Clubes de SP: saiba quais são os principais e como se filiar

clubes-de-sp
Tempo de leitura: 4 minutos

Separe um tempo para sair da rotina e descubra como frequentar ambientes ao ar livre, como os clubes de SP, pode melhorar o bem-estar e restaurar a mente

Praticar atividades físicas pela manhã, relaxar à beira da piscina após o almoço e assistir a um filme ou a uma peça de teatro no fim da tarde. É possível fazer tudo isso em diversos clubes de SP. Muitos são, inclusive, lugares cheios de história.

Neste artigo, vamos mostrar quais são os principais clubes em São Paulo e em quais bairros eles estão localizados, para que você escolha o clube para se associar em SP mais próximo de casa ou do trabalho. Há clube com piscina em SP para passar o dia, outros com quadras poliesportivas e alguns até com exposições de artes plásticas.

Clubes em São Paulo: clubes com piscina em SP

Como nem tudo na vida é trabalho, separe um tempo para sair da rotina. Sozinho ou com a família, organizar a agenda para ter tempo para se divertir é fundamental para a saúde física e mental. Nesta lista, separamos clubes em São Paulo que têm muito espaço ao ar livre. 

De acordo com a revista Época, cientistas identificaram que os sons que ouvimos da natureza restauram nossa mente, pois modificam diversas conexões no cérebro, ao reduzir nosso instinto que fica alerta a possíveis ameaças. Ou seja, ambientes cercados por áreas verdes e céu aberto podem gerar bem-estar. 

A seguir, conheça os principais clubes com piscina em SP:

Clube Pinheiros

Um dos mais tradicionais clubes de SP é também um dos mais antigos. O Esporte Clube Pinheiros foi fundado em 1899 por um alemão com o nome de Sport Club Germania.

O clube ocupa uma área de 170.000 m² na região central da capital paulista. Dono de uma excelente infraestrutura de esporte e lazer, o Pinheiros tem 24 quadras de tênis, seis piscinas, sete ginásios, três campos de futebol, atividades sociais e cinema, por exemplo.

Há também no clube um trabalho de formação com mais de 3500 crianças de 3 a 14 anos. Não à toa, é também conhecido como o clube mais olímpico do país, pois já conquistou 12 medalhas olímpicas e 15 paralímpicas.

Para fazer parte do clube, é preciso preencher uma proposta e candidatar-se. O Pinheiros não vende títulos sociais. A venda de títulos é feita por associados que desejem vender os seus, desde que a proposta do candidato esteja aprovada. Veja aqui mais informações sobre este clube para se associar em SP.

Além do clube, o bairro de Pinheiros oferece ruas arborizadas, muitos restaurantes e fácil acesso a transporte, pois está próximo aos às avenidas Faria Lima e Juscelino Kubitschek. Confira todas as facilidades do bairro neste artigo!

Conheça a estrutura do Clube Pinheiros

clube Hebraica

Também localizado no bairro de Pinheiros, A Hebraica é um dos clubes de SP que tem  atividades culturais e sociais além das esportivas. Aos 64 anos de idade, o clube conta hoje com oito quadras de tênis, quatro piscinas e seis quadras poliesportivas.

A Hebraica tem dois teatros, um de 500 e outro de 250 lugares, e uma galeria de arte. Os sócios têm à disposição uma biblioteca e atendimento online exclusivo.

Para tornar-se sócio, é preciso retirar um termo de reserva na recepção do clube, preencher e colher as assinaturas devidas. Após devolver na secretaria-geral, é necessário aguardar ser chamado para entregar a documentação necessária e efetuar os pagamentos. Um título do clube gira em torno de R$ 70 mil, segundo o jornal Folha de S.Paulo.

clube Paulistano

O Clube Athletico Paulistano também faz parte da lista de tradicionais clubes de SP. Fundado em 1900, o clube reúne atividades sociais, culturais e esportivas em seus mais de 41 mil m² no bairro do Jardim América. 

De acordo com o próprio clube, são em média 40 modalidades esportivas, cinema, teatro, shows, exposições, cursos e workshops. O ginásio foi projetado pelo arquiteto Paulo Mendes da Rocha.

Faça chuva ou faça sol, este é um clube com piscina em SP para passar o dia. O complexo aquático foi projetado na década de 50 e conta com piscinas olímpica, semiolímpica, infantil e também coberta.

120 anos do Clube Paulistano

Morar no Jardim América é estar perto do Paulistano e morar com elegância. O bairro oferece lazer e tranquilidade para quem quer morar com com qualidade de vida.

Sociedade Harmonia de Tênis

O Sociedade Harmonia de Tênis foi fundado na década de 30 por sócios do Paulistano. O complexo, que fica entre a Avenida Brasil e a Rua Canadá, no Jardim América, abrange quadras de tênis e piscinas.

É um dos clubes de SP mais restritos. Para tornar-se membro do Harmonia, é preciso comprar o título de algum sócio que deseje sair.

Esporte Clube Sírio

Se você procurar por clubes com piscina em SP, não pode faltar o Esporte Clube Sírio nesta lista. O clube foi fundado em 1917 por jovens imigrantes sírios e libaneses e teve sua primeira sede na rua do Comércio, no centro de São Paulo. O atual endereço, na Avenida Indianópolis, teve suas obras iniciadas em 1950.

Para tornar-se sócio do Sírio, é preciso preencher um formulário com informações como estado civil e número de filhos. Consulte aqui.

O Sírio atende os moradores de Moema, um dos bairros mais nobres de SP. A região tem o melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de São Paulo e um dos maiores do Brasil. A qualidade de vida é comparável a países europeus como Dinamarca, Suécia e Noruega.

Monte Líbano

Próximo ao Parque do Ibirapuera e ao bairro de Moema, o clube Monte Líbano foi fundado em 1934. O espaço conta com quadras, piscinas ao ar livre e cobertas, academia de ginástica e teatro.

No clube, você pode aproveitar ainda a deliciosa gastronomia libanesa. São esfihas, quibes, charutos de repolho e outros pratos tradicionais do Líbano, como arroz de carneiro com coalhada fresca.

CONHEÇA MAIS SOBRE A LOFT!

A Loft quer revolucionar o mercado imobiliário através da compra e venda descomplicada de imóveis. Hoje, temos apartamentos nos melhores bairros de São Paulo e do Rio de Janeiro. Nossos imóveis são entregues com opção de reforma, para renovação completa da infraestrutura.

Conheça todos os apartamentos à venda em São Paulo e também nossos imóveis para comprar no Rio de Janeiro e acompanhe as principais notícias do mercado imobiliário no blogg da Loft!