Dicas de como preparar a casa para a chegada do outono

Compartilhar a notícia

A estação mais aconchegante do ano já está entre nós; aproveite as tendências para se preparar para a chegada do outono e redecorar a casa com truques simples!

12 de março de 2020

Autor Time Loft
Atualizado: 09 de agosto de 2022 6 min de leitura
chegada-outono-loft

Folhas amareladas pelo chão, mantas no sofá e noites de vinho com os amigos são algumas das coisas que vêm à mente quando se pensa no outono. Para muitas pessoas, essa é a melhor estação do ano – o calor já se foi, não está tão frio quanto no inverno e parece que tudo fica mais elegante.

Neste artigo, vamos mostrar como preparar seu apartamento para a chegada do outono, trazendo o charme da estação para todos os ambientes do lar. Além disso, você poderá conferir uma lista de dicas para o outono, com programas perfeitos para fazer em casa nessa época do ano.

Outono 2020: quando começa e o que esperar da estação

Como acontece com as demais estações do ano, o outono acontece em períodos diferentes no hemisfério norte (chamado de outono boreal) e no hemisfério sul (outono astral). Quem está abaixo da linha do Equador, como é o caso do Brasil, verá os sinais do outono 2020 entre 20 de março e 20 de junho. Já na Europa e nos Estados Unidos, a estação só chega em 22 de setembro, para ficar até 21 de dezembro.

Geralmente, o outono envolve a preparação da natureza para o inverno. As folhas das árvores passam de verdes – no verão – para amarelas, vermelhas ou marrons, dependendo da espécie da planta, e começam a cair. A temperatura fica mais amena e os animais começam a estocar comida e a se alimentar com mais frequência para aguentar o frio que virá em seguida.

“No Brasil, ocorre uma queda de temperatura nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Nessa última região (e também nas regiões serranas), podem acontecer algumas geadas e, eventualmente, neve”, explica o Brasil Escola.

Assim como as outras estações do ano, o outono é mais diretamente sentido mais ao norte e mais ao sul da Terra. É por essa razão que as regiões Norte e Nordeste do país não sentem tanto a divisão do ano em quatro estações. 

Outras características do outono são noites gradativamente mais longas que os dias, aumento da incidência de ventos e diminuição da umidade do ar.

Como aproveitar as tendências do outono na decoração

Qualquer que seja o estilo de decoração do seu apartamento, saiba que é possível adaptá-lo sem esforço ao outono. A chave para tirar o máximo das tendências do outono é apostar em soluções que deixem a casa mais aconchegante e convidativa.

chegada-outono-tendencias-loft
Invista em mantas e colchas com textura para a decoração de outono

Uma dica simples e eficaz é trocar colchas e lençóis, além de acrescentar mantas no quarto e na sala – você pode deixá-las ao pé da cama, no encosto de poltronas ou nos braços do sofá. Invista em tecidos mais quentes e com textura para conseguir um ambiente outonal sem esforço.

Trazer as cores do outono para dentro do apartamento é outra solução fácil e barata. Se não quiser pintar as paredes em tons terrosos e quentes, experimente espalhar objetos nessas tonalidades pela casa, como vasos, almofadas, velas e itens da mesa de jantar, a exemplo de guardanapos de pano e jogos americanos.

chegada-outono-tons-loft
Os tons terrosos são uma das tendências do outono
Anúncios

Dicas para o outono: 5 programas intimistas para os caseiros

Com as temperaturas mais baixas, a vontade de ficar dentro de casa aumenta! E não é porque o outono favorece o “ninho” que você precisa ficar parado – há muito o que se fazer no conforto do seu apartamento. Confira nossas dicas para o outono e libere sua alma caseira sem precisar abrir mão de interagir com os amigos e a família:

1) Noite de jogos 

O outono é a época perfeita para tirar a poeira dos seus jogos de tabuleiro. Uma boa pedida é resgatar jogos antigos e propor um “revival” com seus amigos. Também dá para reunir a família e ensinar aos filhos como jogar seu jogo favorito da infância. E se você não gosta de Monopoly ou dama, os jogos de videogame também estão valendo.

2) Campeonato de drinques

O happy hour com os amigos é de lei, mas o frio do outono te faz perder a coragem? Coloque suas habilidades como bartender à prova! Um campeonato de drinques em casa tem tudo para ser o ponto alto da semana, além de ser uma oportunidade de usar todos os copos e taças que você ganhou no chá de casa nova.

3) Chá da tarde brasileiro 

Não é preciso estar na Inglaterra para se sentar na varanda e tomar um belo chá da tarde. Pode ser um evento para mais gente, com vários tipos de sanduíches e doces, ou um momento de contemplação só seu. O importante é aproveitar a temperatura amena com uma caneca de chá, chocolate quente ou café.

4) Fondue e maratona de filmes

Programas a dois são a cara do outono – que o diga os filmes temáticos da estação, como Outono em Nova York. É hora de tirar sua panela de fondue do armário e de colocá-la para jogo. Para acompanhar, uma maratona de séries ou filmes!

LEIA TAMBÉM: 7 filmes sobre vendas para aprender sobre negociação

5) Spa em casa

Fim de semana em casa pode ser sinônimo de autocuidado. Aproveite as noites mais longas de outono para acender velas aromatizadas e recuperar as energias para a próxima semana. Quem gosta  de cuidar da pele, é só colocar um roupão, passar seus produtos de beleza e relaxar. 

A Loft te ajuda a encontrar um novo lar!

Tem o sonho de morar próximo a um parque para acompanhar as mudanças na natureza a cada nova estação? Ou gostaria de estar mais perto do trabalho ou em um apartamento maior? A Loft pode ajudar você a encontrar o apartamento ideal!  

A Loft tem apartamentos à venda para todos os momentos da sua vida. Todos os imóveis são entregues com opção de reforma, que inclui desde uma simples pintura até uma reestruturação total da planta. Conheça nossos apartamentos e agende uma visita!

Bateu aquela dúvida na matéria que você leu? Deixe nos comentários que o Time Loft responde!

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.