Loft Talks: Estratégias comprovadas para vender imóveis de luxo

O melhor IDH de São Paulo ou porque ter um apartamento em Moema

cropped-apartamento-em-moema-igreja-loft-1.png
Tempo de leitura: 4 minutos

Com IDH semelhante à países europeus, ter um apartamento em Moema é estar vizinho dos principais museus e polos culturais da cidade e morar em uma das regiões mais procuradas de São Paulo

Que tal morar no bairro com o melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de São Paulo e um dos maiores do Brasil? Localizado na zona sul da capital, Moema tem qualidade de vida comparável com a de países europeus como Dinamarca e Suécia. Não é difícil imaginar que um apartamento em Moema é disputado justamente por fatores como esse: rica qualidade de vida e ótima localização.

O IDH da região é de 0,961, valor considerado de “desenvolvimento humano muito elevado” pelo Relatório de Desenvolvimento Humano do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento). O índice é calculado a partir da medição de aspectos como alfabetização, educação, esperança de vida, natalidade e riqueza em todas as regiões do planeta.

Moema faz fronteira com alguns dos mais luxuosos bairros paulistanos, como o Planalto Paulista, a Vila Olímpia, Vila Nova Conceição e Brooklin.

apartamento-em-moema-parque-ibirapuera-loft
vista aérea do metrô Moema no arborizado bairro homônimo

O bairro dos pássaros, índios e muita natureza

Moema é dividida em duas sub-regiões: a “Moema Pássaros”, localizada entre a Avenida Santo Amaro e Ibirapuera, e a “Moema Índios”, localizada entre a Avenida Ibirapuera e Moreira Guimarães. Os nomes dizem respeito aos logradouros do bairro, que possuem nomes de aves e nativos em cada uma das duas regiões.

Os nomes poéticos das sub-regiões combinam com o charme e a tranquilidade da região, uma das mais elegantes e luxuosas da cidade. Moema é também o bairro mais arborizado de São Paulo, suas ruas planas, repletas de ciclofaixas e ciclovias, fazem dele um dos 5 melhores da cidade para andar de bicicleta.

Fronteira com o Parque do Ibirapuera

Em Moema está localizada uma parte do parque mais famoso de São Paulo e um dos mais fotografados do mundo. Idealizado por arquitetos como Oscar Niemeyer e Ulhôa Cavalcanti, o Parque do Ibirapuera recebe todos os tipos de visitantes: de esportistas que buscam um local para treinar e famílias que querem passear até praticantes de Swordplay, lutadores que simulam batalhas medievais. 

A região do Ibirapuera é considerada uma das áreas mais nobres de São Paulo e foi eleita a melhor da cidade na categoria esporte pela Veja SP. Graças à boa localização e beleza arquitetônica, o parque recebe uma variedade de eventos e festivais durante todo o ano.

Muita cultura e lazer nos diversos museus e espaços culturais

Para quem é apaixonado pela vida cultural de São Paulo, Moema é o bairro dos sonhos. Na região do Ibirapuera estão localizados alguns dos maiores e mais renomados museus da cidade.

MAM

O Museu de Arte Moderna, fundado em 1948, conta com um acervo de mais de 5 mil obras produzidas a partir da década de 60 e possui uma das bibliotecas mais completas especializada em artes, com cerca de 60 mil volumes. 

MAC

O Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo está atualmente instalado em edifício projetado por Oscar Niemeyer e seu rico acervo conta com obras de Pablo Picasso, Amedeo Modigliani, Juan Miró, Wassily Kandinsky, Tarsila do Amaral, Anita Malfatti, Di Cavalcanti, e Lygia Clark.

Bienal de São Paulo 

A cada dois anos, o Ibirapuera recebe a Bienal Internacional de Arte de São Paulo no Pavilhão da Bienal, localizado dentro do parque. Fundada em 1962 por Ciccillo Matarazzo,  ela é a maior exposição do hemisfério sul e considerada um dos três maiores circuitos artísticos internacional, ao lado da Bienal de Veneza e Documenta. 

São Paulo Fashion Week

Semestralmente, o parque recebe o maior evento de moda da América Latina, o São Paulo Fashion Week. Criada em 1995, o evento é hoje a quinta maior semana de moda do mundo.

apartamento-em-moema-parque-ibirapuera-loft
Vista aérea da região do Ibirapuera

Parque das Bicicletas

O Parque das Bicicletas é parte do complexo que formado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa e o Clube Escola Ibirapuera. Ele conta com mais de 20 mil m² e é ótimo para quem gosta de praticar esportes e passear ao ar livre.

Bares, restaurantes e pubs renomados

Para quem aprecia boa gastronomia e ambientes aconchegantes, Moema está repleta de opções de renome. No bairro estão localizados a sede paulistana do Bar do Alemão, famoso bar centenário da cidade de Itu famoso pelo filé à parmegiana; o Bar do Juarez, e um dos melhores Happy Hours da cidade; o Sí Señor, TEX-MET especializado em culinária mexicana; o restaurante alemão Windhuk; o famoso buffet de café da manhã do Pain et Chocolat; o rodízio japonês Djapa; e a pizzaria Dona Firmina.

quem procura um apartamento em Moema NÃO DISPENSA TRANQUILIDADE em São Paulo

Além de ser vizinho dos principais espaços culturais e museus paulistanos, Moema conta com uma das unidades da renomada Livraria da Vila, o hospital Santa Paula, referência em atendimento humanizado, além de ser vizinha do Aeroporto de Congonhas.

apartamento-em-moema-aeroporto-loft
vista do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo

A boa localização somada a excelente qualidade de vida faz de Moema um dos bairros mais queridos pela elite paulistana. Bem estar é o que a Loft faz questão de levar para todos os nossos clientes. Já pensou em comprar um apartamento em Moema com a gente? Conheça nossos apartamentos à venda em São Paulo no site da Loft e tire suas dúvidas sobre mercado imobiliário no nosso blog.