em cerca de cinco anos, já há 66 milhões de americanos com ela em casa e mais de 70% a utiliza no dia a dia. A Alexa é a mais popular no mercado: até hoje, foram mais de 100 milhões de unidades vendidas, contando tanto as caixas de som inteligentes da própria Amazon quanto os dispositivos de terceiros que contém o software embutido.

Para ver a quantidade de possibilidades, basta dar uma olhada na página da Amazon Brasil dedicada à casa inteligente, com uma centena de opções (compatíveis ou integradas) que vão de fones de ouvido a câmeras de segurança. No mundo, já são mais de 11 mil.

Leia também: Loft vai disponibilizar Inteligência artificial Alexa para os próximos apartamentos vendidos

O que é possível fazer com a Alexa no Brasil?

Além de utilizá-la para tarefas cotidianas através de aparelhos conectados ao sistema, há serviços que valem ser destacados:

  • Ouvir música no Prime Music, Amazon Music Unlimited, Spotify ou Deezer
  • Pedir um Uber 
  • Gerenciar status de pedidos do iFood e/ou repetir seus pedidos favoritos
  • Ouvir as notícias do UOL
  • Jogar Show do Milhão
  • Assistir e/ou escutar esquetes do Porta dos Fundos 

Algumas dessas opções são específicas do Echo Show 5, o speaker inteligente que também tem uma tela disponível. “Trabalhamos arduamente para criar uma Alexa brasileira e acreditamos que nossos clientes vão amar. Estamos ansiosos para saber o que eles vão achar”, disse Toni Reid, vice-presidente da Amazon Alexa.

alexa-loft-brasil
Tocar músicas e playlists da sua escolha é só mais uma função da Inteligência Artificial Alexa

Casas inteligentes e a Internet das Coisas

Há poucas décadas, caixas de som equipadas com inteligência artificial seriam difíceis de imaginar. Hoje são parte de um ecossistema tecnológico em crescimento que faz parte da Internet das Coisas, conceito que vislumbra um mundo em que sensores e chips inclusos em itens físicos comuns transmitam seus dados entre si e para plataformas especializadas em analisá-los e oferecer soluções de maneira mais rápida, segura e eficaz.

No âmbito doméstico, aparelhos de todo tipo, de torradeiras a banheiras, podem ser criados em versões conectadas que compartilham dados umas com as outras e podem ser ligadas ou desligadas a distância. 

A ideia é que toda essa base possa ser utilizada para otimizar e melhorar o cotidiano humano em diversas áreas. Com o tempo, esses produtos criarão casas verdadeiramente inteligentes, que aprendem continuamente sobre seus moradores, podem aplicar seus gostos automaticamente e até antecipar seus desejos e necessidades. 

No mundo em que a Internet das Coisas está plenamente realizada – uma possibilidade já para as próximas décadas –, a infraestrutura de residências e mesmo de cidades inteiras também serão feita com a integração entre mundo online e offline e a eficiência de recursos em mente.

Por enquanto, o que a Alexa e outros dispositivos já podem fazer são um grande passo nessa direção. Segundo relatório da consultoria Pricewaterhouse Cooper, mais de 90% dos consumidores que possuem algum item inteligente em casa estão satisfeitos com seu funcionamento – depois que você se acostuma a tirar suas dúvidas com uma “caixa de som” tão eficiente, é difícil voltar atrás.

Loft, Alexa e você

Os dispositivos equipados com Alexa que a Loft presenteará aos seus clientes são mais do que apenas um presente desejado. Através do uso intensivo de tecnologia em seu dia a dia, a Loft busca aprimorar e valorizar a experiência que cada um tem durante o processo de compra e venda de apartamentos. 

E o que vem depois da assinatura do contrato também é levado em consideração: entregar cada vez mais conforto e comodidade na interação com esse novo lar faz parte do objetivo da empresa de tornar esse momento da vida mais prazeroso e, assim, revolucionar o mercado imobiliário brasileiro.

Por isso, um diferencial de sua reforma de alto padrão é incluir infraestrutura para receber projetos de automação. Muitos dos apartamentos no portfólio inclusive já vem com esse sistema de automação instalado na área social! Para maiores detalhes, basta entrar em contato com a equipe Loft.

Quer aplicar essa tecnologia em um novo lar? Conheça o portfólio de apartamentos à venda da Loft!