Aplicativos para corretores de imóveis: conheça os melhores!

Compartilhar a notícia

Buscar por inovação é o que te diferencia dos seus concorrentes, certo? Por isso, você deve conhecer os 7 melhores aplicativos para corretores de imóveis!

05 de abril de 2024

Autor Time Loft
Atualizado: 09 de abril de 2024 8 min de leitura

O uso das novas tecnologias tem sido essencial para otimizar processos durante a venda de imóveis. Por isso, muitos profissionais têm investido na utilização de aplicativos para corretores de imóveis.

Optar por esse tipo de inovação significa modernizar a forma como você, corretor imobiliário, se relaciona com os seus clientes. Afinal, quem não inova fica para trás!

Para ajudar você, selecionamos 7 aplicativos para corretores de imóveis que não podem faltar no seu smartphone!

São aplicativos que vão ajudar de verdade, hein? Você terá na palma da mão 7 apps com soluções para:

  • ter a eficácia de um CRM imobiliário;
  • escanear documentos;
  • armazenar e sincronizar arquivos;
  • fazer anotações rápidas etc.

Boa leitura!

Vista Mobile

Vista Mobile foi criado para que você tenha toda a potência do Vista CRM na palma da sua mão!

Disponível no Google Play, para dispositivos Android, e na App Store, para smartphones com iOS, o aplicativo proporciona uma experiência otimizada para as vendas do mercado imobiliário.

Nele, é possível ter acesso fácil a toda a sua base de imóveis de qualquer lugar. Além disso, você consegue gerenciar o agendamento de visitas diretamente pelo aplicativo.

O Vista Mobile é um dos poucos aplicativos para corretores de imóveis que permite:

  • ter dados da sua carteira de clientes sempre acessíveis;
  • cadastrar e atualizar imóveis a qualquer momento;
  • cadastrar e atualizar dados de clientes sem precisar voltar à imobiliária.

Já em parceria com a Credpago, o Vista Mobile possibilita que os seus usuários possam:

  • fazer uma simulação de crédito e descobrir se o consumidor tem condições de adquirir o imóvel;
  • fechar e assinar o contrato durante a visita;
  • acionar a vistoria de entrada no imóvel e contratar o seguro obrigatório com apenas um clique.

E o melhor: você pode usar o aplicativo gratuitamente por 7 dias para conhecer de perto todas as funcionalidades!

O Vista Mobile está disponível com diferentes planos. Temos certeza de que algum deles vai se adaptar às suas necessidades!

CamScanner

Também disponível no Google Play e na App Store, o CamScanner é uma ótima opção para a digitalização de documentos.

O aplicativo permite que você sincronize todos os documentos digitalizados entre smartphonestablets, iPads e computadores. Dessa forma, fica mais fácil ter acesso rápido aos conteúdos. Outros benefícios do CamScanner são:

  • compartilhamento de arquivos no formato PDF ou JPEG;
  • possibilidade de editar o arquivo, fazendo anotações no próprio app.

Já pensou em fechar negócio e na mesma hora enviar os documentos digitalizados? Isso agiliza o processo e você ainda consegue ganhar pontos com o cliente!

Além disso, é possível compartilhar o que foi digitalizado por meio de posts nas redes sociais ou email (anexo ou link para download). Há também a opção de encaminhar os arquivos por fax ou até mesmo imprimi-los.

Anúncios

DocuSign

O DocuSign é um aplicativo de assinatura eletrônica. Com ele, é possível assinar documentos digitalmente de maneira simples e segura.

Uma das principais vantagens é poder enviar o documento por email para ser assinado e devolvido instantaneamente. Isso vai facilitar bastante o processo de venda de imóveis!

Dessa forma você não precisa se preocupar em relação a segurança, pois os arquivos são criptografados e contam com uma trilha de auditoria para cada assinatura. Assim, você e seu cliente estarão protegidos contra a invasão de terceiros.

Uma mega novidade para os usuários do Vista é que em breve acontecerá uma integração com esse app. Então fiquem de olho!

Além disso, o DocuSign pode ser acessado de qualquer dispositivo e está disponível no Google Play e na App Store.

Google Drive e Dropbox

Lidar com vários documentos ao longo do dia faz parte da sua rotina como corretor imobiliário, certo?

Já pensou como seria mais fácil poder armazenar tudo em um único lugar, onde você pudesse acessar a qualquer momento? Isso é possível com a utilização do Google Drive e do Dropbox.

O Google Drive e o Dropbox são serviços de armazenamento na nuvem que disponibilizam versões gratuitas para diversos dispositivos, como computadores e smartphones.

Não há nada melhor do que poder trabalhar online e de qualquer lugar, não é verdade? Por isso, os documentos, as fotos e os vídeos são sincronizados, o que facilita também o trabalho em grupo.

No Google Drive você consegue criar documentos, planilhas e apresentações em colaboração com outras pessoas em tempo real.

Em sua versão gratuita, o Google Drive disponibiliza 15 GB para o usuário, enquanto o Dropbox libera apenas 2 GB. Entretanto, na versão paga, é possível conseguir mais espaço para armazenamento.

Paint Fix ou Color Smart

Dois aplicativos para corretores de imóveis que servem para simular cores nas paredes são o Paint Fix e o Color Smart.

Neles, a combinação de cores pode ser feita rapidamente com alguns cliques. Dessa forma, o seu cliente pode ver como ficará a pintura do futuro lar.

Além disso, você pode salvar a paleta de cores favorita de cada um dos seus clientes. Assim, sempre que visitar um imóvel com eles, será possível analisar se as cores favoritas se adéquam ao ambiente.

Outro grande benefício de usar algum desses aplicativos para corretores de imóveis é poder calcular a quantidade de tinta que será utilizada em cada ambiente.

O cálculo é feito pela área total do espaço, e o resultado mostra quantos galões de tintas serão necessários.

Hootsuite

Se você é um corretor que ama inovar, com certeza já tem perfil profissional nas redes sociais, certo? Caso não tenha, o que está esperando para criar?

As redes sociais têm sido utilizadas por 62% dos brasileiros para a realização de compras. É o que aponta uma pesquisa feita com 1.943 usuários pelo Instituto QualiBest.

Entretanto, estar presente nas mídias sociais requer um bom gerenciamento, não é verdade? Se suas redes sociais forem gerenciadas de maneira adequada, você conseguirá atrair mais clientes.

Mas você sabia que é possível gerenciar todas as redes sociais em um só lugar? Para otimizar esse processo, foi criado o Hootsuite.

Hootsuite nada mais é do que uma plataforma de gerenciamento de mídias sociais para a captação de clientes em potencial, o que facilita o atendimento ao consumidor. Com ele, você consegue:

  • agendar publicações;
  • monitorar as redes sociais;
  • fazer uma curadoria de conteúdo;
  • ter relatórios do seu desempenho nas mídias digitais.

Além de todos esses benefícios, é possível destacar as conversas que mais interessam. Para isso, você pode usar filtros como palavra-chave, hashtag e localização.

Por fim, vale ressaltar que essa plataforma de gerenciamento de redes sociais é paga, mas é possível fazer um teste gratuito durante 30 dias.

Google Keep ou Evernote

Para auxiliar os corretores imobiliários com as anotações do dia a dia, os apps mais recomendados são o Google Keep e o Evernote.

Se você busca por um aplicativo mais simples, a dica é utilizar o Google Keep. Ele permite a criação de notas, listas e fotos. Outro benefício desse app é poder gravar uma nota por voz e transcrevê-la automaticamente.

O Evernote, por sua vez, é um aplicativo mais completo em que você pode adicionar:

  • fotos;
  • anexos;
  • áudios;
  • notas escritas;
  • notas de texto;
  • lembretes.

Ademais, é possível capturar arquivos diretamente da web digitalizar documentos e livros, por exemplo. Esse é um dos aplicativos para corretores de imóveis que podemos dizer que tem mil e uma utilidades, não é verdade?

Em ambos os apps você consegue fazer backup e sincronização online. Dessa forma, é possível ter acesso às anotações em qualquer dispositivo.

E aí, gostou das dicas? Esperamos que sim! Conte nos comentários se você já conhecia algum desses aplicativos para corretores de imóveis e quais gosta de utilizar.

Até a próxima!

Bateu aquela dúvida na matéria que você leu? Deixe nos comentários que o Time Loft responde!

Tags

Veja também

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.