Saiba como acompanhar o status do seu anúncio na Loft

area-do-proprietario
Tempo de leitura: 3 minutos

Seguindo o objetivo de descomplicar a compra e venda de imóveis, a Loft preparou uma área dedicada ao proprietário, com todas as informações sobre os anúncios de apartamentos na plataforma 

Vender um apartamento pode ser um processo simples. Difícil acreditar, certo? Mas foi justamente para otimizar a compra e venda de imóveis que a Loft surgiu. A simplificação vem através dos serviços oferecidos pela empresa, que usa a tecnologia para precificar, anunciar, comprar e vender apartamentos.

Neste artigo, vamos mostrar como você pode vender melhor e mais rápido com a Loft, além de explicar como o vendedor pode acompanhar o status do seu anúncio na área do proprietário na plataforma. 

Como vender seu apartamento com a Loft?

Para garantir o melhor negócio para proprietários e corretores, a Loft disponibiliza duas soluções de venda de apartamentos. No Loft Market, a Loft anuncia seu imóvel com toda a tecnologia e qualidade disponível no mercado. Nosso time faz fotos profissionais do apartamento, desenhamos a planta do imóvel e abrimos a possibilidade de um tour virtual 360º e de visita remota. 

Os apartamentos são divulgados para mais de 1,5 milhão de pessoas, mais de 330 imobiliárias e 10 mil corretores parceiros, tudo para que você venda mais rápido e melhor. Dentro da plataforma, ainda há a chance de a Loft fazer uma oferta pelo imóvel. Esta modalidade é o Loft Go, que traz liquidez imediata aos vendedores.

Quando a Loft compra um imóvel, nós o reformamos e depois o disponibilizamos para venda em área da plataforma dedicada aos apartamentos exclusivos da Loft, é a Loft Select. 

Conheça mais sobre a plataforma Loft Market e o Loft Go aqui.

Saiba como acompanhar o seu anúncio na área do proprietário

Escolhida a modalidade de venda Loft Market, é hora de cadastrar seu imóvel na plataforma Loft. Basta preencher o endereço e seguir fornecendo as informações solicitadas no site para receber uma avaliação. 

Cadastro feito, o vendedor recebe acesso à Área de Proprietários Loft, que pode ser acessada através de login com e-mail e senha. Nesta ferramenta, é possível acompanhar a performance de seu anúncio, compará-lo com outros anúncios concorrentes no mercado, analisar as chances de venda e contratar serviços complementares disponíveis para anunciantes do Loft Market.

Na primeira página da Área de Proprietários está a visão geral do seu anúncio. Lá estão os principais indicadores de engajamento,o como número de visualizações da página, de pessoas interessadas, tour virtuais, visitas e propostas que seu imóvel já recebeu. Os dados são atualizados diariamente e disponibilizamos ainda um gráfico com o volume de visualizações semanais do anúncio nos últimos 90 dias.

Se quiser saber como está a busca e interesse pelo seu apartamento em comparação a outros anúncios concorrentes no mercado, basta acessar a aba Análise de mercado. Mostramos um resumo de seu anúncio em relação ao valor estimado pelo time de precificação da Loft e também um índice de qualidade de suas fotos. 

Depois, você encontra um comparativo entre seu anúncio (valor do anúncio, número de visualizações e número de visitas virtuais) e a média de imóveis similares ao seu também anunciados no Loft Market.

Assim, é possível avaliar como seu anúncio está se comportando dentro da plataforma e que alterações podem ser feitas para melhorar a performance e vender mais rápido e melhor. Vale lembrar que a Loft tem ainda uma sessão especial de Ajuda com perguntas frequentes, para que você consiga tirar suas dúvidas de maneira rápida e fácil.

Se interessou em fazer uma avaliação e vender seu imóvel? Conheça nossas opções de negócios e fique sempre por dentro das novidades do mercado imobiliário no blog da Loft!