Passo a passo para cadastrar seu apartamento na Loft

cadastrar-apartamento-loft
Tempo de leitura: 4 minutos

Conheça os 7 passos para colocar seu anuncio no ar e vender mais rápido no site da Loft!

Você sabia que, em média, um proprietário leva 16 meses para vender seu imóvel no Brasil? Esse longo tempo de espera tem alguns motivos, como a falta de alinhamento entre preço pedido e preço de mercado, imagens amadoras e falta de divulgação para o público certo. 

A Loft te ajuda com tudo isso, e ainda tem um tempo médio de venda até 10 vezes mais rápido. Com sua plataforma online e um processo de compra e venda tecnológico para tornar esse momento mais ágil e simples para vendedores, e tudo começa online, em poucos minutos.

E o melhor: você só paga a Loft quando vender seu apartamento! 

Confira abaixo o passo a passo para cadastrar seu apartamento à venda com a Loft e colocá-lo no mercado o mais rápido possível. 

7 passos para cadastrar seu apartamento na Loft

Passo 1: Clique na aba Vender do menu principal

Hoje, a Loft está presente em todos os bairros de São Paulo e diversos bairros do Rio de Janeiro e recebe cadastro de imóveis de qualquer tamanho nessas localidades. (Para ver o mapa, clique aqui.) 

Se seu imóvel está nessa área de atuação, é só clicar na aba Vender e informar a rua e o número do prédio. Em seguida, clique para continuar.

vender-apartamento-loft

Passo 2: Preencha um questionário sobre o imóvel

Nessa mesma página, complemente com informações sobre o endereço e sobre imóvel. São coisas simples, como: número do apartamento; se há elevador; valor do condomínio; número de vagas na garagem e metragem.

confirmar-endereco-loft

Há também algumas perguntas sobre suas preferências, como motivo de venda de imóvel ou se é o proprietário do imóvel ou um corretor de imóveis autorizado. 

relacao-apartamento-loft

Corretores, atenção! Caso você seja o corretor de imóveis daquela propriedade, pode indicá-lo neste questionário inicial.

Passo 3: Conheça melhor a plataforma loft

Nessa mesma mensagem, que contém um novo valor sugerido pela Loft (que você pode acatar ou não), você terá as informações essenciais sobre a plataforma de compra e venda de imóveis da Loft.  

Ele inclui: 

  • Kit completo de divulgação com fotos profissionais, página exclusiva e descrição do apartamento
  • Alcance de mais de 1,5 milhão de pessoas por mês
  • Mais de 10 mil corretores de imóveis e 300 imobiliárias parceiras na rede
  • Análise documental (due diligence) feita pelo time jurídico da Loft
  • Gerenciamento online do anúncio, incluindo gestão de visitas, propostas e documentação
  • Outros serviços da Loft, como assessoria imobiliária e de financiamento imobiliário

Passo 4: Preencha informações sobre o imóvel e o condomínio

Em seguida, você receberá um e-mail de confirmação e será levado a um formulário mais detalhado, que inclui detalhes como: metragem, número de dormitórios, qual o tipo de imóvel, para onde é a vista do apartamento e qual seu estado de conservação, além de características do condomínio. Preencha-o com atenção, para agilizar a avaliação e as possíveis negociações. 

Há também duas etapas opcionais nesse momento, mas essenciais: a descrição do imóvel e o upload inicial de fotos. Eles vão ajudar (e muito) seu anúncio a se destacar! Você pode até deixar para depois, mas o anúncio não entrará no ar sem essas imagens.

E lembra que a Loft também envia um fotógrafo profissional gratuitamente para tirar as fotos do seu apartamento? Isso vem daqui a pouco, quando você tiver acesso à área exclusiva do proprietário e disponibilizar na agenda as melhores datas para essa visita.

informacoes-apartamento-loft

Nesse passo, algumas das perguntas incluem valor do IPTU e quantidade de dormitórios

Passo 5: Confira a avaliação do imóvel

Agora, o algoritmo de precificação da Loft já terá insumos suficientes para indicar uma faixa de preço para seu imóvel nessa mesma janela. Trata-se de uma média baseada em dados de transações reais de imóveis com características similares, ainda sem levar em conta as particularidades do seu imóvel.

Naturalmente, quem define o preço final é você! Se quiser, basta clicar em Quero vender por outro valor, digitar o valor esperado na venda e clicar em Continuar.

valor-imovel-loft

Exemplo de precificação da Loft no momento de cadastro

Passo 6: Cadastro concluído

Agora é só aguardar o contato do time da Loft para confirmar alguns detalhes, mas você já tem acesso à área exclusiva do proprietário e pode começar a gerenciar seu anúncio.

Passo 7: Acesse o Painel de Vendas

Agora você já tem acesso ao Painel de Vendas, a área exclusiva do proprietário. Depois de concluir o cadastro, enviar as fotos iniciais e disponibilizar os melhores dias para visitas, o anúncio entrará no ar no site da Loft.

Dali, você pode acompanhar o desempenho de seu anúncio, escolher sua disponibilidade para receber visitas e o fotógrafo profissional e gerenciar as propostas que receber. Parabéns e boas vendas!

Pulou o upload de fotos antes? Hora de concluir essa etapa

Até que o fotógrafo profissional parceiro da Loft possa visitar seu imóvel – e assim fazer os cliques, o tour virtual e a planta do imóvel gratuitamente para você –, será preciso incluir suas próprias fotografias do local

Como as imagens são essenciais para atrair interessados, é muito importante que você envie as fotos assim que possível e disponibilize as melhores datas para receber o fotógrafo.

No vídeo acima, aprenda com a Loft a tirar boas fotos do seu apartamento

Pronto para vender seu imóvel com a Loft?

Agora que você já conhece o fluxo de cadastro de apartamentos na Loft, é só clicar aqui e começar

Leia também: Como a Loft pode me ajudar a vender imóvel?