Bairro dos Jardins/SP - Muito verde, cultura e boa gastronomia

Compartilhar a notícia

Uma das regiões mais nobres de São Paulo, os Jardins oferecem cultura e lazer em cada esquina

15 de junho de 2023

Autor Time Loft
Atualizado: 30 de agosto de 2023 5 min de leitura
jardins-oscar-freire-loft

Morar em um nos Jardins é desfrutar do que a cidade tem de melhor. As ruas luxuosas abrigam uma diversidade de opções de cultura, lazer, bares e restaurantes. São cinco distritos que formam o complexo nomeado de Jardins e fazem a ligação da região central da cidade à zona Oeste. São eles os bairros Cerqueira César, Jardim Paulista, Jardim Europa, Jardim América e Jardim Paulistano.

Cada uma das regiões possui características e qualidades particulares, que agradam a todos os gostos. Aqui descrevemos um pouquinho de cada uma delas e o que têm para oferecer para quem está a procura de um imóvel em SP.

Cerqueira César

Quem gosta de aproveitar a noite paulistana e quer morar ao lado de bares, pubs e baladas, vai adorar comprar um apartamento na Cerqueira César. Nela estão localizadas as ruas Augusta e Oscar Freire, dois redutos da vida bohemia paulistana que ficam ao lado da avenida mais famosa da cidade, a Paulista.

Como nem só de festa vive o homem, ter espaços de cultura ao alcance é fundamental para trazer bem estar e manter a mente viva. No Conjunto Nacional , você poderá passar horas na Livraria Cultura, assistir a um bom filme no tradicional cinema Cinearte ou tomar um sorvete no Ben & Jerry’s.

Algumas ruas abaixo você encontra a charmosa Livraria da Vila e o Teatro Procópio Ferreira. Além disso, a região também abriga opções de comércio voltada para todas as necessidades, entre elas está a Galeria Ouro Fino, onde você encontra desde lojas de vestuário e estúdios de tatuagem até salões de beleza e escritórios.

Para se alimentar bem, na Cerqueira César você também encontra restaurantes renomados como o D.O.M., do chef Alex Atala, e a loja internacional de doces Carlo’s Bakery.

Jardim Paulista

Paralelo a Avenida Paulista está o Jardim Paulista. Mais arborizada que a Cerqueira César, a região é atravessada pela Av. 9 de Julho, uma das principais vias de acesso ao centro de São Paulo. Nela você pode desfrutar da boa localização e fugir da badalação das ruas de sua vizinha. O Parque Trianon é uma ótima opção para caminhar e desfrutar um pouco da natureza no coração da cidade.

Próximo ao parque fica o Museu Xingu, uma exposição permanente sobre cultura indígena, herança dos sertanistas Irmãos Villas Bôas. Morar no Jardim Paulista significa estar ao lado de uma ampla variedade de opções de comércio e lazer, desde o Clube Homs, associação Sírio-Libanesa que promove eventos culturais de diversos formatos, até a Manteigaria Lisboa, famosa pelos seus pastéis de nata.

Anúncios

Jardim América

O Jardim América é a região ideal para quem procura um apartamento no jardins e preza pela tranquilidade. Repleta de mansões e ruas residenciais, a região está bem no meio das outras quatro que formam os Jardins.

Cortada pela charmosa Avenida Brasil, no Jardim América você pode tomar um excelente café da manhã em uma das mais renomadas padarias da cidade, a Galeria dos Pães.

Jardim Europa

Indo para a região oeste da cidade, você encontra o Jardim Europa, perfeito para quem quer morar em São Paulo e ter ao lado toda a vida cultural que a cidade tem para oferecer. Nele você pode apreciar acervo do Museu da Imagem e do Som (MIS), conferir suas mostras e participar de cursos sobre cinema, fotografia, música e história.

Para quem gosta de arquitetura e design, o Museu da Casa Brasileira oferece exposições, cursos e palestras sobre temas como urbanismo, mobilidade urbana, habitação e sustentabilidade.

No Jardim Europa também fica o Esporte Clube Pinheiros, que conta com 170 mil m² e oferece opções de aulas e espaços para os mais variados esportes. A programação do clube também conta com cinema, shows, teatro, exposições e palestras.

Além disso, morar no Jardim Europa significa ter ótimas opções de comércio ao lado de casa. Entre a ampla variedade de lojas de artigos de luxo está o Shopping Iguatemi, repleto de lojas de alto padrão e com a primeira sala de cinema 4DX da América do Sul, o Cinepolis.

Jardim Paulistano

Completando a lista está o Jardim Paulistano, localizado ao lado de dois centros financeiros de grande movimentação, a Rebouças e a Faria Lima. Excelente para quem quer morar a poucos minutos do trabalho, a região também oferece opções de cultura como o Museu Cine Cultural.

Morar em um apartamento nos Jardins é ter cultura e lazer por todos os lados. Já imaginou gastar poucos minutos para chegar na maioria dos lugares que frequenta? É isso que você encontrará nos Jardins, uma das regiões mais nobres de São Paulo.

Confira as ofertas da Loft de imóveis para comprar no Jardins e descubra porque esse é o bairro ideal para passar os próximos anos da sua vida.

Bateu aquela dúvida na matéria que você leu? Deixe nos comentários que o Time Loft responde!

Tags

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.