5 pedidos mais comuns dos clientes de imóveis de alto padrão

cliente-alto-padrao-apartamento-loft
Tempo de leitura: 4 minutos

Listamos quais são as principais demandas de quem compra apartamentos de luxo para te ajudar a descobrir onde conquistar as maiores exigências dos seus clientes

Apartamentos de alto padrão unem conforto, novidades tecnológicas, ótima localização, segurança e elegância. Dentro desse universo, há um outro mundo de detalhes a serem observados por quem vai comprar seu imóvel. Neste artigo, vamos esmiuçar os pedidos mais comuns feitos por clientes de imóveis de alto padrão para te ajudar a descobrir quais podem ser as demandas dos seus próximos clientes.

Quem procura um imóvel de luxo para morar está atrás de qualidade de vida e, por isso, na avaliação do corretor de imóveis Marcelo Bacili, é um cliente exigente, determinado e que precisa enxergar o potencial da planta do apartamento e sua funcionalidade para tomar a decisão. O corretor é especialista no bairro dos Jardins, em São Paulo. 

A região é uma das mais nobres da capital paulista e da qual fazem parte cinco distritos: Cerqueira César, Jardim Paulista, Jardim Europa, Jardim América e Jardim Paulistano. Neste bairro, você vai encontrar cultura e lazer a cada esquina.

Marcelo Bacili acrescenta que, para o cliente de alto padrão, é essencial que a customização seja uma opção. Ou seja, quem compra um imóvel de luxo quer a oportunidade de mexer nele, mudar ambientes e fazer uma reforma para adequar a decoração de interiores ao seu gosto.

Listamos os pedidos mais comuns de clientes de alto padrão:

1) a Localização Ideal

O apartamento de luxo deve estar localizado em uma região nobre da cidade. Como já trouxemos aqui no blog, um bairro nobre traz tradição, fácil acesso e ótimos serviços além de outras características que o definem. Sobre o imóvel em si, é imprescindível que seja amplo e confortável para oferecer uma melhor qualidade de vida aos moradores.

Para o corretor, prédios de conceito mediterrâneo e neoclássicos com distribuição de planta mais bem resolvidas, sem abrir mão de privacidade, merecem destaque. “(Esses clientes) consideram tão somente bairros clássicos e consagrados, preferencialmente em ruas planas e apartamentos em andar médio ou alto”, afirma Marcelo Bacili.

2) CONFORTO ALÉM DAS EXPECTATIVAS

O cliente de alto padrão procura uma atmosfera aconchegante. Essa característica é construída por meio de uma planta que permita a melhor distribuição possível dos cômodos. Quem escolhe um lar de luxo costuma querer um living espaçoso com a sala de jantar integrada para ser o cartão de visita do apartamento.

apartamento-alto-padrao-rua-araguari-loft
A sala de estar é o cartão de visitas do apartamento

A sala de estar costuma ser o ambiente mais frequentado da casa, o local onde os moradores recebem familiares e amigos e, por isso, merece uma atenção especial. Neste artigo publicado no blog, demos dicas específicas sobre como decorar a sala de estar de apartamento luxuoso. A decoração desses ambientes mistura bom gosto, sofisticação, tecnologia e design.

Marcelo Bacili registra que clientes de alto padrão também desejam suítes grandes para melhor acomodar a família. Outro ponto que ganha destaque são as varandas. De acordo com o corretor, este é um espaço que agrada àqueles que adquirem uma moradia de luxo. “Comumente desejam hall privativo, que o prédio tenha gerador e vagas para visitantes”, aponta.

apartamento-alto-padrao-rua-tuim-loft
A decoração de imóveis luxuosos pode ficar a cargo de designers e arquitetos renomados

3) Acabamento de alto padrão

Ao entrar em um apartamento de alto padrão, os clientes tem completa ciência da qualidade do acabamento ou da dificuldade que eles terão para efetuar uma reforma e aplicar o acabamento ideal. Eles procuram por materiais de empresas comercialmente consolidadas com histórico de realização largo e reconhecido.

“A qualidade tem que ser testada, comprovada e que valorize cada detalhe no interior do imóvel”, afirma Marcelo Bacili. A decoração de imóveis de alto padrão fica sempre a cargo de renomados arquitetos e designers. Aqui no blog já demos algumas dicas sobre decoração industrial, minimalista, contemporânea, clássica.

LEIA TAMBÉM: Apartamentos luxuosos: dicas e inspirações para viver com conforto

4) Segurança é prioridade zero

O quesito segurança é de extrema importância para os clientes de alto padrão. Apartamentos de luxo geralmente têm diversas instâncias de segurança.

O corretor Marcelo Bacili afirma que os clientes procuram por condomínios e prédios que tenham controle de acesso realmente rígidos. Eles querem guarita blindada, segurança 24 horas, eclusas e clausuras, por exemplo. Também por essa razão a procura por bairros já conhecidos por sua sensação de tranquilidade são sempre demandados por esse tipo de cliente.

Embora os condomínios bem abastecidos de aparatos de segurança sejam importantes, há também a necessidade de ruas bem iluminadas, amplas e com calçadas bem conservadas.

5) Área de lazer é um extra importante

Muitos clientes que desejam apartamentos de alto padrão se interessam por prédios que tenham academia, piscina e até jardins internos. Famílias com crianças geralmente procuram condomínios com área comum, onde as crianças possam brincar. 

Quem tem cachorro em apartamento também se interessa por apartamentos localizados em condomínios que dispõem de playground para cachorros e até área para banho.

Como atender os pedidos de clientes de alto padrão?

O corretor deve ter sensibilidade, ser um bom ouvinte e ter segurança para argumentar corretamente com o cliente. Essas são as qualidades que, segundo Marcelo Bacili, podem fazer a diferença na hora de entender os pedidos de pessoas que procuram apartamentos de alto padrão.

LEIA TAMBÉM: Corretor, a nova política da Loft foi feita para você

Na avaliação do corretor, o profissional da área deve ter expertise suficiente para entender que tipo de apartamento o cliente quer. Assim, o corretor vai lhe apresentar apenas imóveis que estejam de acordo com o que o cliente deseja comprar. “Ele deve estar em posse de todas as informações relativas à oferta, e que estas sejam fidedignas”, assinala.

Atualmente, a Loft conta com mais de 5,5 mil corretores parceiros e quer que este número cresça cada vez mais. Para se tornar parceiro, você só precisa preencher um formulário rápido e gratuito. Isso feito, será adicionado ao mailing e receberá todas as novidades, como expansão para outros bairros, novos apartamentos, promoções e convites para open houses, eventos e treinamentos. Confira a política completa neste link e cadastre-se!