aprovacao-de-credito-loftcred

Como a Loft ajuda gratuitamente na aprovação de crédito para um financiamento

9 MINUTOS DE LEITURA

Antes de financiar o apartamento ou casa dos sonhos, é preciso ultrapassar uma “barreira”: trata-se da aprovação de crédito pelo banco. Qualquer instituição financeira ou credor quer saber se o devedor terá condições de honrar a dívida e pagar as parcelas em dia. E para tomar a decisão, os bancos recorrem a alguns critérios. 

Para facilitar a aprovação de crédito, uma assessoria como a Loft Cred é fundamental. Ela negocia diretamente com vários bancos que podem financiar o imóvel. Neste texto, vamos mostrar como a Loft Cred atua na aprovação do financiamento dos clientes. Vamos ver também quais fatores influenciam nessa decisão dos bancos. 

Ao longo deste artigo, você vai encontrar:

  • O que é preciso para aprovar crédito ao financiar um imóvel?
  • Como comprovar renda para um financiamento?
  • Como a Loft Cred pode ajudar na aprovação do seu crédito?
  • Quais são as etapas para financiar com a Loft Cred?
  • Que documentos são necessários para o financiamento?
  • Quais são as vantagens de financiar com a Loft Cred?

O que é preciso para aprovar crédito ao financiar um  imóvel?

Antes de liberar um financiamento, o banco sempre busca aferir se o cliente tem renda suficiente para arcar com as prestações Também verifica se ele costuma pagar contas e dívidas em dia. 

Mensurar esses fatores ajuda o credor a ter mais confiança de que o cliente não cairá na inadimplência. Quanto melhor for a renda e o histórico de pagamento, melhores também serão as condições do financiamento contraído. 

A Loft Cred é uma assessoria gratuita de crédito que atende de forma inteiramente online.  Nosso time estará ao seu lado para tirar todas as dúvidas em relação à aprovação de crédito e às etapas posteriores da operação.

O grande diferencial da Loft Cred é que sua equipe de especialistas media o contato entre você e os principais bancos do país. Primeiro, nosso time fará um contato inicial com você, para entender o seu perfil e como é o financiamento desejado. 

Depois, nossa equipe se encarrega de  negociar, em seu nome, as melhores taxas do mercado e trazê-las para sua análise. A palavra final é de quem vai contrair o crédito – mas você vai contar com a nossa orientação nessa fase. 

Com isso, você não precisa procurar diferentes bancos ao mesmo tempo. Ou fechar negócio com o banco onde já é correntista só porque “é mais fácil” ou porque “já conhece o gerente”. Cuidado: sem pesquisar o mercado, você pode estar fazendo um mau negócio

A melhor notícia: todo o serviço da Loft Cred é gratuito para o seu bolso. E não é preciso comprar um imóvel da Loft ou ser um cliente prévio da empresa para aproveitar os benefícios da nossa assessoria. 

Como comprovar renda para um financiamento?

Como já mencionamos, a comprovação de renda é uma etapa bastante importante para a liberação do seu financiamento. É preciso mostrar ao banco que você não vai comprometer mais de 30% da sua renda mensal com as prestações da dívida. 

Alguns documentos aceitos para a comprovação de renda são: 

  • Contracheques: vale para trabalhadores assalariados. Funciona como um comprovante do salário mensal.
  • Declaração do Imposto de Renda do último exercício: documento emitido pela Receita Federal, com recibo de entrega. Você pode solicitar uma via aqui.
  • Seis últimos meses de extratos bancários de pessoas físicas e jurídicas (de todas as contas que você tiver)
  • Relação de faturamento dos últimos 12 meses (se você for empresário ou autônomo): uma alternativa pode ser emitir uma Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos com um contador 
  • Para autônomos, a equipe da Loft Cred aconselha que também seja mostrada a carteira profissional emitida pela respectiva entidade (Como OAB e Crea)
Vídeo explica como comprovar renda sendo autônomo

O envio da documentação é a segunda etapa do financiamento com a Loft Cred, logo depois da pré-aprovação de crédito (uma etapa inicial rápida). Em todo o processo de emissão e envio da documentação, o time de especialistas da Loft orienta você. Assim, o processo torna-se mais ágil e tranquilo. 

É importante mencionar que, além da renda, outros pontos são analisados pelos bancos para a aprovação do financiamento. O score de crédito é um deles. 

Trata-se de uma pontuação que varia entre 0 e 1.000. Ela é elaborada por órgãos de proteção ao crédito, como Boa Vista e Serasa, e pontua as pessoas de acordo com seus hábitos de pagamento e histórico no mercado de crédito. Quanto mais perto de 1.000, mais fácil será obter um financiamento.

O banco também pode checar se seu nome consta em outros cadastros. As instituições financeiras, em geral, mantêm listas de restrições internas, com nomes de clientes que tiveram problemas de pagamentos, processaram o banco ou renegociaram dívidas. 

Como a Loft Cred pode ajudar na aprovação do seu crédito?

Normalmente, quem quer financiar deve procurar cada um dos bancos e buscar a aprovação de crédito individualmente com eles. O que a Loft Cred faz é facilitar o processo e negociar com essas instituições no seu lugar. Nosso time de especialistas tem bom relacionamento com os principais bancos do país. 

O primeiro passo, depois do cadastro com a Loft Cred, é uma espécie de entrevista com o cliente. O objetivo aqui é entender quem ele é, do que precisa, e quais são seus planos para o financiamento. Nossa equipe procura saber também de que banco o cliente é correntista, sua idade, renda e o prazo de financiamento ideal.

Com esse perfil em mãos, é hora de procurar os bancos. Cada um deles tem uma oferta de crédito, que varia de acordo com o perfil do cliente e com as taxas praticadas por cada instituição. Recolhidas essas propostas, o comprador do imóvel é quem dá a palavra final onde ele prefere financiar – sob orientação do time da Loft Cred. 

“Se o cliente é correntista de um banco, às vezes a tarifa que ele vai ter que pagar em um outro banco para abrir uma conta não compensa”, explica Roberta Oka, que atua na área de financiamentos imobiliários da Loft Cred. “A gente ajuda ele mostrando as condições, mas a decisão sempre vai ser do cliente”.

Uma vez decidida a melhor proposta, a Loft Cred continua a assessorá-lo ao longo de todo o processo, da assinatura do contrato de financiamento com o banco até o registro desse contrato no Cartório de Registro de Imóveis. 

Quais são as etapas para financiar com a Loft Cred?

A seguir, confira todas as etapas que são cumpridas no processo de financiamento com a Loft Cred: 

  1. Simulação: para ter uma ideia do que será sua dívida no futuro e de como você irá pagá-la, use o simulador da Loft Cred
  2. Pré-aprovação: é uma etapa rápida e online. Funciona para garantir que os bancos podem fazer negócio com você
  3. Envio da documentação: providencie os documentos necessários para seu financiamento (vamos falar deles a seguir) e conte com a ajuda de especialistas 
  4. Aprovação de crédito: Além da renda e do histórico de crédito, o banco vai verificar quaisquer pendências jurídicas do imóvel ou que você possa ter (enquanto pessoa física ou jurídica)
  5. Negociação da melhor taxa: Negociamos com os grandes bancos do país em busca das melhores condições de financiamento do mercado. 
  6. Avaliação do imóvel: o banco envia empresas contratadas para avaliar o imóvel.
  7. Contratação: o cliente assina o contrato de financiamento, com o auxílio da Loft Cred. A operação é registrada no Cartório de Imóveis e há a liberação dos fundos.

Que documentos são necessários para o financiamento?

Nossos especialistas vão ajudar você a providenciar a documentação necessária, em caso de dúvidas. Normalmente, os documentos pedidos são:

  • RG e CPF (originais e cópia)
  • Comprovante de residência
  • Certidão de casamento ou união estável
  • Comprovante de renda
  • Cópia da Carteira de Trabalho, extrato da conta do FGTS e autorização para movimentação de conta (caso use o FGTS no financiamento)
  • Certidão conjunta negativa de débitos relativos a tributos Federais e à Dívida Ativa da União

Também é recomendado ter uma certidão de matrícula atualizada do imóvel a ser comprado e uma certidão de débitos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). 

Quais são as vantagens de financiar com a Loft Cred?

Ao financiar imóvel com a Loft Cred, você conta com uma série de benefícios. Fazer todo o processo sozinho, especialmente pela primeira vez, pode ser complexo e desafiador. Já com o nosso time de especialistas, você aproveita:

  • As melhores taxas do mercado para seu financiamento
  • A tranquilidade de ter suporte especializado em tempo integral, gratuitamente
  • A comodidade de cumprir os trâmites do seu financiamento de casa
  • A facilidade de não ter que lidar sozinho com a burocracia para contrair crédito

Para ter todos esses benefícios, entre em contato com a Loft Cred

Outros assuntos que podem lhe interessar