Como anunciar o apartamento nas redes sociais?

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Conheça técnicas de marketing digital para ajudar seu anúncio a chegar a mais gente!

04 de janeiro de 2022

Autor Time Loft
Atualizado: 18 de setembro de 2023 6 min de leitura
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Quando a gente dá uma olhada ao nosso redor, sempre vê muita gente colada no celular. Quem tem um imóvel para vender pode usar isso ao seu favor? Vem entender!

O básico para anunciar apartamento nas redes sociais

O primeiro passo é definir quais redes sociais você vai usar. E quando a gente fala de anunciar um apê, é importante que essa plataforma deixe atraente tanto as fotos e os vídeos (que vão fisgar o usuário) quanto o texto (onde ele vai achar todas as informações). 

Por isso, as nossas dicas neste post são pensadas para três delas: Facebook, Instagram e WhatsApp. Todas são boas para o combo texto + imagem, que é essencial num bom anúncio de apartamento. 

Agora que isso está esclarecido, vamos ao básico para anunciar apartamento nas redes sociais!

Se esforce (mesmo!) nas imagens

É como aroma de comida: se for agradável, abre o apetite. Se for ruim, não vão nem provar. Então não tem jeito: se as imagens do apê forem ruins, você vai perder o usuário logo de cara. 

E como dá para melhorar as imagens de venda? Tem dois caminhos principais:

  • Contratar um fotógrafo profissional (a Loft oferece esse serviço gratuitamente para quem anuncia na plataforma)
  • Preparar o ambiente e tirar as fotos com sua própria câmera de celular

Caso você opte pela segunda opção, vale visitar nosso post sobre home staging (que vai te ensinar a deixar a casa mais bonita e convidativa) e assistir ao vídeo abaixo, com dicas de ângulos e iluminação:

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Considere fazer um vídeo 

Um vídeo vai mostrar melhor a amplitude do imóvel e é ótimo para as pessoas entenderem a planta. Para quem quer testar suas habilidades de edição (um vídeo bacana vai engajar mais do que um vídeo lento), tem aplicativos gratuitos como o Quick e o TikTok. E tente manter uma duração de até 5 minutos, ok?

Escreva uma boa descrição

A alma do negócio é conter todas as informações básicas da planta e adicionar também uma pitada de charme. Aqui é a hora de vender o peixe, então descreva não só o que o apê é (por exemplo: “Apartamento de 2 quartos com sacada”) como seus diferenciais (“ensolarado pela manhã, com cozinha integrada e piso de taco original”), os diferenciais do prédio (“segurança 24h e espaço para pets”) e dos arredores (“Próximo da Avenida Paulista, tem ponto de ônibus a 5 minutos, supermercado completo na mesma quadra e várias lojas e cafés para visitar”).

Um jeito de pensar é assim: como você explicaria para outra pessoa porque você gosta daquele imóvel? O que ele tem de bom e o que tem de diferente?

O que precisa estar no anúncio:

  • Planta: número de cômodos, dormitórios e vagas na garagem
  • Localização
  • Vantagens e atributos (ar-condicionado, móveis planejados, cozinha e sala integradas, varanda etc.)
  • Diferenciais do condomínio
  • Meios de transporte da região
  • Destaques da região: mercados, restaurantes, parques, praças, centros culturais, hospitais, escolas

Qual o papel dos corretores de imóveis na divulgação do seu apê?

É super importante! Os corretores não só têm uma ampla rede de contatos (o que aumenta o alcance de qualquer divulgação) como já naturalmente atraem quem está interessado em dar uma olhada nas opções à venda. 

Vale destacar que, aqui na Loft, a gente tem milhares de corretores de imóveis parceiros. Ou seja, seu apê anunciado na nossa plataforma já conta com essa possibilidade!

Leia também: Conheça o Painel de Venda da Loft e crie um anúncio memorável para seu apê

Como utilizar as redes sociais para amplificar seu anúncio

Poste em horários de maior engajamento

Para obter mais engajamento nas postagens, pense como os outros. A maioria das pessoas acorda e em pouco tempo pega o celular para ver as novidades, certo? Então a manhã pré-expediente pode ser uma boa. E assim que o trabalho acaba e começa a volta para a casa elas abrem o celular novamente, né? Então o horário pós-expediente também é interessante. Vá testando as águas que você descobre.

Torne as postagens mais bonitas com o Canva

O Canva é uma plataforma gratuita de edição de imagens cheia de templates prontos para as redes sociais. Assim você consegue dar uma carinha diferente ao seu anúncio e chama mais atenção!

No vídeo acima, você vê um tutorial de como usar o Canva para redes sociais

Responda todo mundo

Ao anunciar um apartamento nas redes sociais, se tudo correr bem você vai ter várias perguntas chegando. Tire dúvidas, mostre-se disponível e responda todos os interessados com educação e honestidade. Você está vendendo seu apê, então não deixe a peteca cair!

Ainda sem respostas? Hora de fazer anúncios patrocinados

Patrocinar anúncios no Facebook e no Instagram é algo bastante em conta (dá para impulsionar com  R$ 3 ou R$ 6 reais ao dia), te dá muito mais alcance e também conta com uma opção super interessante: segmentação de público

Se você estiver vendendo um apê de um quarto no Flamengo, por exemplo, pode segmentar só para quem mora no Rio de Janeiro. Dá para configurar muito mais coisas, como idade, profissão e interesses. Vale conhecer.

A Loft te ajuda a anunciar seu apê valorizando o que ele tem de melhor

A plataforma de apês à venda da Loft já está presente em algumas das maiores cidades do Brasil. Hoje estamos nessas 4 cidades: 

Se o seu apartamento fica em uma delas e você quer aproveitar todas as nossas facilidades e vantagens (como time jurídico, páginas de venda dedicadas, fotografia profissional, algoritmos de precificação e mais), vem conhecer!

Bateu aquela dúvida na matéria que você leu? Deixe nos comentários que o Time Loft responde!

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