Novo fluxo de avaliação para vender apartamento com a Loft!

avaliacao-loft
Tempo de leitura: 3 minutos

Saiba como o novo recurso vai ajudar o corretor a fechar mais negócios em menos tempo, garantindo uma taxa de conversão maior para indicação de imóveis

Em 2018, a Loft chegou ao mercado com o objetivo de transformar a compra e venda de imóveis em um processo descomplicado e vantajoso para todas as partes. O primeiro passo foi comprar e vender apartamentos na capital paulista, onde continua expandindo sua atuação. Hoje em dia também ajudamos a vender seu apartamento através da Plataforma Loft, confira os bairros em que atuamos aqui.

Para deixar nossos processos cada vez mais simples e práticos para os corretores parceiros, que nos indicam apartamentos para compra, criamos um novo fluxo de avaliação para vender apartamento com a Loft. Neste artigo, vamos explicar como esse fluxo vai funcionar e como ele será importante para que o corretor diminua o tempo entre o envio de uma indicação e o fechamento de um negócio.

Atualmente, a Loft trabalha com dois modelos de negócio que ajudam os proprietários a venderem seus imóveis: 

1) Loft comprando – quando a Loft compra, reforma e vende imóveis, com foco em apartamentos de 25 a 120 m².

2) Loft ajudando a vender – quando divulgamos o imóvel na Plataforma Loft, conectando compradores, vendedores e corretores, sem participação direta na transação. 

Antes, a Loft costumava agendar uma visita técnica para avaliação do imóvel. Com o novo fluxo de avaliação, substituiremos a primeira visita técnica de avaliação do imóvel por um formulário. 

O novo formulário tem o objetivo de colher todas as informações que precisamos para avaliar, precificar e, posteriormente, fazer uma proposta para os apartamentos indicados pelo site. Esse documento será preenchido pelo corretor parceiro, com o auxílio do proprietário, e deverá conter todas as informações necessárias para uma avaliação.

Conheça o novo fluxo em 5 passos:

1) Cadastre um imóvel pelo site da Loft;

2) Após a nossa qualificação, você receberá um e-mail com o link para preenchimento das informações do apartamento;

3) Preencha o formulário enviado com o auxílio do proprietário do imóvel cadastrado;

4) Aguarde a precificação e proposta da Loft;

5) Proposta fechada? Vamos seguir com a visita técnica e contrato.

avaliacao-fluxo-loft

Com a mudança no fluxo de avaliação, não será mais necessário se desdobrar para conciliar a agenda do proprietário, do corretor e do especialista da Loft. Para saber mais detalhes, acesse a nossa página e tire todas as suas dúvidas sobre o formulário.

Além disso, criamos uma aula exclusiva na Loft Pro, nossa plataforma de capacitação para corretores, explicado detalhadamente como funciona esse novo processo. Assista:

Saiba mais sobre a Plataforma Loft

A Plataforma Loft é foi lançada no fim de 2019 para ser mais uma opção de bons negócios para corretores e vendedores. Atualmente, a Loft trabalha de duas formas:

1) Aquisição, reforma e venda de apartamentos residenciais;

2) Anúncio de imóveis de terceiros, previamente avaliados, na Plataforma Loft.

De forma geral, a Plataforma Loft funciona da seguinte maneira:

1) Cadastro do imóvel (por parte de proprietário, corretor ou imobiliária)

2) Coleta de informações técnica do imóvel

3) Sugestão de preço (segundo resultado da avaliação técnica, dados reais de transações comparáveis e expectativas dos vendedores)

4) Contrato de exclusividade de anúncio (vigência de 6 meses)

5) Revisão de documentos jurídicos (feito pelo time da Loft)

6) Criação de projeto de reforma (feito pelo time da Loft)

A vantagem para os corretores de imóveis parceiros está na garantia de exclusividade, pois ela assegura que o profissional receberá o pagamento de sua comissão. Se o corretor que trouxe o imóvel fizer a venda, ele garante 100% do valor da corretagem (a sugestão de corretagem da Loft é 6%). 

LEIA TAMBÉM: Loft Pro lança curso Primeiros passos do Top Broker

Algumas etapas da Plataforma Loft se assemelham à dinâmica de iBuyer praticada pela empresa. No caso da Plataforma, no entanto, a Loft não realiza proposta de compra do imóvel e não tem comissão sobre a venda.

Entre as grandes vantagens estão o fim do porta a porta (você pode vender imóveis da Loft e para a Loft!), um portfólio crescente de alto padrão, uma política clara de vínculo entre cliente e corretor e uma comissão de até 7% pela venda de imóveis da empresa.

Confira a política completa neste link e cadastre-se hoje!

Venha conferir nossos apartamentos à venda !