cartao-de-visitas-corretor-de-imoveis

Como criar um cartão de visita para corretor de imóveis

6 MINUTOS DE LEITURA

Além da versão física, cada vez mais os profissionais recorrem ao cartão de visitas digital, que é uma das melhores formas de se apresentar aos seus clientes

Quem trabalha no segmento de vendas geralmente sofre com a dificuldade de se destacar diante dos concorrentes. A divulgação correta da sua marca e de informações sobre você é o ponto de virada entre ampliar sua carteira de clientes ou ficar estagnado no mesmo lugar.

Uma das melhores opções para realizar essa divulgação no mercado imobiliário é através de um cartão de visita. Neste artigo, vamos mostrar a importância de ter um cartão profissional e como você, corretor, pode montar um cartão de visita online grátis.

Já falamos aqui no blog sobre como o corretor pode causar uma boa impressão no cliente. A primeira atitude é fornecer informações claras e corretas, a começar pelos dados sobre você. Neste ponto, o cartão de visita para corretor de imóveis é uma saída fácil e com custo zero se feito em ferramentas digitais gratuitas.   

Por que é importante ter um cartão de visitas?

Como mencionamos, o cartão de visitas é uma forma prática e bastante eficiente de se apresentar aos clientes, fornecendo informações claras. No caso do corretor de imóveis, que é um profissional que está sempre em movimento, indo de uma visita a outra, é ainda mais importante se fazer presente para ser lembrado e ser recomendado a novos públicos.

O cartão de apresentação pode ser um produto online ou offline. A escolha vai depender do perfil do profissional, mas atualmente, já que vivemos em um mundo hiperconectado, é recomendado que se faça ao menos a versão digital do cartão de visitas. Assim, a ferramenta pode ser facilmente compartilhada com seus clientes, que por sua vez podem encaminhar a amigos e colegas. 

Como criar um cartão de visita digital?

Ficou curioso sobre como criar um cartão de visita digital? Saiba que não é um bicho de sete cabeças, o segredo está mesmo em inserir todas as informações necessárias no cartão de visitas do corretor de imóveis, como nome, telefone, e-mail e redes sociais.

O cartão de visita digital é um documento em PDF que contém informações sobre você e links para direcionam os clientes para suas redes sociais, site da imobiliária ou para uma janela de conversa por e-mail, por exemplo. A grande vantagem desse material é a facilidade com que pode ser enviado e compartilhado via WhatsApp ou e-mail.

A seguir, veja o que não pode faltar no seu cartão de apresentação, de acordo com o TechTudo, e como fazer cartão de visita com link:

1) Escolha um editor de imagem online grátis – o Canva é uma ótima opção, pois tem inúmeros templates em seu catálogo;

2) Na ferramenta de busca, pesquise por “cartão de visita vertical”;

3) Escolha um template que comporte as informações que você deseja incluir (nome, telefone, e-mail, perfis de redes sociais, etc.);

4) Toque nos textos e outras formas já existentes no template para adicionar seu próprio texto (também é possível mudar as cores);

5) Caso queira inserir uma imagem própria, como a logomarca da sua empresa, clique em Uploads e selecione a imagem do seu computador;

6) Quando finalizar a edição, vá ao menu superior e clique em Download, escolhendo a opção PDF, e baixe seu arquivo.

Para inserir links no seu cartão de visitas, o TechTudo indica acessar o site PDF Escape. Depois, siga o passo a passo:

1) Clique em “Free Online” e depois em “Upload PDF to PDFescape”;

2) Selecione o arquivo que criou no Canva;

3) Clique no botão “Link” e, usando o cursor do mouse, clique e demarque a área que receberá o link;

4) Digite o endereço URL correspondente e clique em “OK” para confirmar a inserção;

5) Repita o processo com todos os links que deseja inserir;

6) Por fim, clique nas setinhas verdes do menu lateral para baixar seu novo PDF.

Agora, já pode compartilhar seu documento por WhatsApp, e-mail e redes sociais!

Confira exemplos de cartão de visita de corretor imobiliário

Para visualizar todas as possibilidades do seu cartão profissional, separamos algumas imagens para cartão de visita de corretor imobiliário. Há modelos com ícones e espaço para logomarca e também outros mais minimalistas. O estilo escolhido deve refletir a sua personalidade e como você deseja ser visto pelos clientes.

cartao-de-visitas-informacoes
Informações básicas não podem faltar, como nome, telefone e e-mail
cartao-de-visitas-icones

Boa parte dos profissionais prefere inserir ícones que ajudem na visualização das informações, como um símbolo de telefone e de carta, para o endereço de e-mail.

cartao de visitas com bio

O cartão de visita pode incluir uma pequena bio do profissional, contando brevemente sobre seu tempo de carreira e ramo de experiência.

cartao-de-visitas-colorido

Tem uma personalidade mais descontraída? É possível imprimir essa caraterística no cartão de visitas com um pouco de cor e sem parecer pouco profissional.

Profissionais de abordagem mais moderna podem optar por padronagens geométricas no cartão de visita para corretor de imóveis.

carto-de-visitas-minimalista
Para os mais minimalistas, vale investir em uma imagem com formas geométricas simples

A Loft te ajuda a deixar a melhor impressão junto do seu cliente

O corretor é parte fundamental para a concretização do objetivo da Loft: descomplicar a compra e venda de imóveis através da tecnologia, com benefícios para todas as partes envolvidas.

Além de contarmos com um extenso portfólio de apartamentos em algumas das maiores cidades do país, recebemos milhões de acessos novos e recorrentes em nosso site. Isso garante muito mais alcance para os anúncios dos seus imóveis e, consequentemente, aumenta as chances de uma venda mais rápida e com segurana.

A tecnologia que a Loft oferece ao corretor facilita na qualificação de cada pessoa interessada na compra de imóveis, para que os corretores tenham mais visão de possíveis negócios. Os filtros e as orientações fornecidas pela Loft também facilitam a procura de apartamentos de acordo com o perfil dos seus clientes, caso eles sejam compradores.

Ainda não faz parceria com a Loft? Faça seu cadastro e aumente suas possibilidades de sucesso!

Outros assuntos que podem lhe interessar

Assine nossa Newsletter
Assine nossa newsletter