cadastrar-apartamento

Como cadastrar seu apartamento para vender na Loft

4 MINUTOS DE LEITURA

Vender o apartamento é uma grande decisão que, muitas vezes, envolve também mudanças de planos e uma nova fase da vida. Na Loft, existem três jeitos diferentes de vender um apê:

  • divulgar o anúncio no site, que funciona como uma vitrine com milhões de acessos todos os meses;
  • trocar por outro apê que te interesse no site da Loft.
  • vender seu apartamento diretamente para a Loft, caso ele se encaixe nos nossos critérios de compra;

Para todos estes casos, o primeiro passo é cadastrar o seu imóvel no nosso site. Neste artigo vamos te explicar como fazer isso!

Iniciando o cadastro do apartamento

Para começar, entre no site da Loft e clique no botão “Vender” que fica na parte de cima.

Atualmente, a Loft está presente em São Paulo, Guarulhos, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, e recebe cadastro de imóveis de qualquer tamanho em algumas regiões dessas cidades.

Selecione a cidade e digite o endereço do seu apartamento, com rua e número.

Quando preencher, clique em “Quero vender meu apê” para continuar. Na próxima tela é preciso confirmar o endereço. 

E em seguida, você dará mais informações sobre o endereço, como andar e bloco do apê, se houver.

Apresentando seus dados pessoais

Para continuar o cadastro, também precisamos saber quem está informando os dados. Para isso, precisamos do seu nome, e-mail e telefone.

E indique se você é corretor ou proprietário.

Perfil dos proprietários: entendendo as características da venda

Para entender um pouco mais do seu perfil e do histórico do apartamento, pedimos para que você indique os motivos da venda. Você pode selecionar mais de um motivo.

Vendendo com ou para a Loft

A mensagem que irá aparecer neste momento do processo pode variar dependendo da região do seu imóvel. 

Pode ser que a Loft esteja comprando apartamentos no seu bairro ou não, e neste momento você já saberá se existe a possibilidade de uma proposta nossa. De toda forma, o próximo passo é anunciar o apê no nosso site, e depois disso você também pode decidir trocar seu apartamento por outro anunciado na Loft.

Registrando as características do apê

Em seguida, você deverá responder a uma série de perguntas sobre as características do seu apê. Isso nos ajuda a avaliar corretamente todas as informações para que possamos fazer uma sugestão de valor de venda.

As perguntas são simples e bem objetivas. Para responder é só ter o apartamento em mente, e em muitos casos incluímos algumas imagens para facilitar as respostas. No geral, os itens que você deverá preencher incluem a metragem do imóvel, número de dormitórios e banheiros, além de como é a vista e as comodidades do condomínio. 

Como é feita a sugestão do valor

Logo após preencher o cadastro, você receberá uma sugestão de preço baseada nas informações do apartamento. Essa sugestão é feita com o uso de diversas informações do nosso sistema, como valores de outros imóveis da região, últimas negociações realizadas no seu bairro e preço do metro quadrado de apartamentos parecidos.

Você verá também uma margem com os preços mínimo e máximo sugeridos para o seu apê. Se você quiser, é possível alterar o valor neste momento, ou em qualquer outro após o cadastro.

Envio das fotos ou agendamento de fotos profissionais

E pronto! Seu apê está cadastrado. O próximo passo é enviar as fotos dos cômodos, caso você tenha. Você também receberá um e-mail com instruções sobre como agendar as fotos profissionais que a Loft produz, de maneira gratuita, para todos os imóveis anunciados.

Assim que as fotos forem aprovadas, seu anúncio estará disponível em nosso site.

Ao terminar, você já terá acesso ao Painel de Venda (link do artigo painel de venda) onde poderá acompanhar todas as etapas da sua venda. Além disso, você receberá por e-mail as informações sobre os próximos passos e o agendamento das fotos profissionais do imóvel.

banner-loft-2
Agora que você já sabe o passo a passo, cadastre seu apê no site da Loft!

Esperamos que esse artigo tenha ajudado você a passar por todas as etapas do cadastro, caso ainda precise de auxílio para fazer o melhor anúncio possível para seu apê, criamos um conteúdo sob medida para ajudar nesse quesito.

Outros assuntos que podem lhe interessar

Assine nossa Newsletter
Assine nossa newsletter