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Conheça o Painel de Venda da Loft e crie um anúncio memorável para seu apê

12 MINUTOS DE LEITURA

Se você tomou a decisão de vender seu apartamento e está pensando em escolher a Loft para te ajudar a fazer isso da melhor maneira, saiba que, além das facilidades que você já conhece, também oferecemos a você uma área exclusiva de acompanhamento do anúncio com ferramentas intuitivas para entender como está a procura pelo seu apê.

O Painel de Venda é o lugar onde você tem total controle do que está sendo apresentado sobre o apartamento, e é também o lugar onde você pode destacar o que mais gosta nele para encantar de vez os possíveis interessados.

Neste artigo vamos explicar um pouco sobre como o Painel de Venda funciona e aproveitaremos para dar dicas importantes para ajudar você a fazer aquele anúncio de capa de revista para o apartamento. Vamos Lá!

Fazendo o cadastro do imóvel no Painel de Venda da Loft!

Todos os proprietários que buscam vender apartamento com a Loft tem acesso ao Painel de Vendas dentro do nosso site. Ele oferece aos proprietários um espaço para colocar informações importantes sobre o imóvel, gerenciar visitas, comparar valores com imóveis semelhantes, além de possibilitar atualizações e acréscimo de informação de forma muito simples. 

São apenas 7 passos entre o cadastro do imóvel e o anúncio entrar no ar para milhões de visitantes mensais:

  1. Clique na aba “Vender” do menu principal do site da Loft
  2. Preencha um questionário simples sobre seu imóvel;
  3. Avalie a precificação inicial sugerida pela Loft e conheça diferenciais da plataforma;
  4. Preencha informações sobre imóvel e condomínio (metragem, valor do IPTU, quantidade de dormitórios, presença de áreas comuns, etc.) e faça o upload das primeiras fotos (vale lembrar que elas são temporárias: a Loft oferece gratuitamente os serviços de um fotógrafo profissional); 
  5. Confira a nova faixa de preço sugerida para o imóvel, já levando em conta as características do apartamento e do edifício;
  6. Conclua o cadastro e aguarde o contato do time Loft;
  7. Pronto! Com o OK do time, você já tem acesso ao Painel de Venda.

Quer saber mais sobre os diferenciais da Loft na hora da sua venda? leia o blog post: Como a Loft pode me ajudar a vender?

Se já está preparado para o cadastro do imóvel? Clique aqui!

Otimizando o seu anúncio dentro do Painel de Vendas da Loft

Um bom anúncio é aquele em que você consegue apresentar os seus melhores sentimentos em relação ao apê através de imagens e palavras, para que os potenciais compradores possam sentir um pouco do que é a experiência de viver seu dia a dia nesse novo lar, criando uma conexão afetiva que fará toda a diferença na hora de fechar negócio. 

Sendo assim, é legal lembrar você que é possível acrescentar informações sempre que necessário dentro do seu anúncio. E o processo é bastante simples: 

  1. Faça seu login na área do site e acesse o Painel de Venda;
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O Painel de Vendas fica no canto superior direito da página principal do site da Loft, basta fazer seu login para acessar
  1. Verifique se seu anúncio está ativo em “Status do Anúncio”;


Um anúncio ativo significa que seu apartamento já está sendo apresentado nas buscas do site

  1. Entre no seu anúncio e confirme se as informações que já estão lá estão todas corretas;
Com essas informações bem preenchidas, já tem início uma boa experiência de visita quem está interessado
  1. Caso queira revisar ou acrescentar algo novo basta clicar no botão “editar” que aparece logo acima de cada sessão de informações, como “características do apartamento” ou “características do condomínio”, por exemplo.
A ferramenta facilita o seu preenchimeto de informações com áreas bem definidas para cada assunto

Pronto, após terminar sua revisão, você verá uma mensagem confirmando as alterações e em até 1h verá as mudanças já no site da Loft. Fácil, não acha?

Esta é a confirmação de que as informações serão atualizadas em breve

Depois dessas dicas, já acha que é capaz de fazer aquele anúncio lindo e matador do seu apê? Então dê um pulo no site da Loft e conte com toda a nossa estrutura de tecnologia a seu favor!  

Dicas para fazer um bom anúncio de venda de imóvel em 5 passos

1. Faça uma descrição emocionante do imóvel

A Internet é uma grande competição pela atenção do usuário e você precisa atraí-la de alguma maneira. Como já se trata de um assunto que toca na emoção do cliente – a busca por uma moradia, por um porto seguro, por um sonho –, você pode enveredar por este caminho.

Um bom texto para anunciar imóveis vai situar o leitor naquele espaço, para que ele se sinta vivenciando um pouco do que ele oferece e assim criar curiosidade – e, quem sabe, um vínculo emocional. Ao invés de falar que “o imóvel tem face sul”, por exemplo, você pode dizer que “o pôr do sol entra pelas janelas da sala de estar”.

Se você consegue se imaginar dentro daquele cenário após ler sua descrição, você já está avançando em como fazer um bom anúncio de venda de imóvel. Aqui estão alguns itens que devem ser sempre citados:

  • Número de cômodos, dormitórios e vagas na garagem
  • Localização
  • Diferenciais do imóvel e condomínio (incluindo áreas de lazer)
  • Vantagens e atributos (por exemplo: ar-condicionado, móveis planejados, vista para o pôr do sol, cozinha e sala integradas, varanda etc.)
  • Pontos positivos da região, como bons mercados, restaurantes, parques, praças, centros culturais, hospitais, escolas e meios de transporte público
  • Caso tenha feito reforma ou melhoria no imóvel, pode citá-las também

Está em dúvida se a descrição está boa? Um teste simples é lê-la em voz alta e se perguntar: dá para se imaginar o que tem lá dentro ou ainda não?

Para facilitar ainda mais, nós resolvemos trazer exemplos de como dar vida às suas descrições no anúncio:

“O apartamento aproveita ao máximo a iluminação natural. A sala é bem generosa e é possível dividir em dois ambientes complementares como Sala de Estar e Sala de Jantar. Também possui uma grande varanda que, além de proporcionar uma bela vista também traz um delicioso solzinho de fim de tarde.”

“O prédio fica em rua bastante arborizada, ao lado do Shopping Leblon, a 6 min a pé da Praia do Leblon e a 10 minutos a pé da Lagoa Rodrigo de Freitas. O transporte público é muito facilitado pela estação de metrô Antero de Quintal a apenas uma quadra de distância.”

2. Aposte em boas fotos

Você sabe quando a famosa startup Airbnb decolou? Depois que seus fundadores perceberam a enorme diferença no número de reservas entre apartamentos que tinham fotos ruins e apartamentos com fotos profissionais. 

Não tem jeito: é preciso investir em imagens atraentes para seus anúncios online. Caso não seja possível contratar um profissional, utilize uma câmera de boa qualidade e aplicativos de edição gratuitos como o Snapseed para torná-las ainda mais bonitas.

E não se preocupe se você não tira fotos profissionalmente, assim que o anúncio de seu apartamento estiver no ar com as suas fotos no site da Loft, agendamos uma visita de um fotógrafo especialista para atualizar o anúncio com imagens tiradas em alta resolução. 

Todos os anúncios no site da Loft contam com esse serviço gratuito.

produzimos um vídeo para ajudar você a fazer fotos incríveis do seu apê

Aproveite e leia mais dicas: 5 dicas para tirar fotografia de imóveis para vender ou alugar!

3. Crie um tour virtual

Crie um tour virtual com cerca de 20 fotos bem iluminadas, dispostas na ordem de entrada na casa. 

E esforce-se para tornar o imóvel mais clean e agradável para possíveis compradores ao organizar (ou retirar) seus itens pessoais: deixe que os outros se imaginem no novo lar sem se distrair com o que está lá hoje.

 A Loft oferece a produção de tour virtual em vídeo gratuitamente para imóveis menores ou igual a 75m2.

4. Faça um anúncio que se destaque dos outros

Vá além do seu imóvel e olhe também para o entorno. O prédio foi projetado por um arquiteto famoso? Inclua seu nome. É uma construção ecologicamente correta? Coloque isso no texto. A vista é para um parque? Tem um pé-direito alto? Uma árvore na altura da janela de onde cantam os pássaros? É em uma esquina famosa da cidade? Procure os detalhes charmosos

Se for seu apartamento, aproveite suas próprias experiências: do que você mais gosta no prédio e no bairro? Destaque esses fatores no seu texto!

Importante: Não deixe passar erros de português e verifique as informações essenciais do imóvel, como metragem e rua. Um jeito fácil de evitar uma impressão ruim (e potencialmente fatal) é simplesmente revisar.

5. Adapte seu anúncio para diferentes redes sociais

Como fazer um bom anúncio de venda de imóvel é algo que muda de acordo com onde você vai postá-lo? Sim e não. 

A alma do anúncio se mantém a mesma (uma descrição emocionante e bem redigida, informações básicas verificadas, fotos bem feitas, ordem coerente), mas há algumas peculiaridades que você, como usuário dessas mesmas redes, conseguirá pescar rapidamente. 

Em redes como Facebook e Instagram, por exemplo, o texto deve ser menor, visto que a leitura é mais rápida, e a curadoria de imagens é importante. Já num site de anúncios, ter muitas imagens e informações é algo bem-vindo.

Exemplo de anúncio de venda de apartamento: inspire-se na Loft

O anúncio de venda que a Loft desenvolveu em seu portfólio de apartamentos à venda é fruto de muitos estudos e feedbacks de usuários, então todas as informações que estão lá são consideradas relevantes pelos compradores.

Naturalmente, ao vender seu próprio imóvel, você não precisa incluir uma calculadora de simulação de financiamento imobiliário – mas não deve se esquecer de custos de IPTU, número de vagas na garagem e características do condomínio, por exemplo.

Exemplo de descrição do apartamento e dos custos na página da Loft: como fazer um bom anúncio de venda de imóvel significa ter informações transparentes
Em nossos anúncios também auxiliamos os interessados com informações detalhadas sobre financiamento, além de mapa da localização e o máximo de características sobre o condomínio.

Dica da corretora especialista: O que não pode faltar em um bom anúncio de venda?

Para Bianca Berto, corretora que faz parte do programa Top Broker de parceria com a Loft e trabalha muito com seu Instagram com imóveis em São Paulo e Miami, é importante pensar como o internauta que será impactado pelo seu anúncio. Isso vale para qualquer site ou rede social.

Por isso, a principal preocupação deve ser a foto. “É a primeira coisa que vai atrair o cliente”, avisa. Para tanto, Bianca costuma contratar um fotógrafo profissional, um custo que sente valer a pena para seu negócio. “O meu Instagram deu um salto com as fotos profissionais.”

Claro que, se você está vendendo seu próprio imóvel, pode simplesmente se esmerar mais nessa parte – ou, ainda, contar com a fotografia profissional que a Loft oferece a todos os apartamentos à venda em seu site!

Depois dos cliques, Bianca parte para o texto. “É preciso colocar o básico de forma clara e logo no início, como ‘vende-se apartamento no Itaim Bibi, com quantos metros, quantos quartos, quantas vagas e por qual valor'”, exemplifica. “Tem quem não goste de colocar o valor, mas acho que essa informação facilita para a pessoa, que pode ver se é ou não é para ela.”

Uma vez que a “manchete” esteja pronta, é possível adicionar mais detalhes. Entre eles, Bianca destaca os seguintes:

  • Aviso se houve modificação da planta original (e, se sim, qual)
  • Se há cozinha aberta
  • Se há varanda integrada ao living ou fechada com vidro
  • Se há ar-condicionado 
  • Se há diferenciais nos materiais de acabamento ou revestimento
  • Se há um projeto de arquitetura/arquiteto de destaque por trás do imóvel
  • Quais são as áreas de lazer/diferenciais do prédio

Com essas super instruções, esperamos ter te ajudado a preparar um anúncio sensacional e fazer aquela venda que você e seu apartamento merecem! E caso queira aprender mais dicas sobre compra, venda e o mercado imobiliário, aproveite e dê uma olhada nos nossos outros conteúdos aqui do Blog da Loft.

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