Como é morar no bairro Campo Belo, em São Paulo

Compartilhar a notícia

Perto do Aeroporto de Congonhas e do Parque Ibirapuera, o Campo Belo é um dos bairros mais desejados da Zona Sul.

23 de maio de 2023

Autor Time Loft
Atualizado: 11 de setembro de 2023 4 min de leitura
campo-belo-sp

Vizinho de Moema e Brooklin, Campo Belo é um dos bairros de São Paulo mais queridos por seus moradores. Saiba mais sobre o dia a dia nessa parte da Zona Sul!

Como é morar no Campo Belo, em São Paulo

Situado na Zona Sul de São Paulo, o Campo Belo é conhecido pelas ruas arborizadas e pela atmosfera tranquila. Mas não é nada isolado, pelo contrário: a faceta agitada da cidade fica bem pertinho. Entre os pontos vizinhos estão Parque Ibirapuera, Aeroporto de Congonhas e dois centros empresariais da cidade, a Vila Olímpia e a Berrini. 

Mobilidade no bairro

Essa localização tipo estratégica é graças às avenidas e ruas que passam por lá, como Bandeirantes, Roberto Marinho e Washington Luís, e que cortam o tempo de deslocamento da rotina.

Essa rotina, aliás, pode ser tanto de carro quanto de transporte público. Várias linhas de ônibus passam constantemente por essas avenidas e tem também uma estação de metrô, a Campo Belo, que faz parte da Linha 5-Lilás. 

Anúncios

Qual é o perfil do morador do Campo Belo?

Muitos perfis diferentes escolhem um apartamento ou casa no Campo Belo. Tem o profissional que trabalha em uma grande empresa ali por perto ou vive na ponte aérea, mas prefere abrir a janela e ver as árvores. Tem também as famílias que gostam do ar pacífico e das escolas da região, como o Colégio Vértice. E tem os aposentados que se mudam (ou ficam!) pelo bairro aproveitando as ruas retas e calmas. 

Há opções para vários gostos. A chegada do metrô há alguns anos acelerou a verticalização e agora tem mais variedade nas plantas disponíveis.

O que fazer pelo bairro?

Para resolver aquelas pendências do dia a dia no Campo Belo, é só visitar a rua Vieira de Moraes, onde ficam várias agências, farmácias, restaurantes, bares, lojas e etc. Se for uma compra mais caprichada ou vontade de ver um novo lançamento no cinema, o tradicionalíssimo Shopping Ibirapuera está a minutos de distância.

Passeando por dentro do bairro – um passeio agradável por si só –, você topa com vários comércios interessantes, como o Empório Santo Expedito, onde dá para comprar várias iguarias a granel, como frutas secas, azeitonas, bacalhau… Um “mercadão” bem no Campo Belo!

Outro ponto tradicional é a Confeitaria Christina, que abriu as portas em 1972 e até hoje serve doces clássicos europeus, como bolos vienenses, strudels e spekulatius, biscoitinhos que surgiram na Bélgica. Acompanhados de um café, fazem o dia de muita gente.

Parques, hípicas e até golfe no Campo Belo de São Paulo

Para sair um pouco do concreto, tem algumas opções. Na Sociedade Hípica Paulista, dá para aprender equitação ou mesmo só sentar e assistir os cavalos e cavaleiros. Tem até campo de golfe, o Honda Golf Center, com 25 mil metros quadrados!

Vale lembrar que alguns minutos de carro te deixam na porta do Parque Ibirapuera, um dos mais famosos da América Latina, e também no Parque do Chuvisco, um parque paulistano relativamente novo. Além de 700 metros de ciclovia, o lugar tem quadras poliesportivas, brinquedoteca e equipamento de ginástica.

Dúvidas de onde comer no Campo Belo?

Gastronomicamente, Campo Belo se garante na variedade, principalmente ali pela rua Gabriele D’Annuzio. Tem fondue tipo suíço (no Florina), comida alemã (Die Meister Stube), francesa (Margot Bistrot), japonesa (Huto Izakaya), escandinava (Svanen), italiana (Othelo)…

Para um lugar animado para tomar cerveja, os moradores costumam ir ao Bar Memorial, com música ao vivo, e ao Rasgueira, onde tem feijoada aos sábados. Mas não só, claro: tem opções para todos os gostos e bolsos pelas simpáticas ruas do Campo Belo.

Buscando imóveis no Campo Belo? Nós temos mais de 1.000 opções para você!

Bateu aquela dúvida na matéria que você leu? Deixe nos comentários que o Time Loft responde!

Tags

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.