18 bons aplicativos para corretores de imóveis trabalharem online

aplicativos-para- corretores-de- imoveis-loft
Tempo de leitura: 6 minutos

WhatsApp, Instagram e Facebook você já tem: vá além do básico e conheça bons aplicativos para corretores de imóveis que te ajudam a trabalhar melhor na internet.

Você abre os olhos, desliga o despertador com um toque, pede a previsão do tempo com a voz, verifica seu calendário digital, abre o WhatsApp e clica em um link sobre técnicas para vender pela internet. Parece um cotidiano familiar? Pois é.

Embora a maioria dos brasileiros já tenha se acostumado a ter um um celular no bolso (69% já acessam a internet através eles, segundo a pesquisa mais recente de IBGE) e considere ficar sem bateria um pesadelo, vale lembrar que essa é uma realidade recente. 

Exatos 50 anos após o primeiro pouso humano na Lua, este é um bom momento para refletir sobre o poder que você tem em mãos. Em 1969, o computador de voo dos astronautas Neil Armstrong e Buzz Aldrin tinha 64 KB de memória. O iPhone (lançado em 2007, aliás) mais básico tem 16 GB. Ou seja, uma ferramenta poderosa.

No universo dos corretores de imóveis, é frequente usar algum tipo de estratégia de marketing digital para se destacar da competição, especialmente ao marcar presença nas redes sociais mais populares, como Instagram, Facebook e LinkedIn, além do onipresente WhatsApp. 

Esses apps já têm lugar garantido no seu aparelho, mas é possível ir além para se tornar mais rápido, produtivo e eficiente em todas as etapas, da rotina de trabalho à prospecção de clientes.

Essas indicações vão ajudá-lo tanto a vender pela internet (ou pelo menos começar esse processo) quanto a vender de maneira geral – especialmente se você for um corretor de imóveis parceiro da Loft. A empresa, que já nasceu digital, traz um portfólio de apartamentos crescente com  opções de alto padrão em São Paulo e pode se tornar um ótimo canal de vendas para você!

aplicativos-para-corretores-de-imoveis-mobile-loft
Aplicativos no celular para otimizar sua rotina já são utilizados por todos os tipos de profissionas

APLICATIVOS PARA CORRETORES DE IMÓVEIS : rotina de trabalho

Trello 

Há muitos fatores envolvidos na corretagem de imóveis e manter-se organizado é essencial. O Trello é um app de gerenciamento de projetos que permite a criação de colunas para cada passo (por exemplo: captação, relacionamento com o cliente, visitas, envio de documentos, assinatura de escritura, pagamento de comissão etc.) e seu preenchimento com cartões móveis, que indicam o status da tarefa.

É possível criar cartões bem detalhados – é possível incluir ali as necessidades do cliente, quais documentos foram solicitados, quais imóveis já foram visitados e qual foi o feedback, se vai ser possível fechar e vender pela internet – e determinar prazos que soam “alarmes” em sua caixa de entrada na data apropriada. Quando aquela etapa for cumprida, basta movimentar o cartão para a próxima coluna.

Disponível em Android | iOS

Um guia rápido do Trello, que pode ajudá-lo a potencializar seu negócio e vender pela internet e offline

Google Agenda 

Há outras opções de calendário online, mas esse é o mais popular. Utilize-o sem parcimônia para marcar reuniões, eventos e lembretes, colorindo os itens sempre que precisar separar vida pessoal de profissional. Em tempo: não importa qual app de calendário você usa normalmente, lembre-se de centralizar todos os compromissos em um deles.

Disponível em Android | iOS

AnyDo

Os smartphones costumam vir com um app para lista de tarefas (frequentemente na forma de um app para anotar coisas), mas aqueles que são especializados no assunto costumam ser mais prazerosos. No caso do AnyDo, dono de uma bela interface, é possível agrupar tarefas por tipo e urgência e sincronizar a lista com seu calendário. 

 Disponível em Android | iOS

Google Keep

Outro membro da família Google é o Google Keep, onde é possível criar listas e documentos infinitos para guardar (na nuvem) o que você não quer esquecer.

Disponível em Android | iOS

Pocket

Se você já perdeu um link interessante que deixou para ler depois, é bom ter o Pocket instalado. Ali é possível criar uma “lista de espera” de leitura – links de artigos, vídeos, etc. – e acessá-la durante os momentos de calma.

Disponível em Android | iOS

aplicativos para corretores de imóveis: transporte e localização

Waze 

Mesmo que um corretor de imóveis goste de vender pela internet, ele vai ter que sair na rua. Em qualquer cidade do mundo em que o trânsito é uma questão, o Waze é um app básico. Além disso, é possível utilizar suas estimativas de tempo no trajeto, que são bastante precisas, para se (re)organizar e atualizar seus horários de compromissos.

Disponível em Android | iOS

Google Maps 

Esse mapa detalhado não mostra apenas onde você vai. Agora o Google Maps também permite download de trechos para uso offline (ou seja, sem precisar gastar seus dados) e a inclusão de marcações, que funcionam como alfinetes no mapa e vão ajudá-lo a ter os melhores pontos da região (escolas, comércios, restaurantes, estacionamentos, cafés charmosos) na palma da mão. 

Detalhe: se o Google Maps estiver sincronizado com seu Gmail, essas marcações também estarão acessíveis na versão para desktop.

Disponível em Android | iOS

MOOVIT

É fácil se esquecer onde fica o ponto de ônibus mais perto de um determinado imóvel e ainda mais difícil saber para onde ele vai. Quando o cliente fizer uma pergunta sobre esse tema (“É possível pegar um ônibus para meu trabalho? Onde fica o ponto?”), basta sacar o celular, abrir o Moovit e colocar os endereços. Pronto! O app se encarrega de criar itinerários precisos de ônibus, trem e metrô Brasil afora.

Disponível em Android | iOS

aplicativos para corretores de imóveis: arquivos e documentos

Dropbox

Vender pela internet (ou fora dela) sem imagens é impossível, mas manter seu portfólio digital organizado exige disciplina. Uma conta no Dropbox pode ajudar nisso: é possível criar uma pasta para cada imóvel e deixar ali dentro todos os arquivos relacionados, como informações sobre o condomínio, fotos e vídeos, termos de autorização e por aí vai. Tudo fica armazenado na nuvem e o link é compartilhável.

Disponível em Android | iOS

CamScanner  

Tirar foto de um documento raramente funciona: as letras saem embaçadas, os bancos mandam de volta, os clientes desconfiam. O CamScanner surgiu justamente para preencher essa lacuna e transformar a câmera do celular em um scanner de alta qualidade. Indispensável.

Disponível em Android | iOS

DocuSign

A burocracia exige assinaturas – e nem todas precisam ser feitas com tinta no papel. Quando este for o caso, opte pelo uso do DocuSign. É só abrir o documento, preenchê-lo, assinar pelo celular, dar o OK no resultado e enviar de volta. Vender pela internet ganha um novo significado!

Disponível em Android | iOS

Entenda como funciona o DocuSign, perfeito para quem quer resolver pendências online e vender pela internet

CamCard

Trocar cartões ainda é importante para quem quer ter sucesso profissional, mas eles frequentemente se perdem e o mesmo acontece com o contato que estava impresso ali. Com o CamCard, você pode fotografar cada cartão e armazená-lo na nuvem com detalhes sobre o encontro, como tipo de conversa que tiveram ou em que em evento se encontraram. Muito útil para o follow-up.

Disponível em Android | iOS

aplicativos para corretores de imóveis: edição de imagem e vídeo

Snapseed

Uma imagem vale mais do mil palavras, especialmente para vender pela internet. Há diversos aplicativos na área de edição de imagens. Dentre os gratuitos, um dos mais bem cotados é o Snapseed, do Google, que permite tanto a aplicação de filtros pré-fabricados quanto a alteração de diversos aspectos da imagem, como nível, brilho, contraste e saturação.

Disponível em Android | iOS

Uma prévia das muitas opções do Snapseed

Adobe Premiere Clip 

Para quem quer editar vídeos de maneira profissional, a Adobe oferece o Adobe Premiere Clip, uma versão de bolso do poderoso Adobe Premiere. Este editor de vídeo gratuito permite sincronização com música, edição personalizada e adição de títulos e transições, entre outras ferramentas.

Disponível em Android | iOS

Canva

O Canva é um editor gráfico que para criar designs e imagens profissionais. É perfeito para criar materiais de divulgação, flyers e até peças para redes sociais – e o ato de vender pela internet costuma começar pelos olhos! Há até uma série de templates já pensados para o mercado imobiliário.

Disponível m Android | iOS

Aplicativos para apresentar imóveis

Sun Locator 

Saber qual é a orientação solar do imóvel é importantíssimo na hora de apresentá-lo. Como é fácil se perder entre os pontos cardeais, baixe o Sun Locator. Pronto: a informação é instantânea e detalhada por hora. Para quem adora a lua cheia, boa notícia: o app inclui também a posição lunar.

Disponível em Android

MagicPlan 

O MagicPlan realmente parece mágico: ele é capaz de medir cômodos e desenhar plantas baixas usando uma câmera de celular ou tablet e tecnologia de realidade aumentada. A versão paga ainda permite exportação em diversos formatos, como PDF e PNG, e a construção de uma tour virtual.

Disponível em Android | iOS

O MagicPlan em ação

Air Measure

A trena é (quase) coisa do passado. Com o app Air Measure, basta apontar o celular para uma superfície e, através da realidade aumentada, saber qual é sua medida. Perfeito para tirar dúvidas rápidas de clientes que podem já estar sonhando com seus móveis planejados – aproveite para fechar negócio e vender pela internet!

Disponível em Android | iOS

Quer vender mais e vender pela internet? Conheça as possibilidades que a Loft oferece para corretores!