venda-segura-loft

Como funciona o produto de compra e venda segura da Loft?

4 MINUTOS DE LEITURA

Conheça nosso novo serviço gratuito, que oferece segurança às partes ao efetuar o pagamento de sinal só após a análise da documentação

O processo de compra e venda de imóveis tem uma dor de cabeça bastante conhecida: impasses com a documentação do imóvel ou de uma das partes. Não é raro que, por conta disso, transações imobiliárias emperrem, caiam ou causem outros problemas, inclusive financeiros.

Daí surgiu a ideia para o Compra e Venda Segura, novo serviço gratuito da Loft que oferece segurança para compradores, vendedores e corretores de imóveis que transacionarem em sua plataforma. 

Funciona assim: o dinheiro do comprador (sinal e entrada) só cai na conta do vendedor após análise detalhada da documentação por parte da assessoria imobiliária da Loft, o que permite que o comprador tome a decisão de seguir em frente bem informado.

Para o vendedor, essa parte burocrática de verificações acontece sem custos adicionais e rapidamente, evitando desgastes e dores de cabeça. O resultado é um processo de compra e venda rápido e sem surpresas.

O procedimento começa quando há um fechamento comercial, passo que antecede o contrato de compra e venda (CCV). E quem faz a gestão de tudo – da elaboração de contratos ao suporte paraa lavratura da escritura – é a própria Loft, que age como intermediária entre comprador e proprietário. Ou seja, você pode ficar despreocupado!

“O mercado imobiliário brasileiro possui baixa liquidez por conta da falta de informação disponível para os compradores e vendedores e pela burocracia jurídica que é necessária para a compra e venda de um imóvel. O serviço de Compra e Venda Segura empodera os participantes da negociação/transação com informações sobre a situação jurídica do imóvel, bem como desburocratiza todo o processo – sem que os mesmos tenham custos adicionais ao contratar advogados particulares”, explica Isabella Maringoni, do time da Loft.

O que acontece se pendências jurídicas forem encontradas?

O comprador tem, então, duas opções: ou declina do negócio e recebe o dinheiro de volta da Loft, ou segue em frente já ciente desse fator.

O que acontece se o financiamento imobiliário do comprador não for aprovado?

Se o comprador não tiver outros meios de compra, o valor é devolvido integralmente. Não é preciso pagar multa, nem comissão. 

O que acontece se uma das partes desistir da compra?

Se a desistência tiver uma justificativa, seja jurídica ou de financiamento não aprovado, o valor é devolvido na totalidade. Se não houver essa justificativa por parte de quem pediu a rescisão, há uma multa de 1% do valor do imóvel à parte afetada e mais 6% para cobrir custos como corretagem, consultorias e serviços da Loft.

O que o corretor de imóveis precisa saber sobre o Compra e Venda Segura?

O serviço não tem custos adicionais (ou seja, é uma vantagem gratuita para seus clientes), agiliza a burocracia imobiliária e auxilia juridicamente o fechamento do negócio. Como a Loft é responsável pela elaboração do CCV, pelo gerenciamento dos pagamentos, pela emissão e análise da documentação e pelo repasse da comissão ao corretor, o resultado é menos trabalho para esse profissional! 

Todo esse processo de compra e venda por ser feito digitalmente?

Sim! Tirar dúvidas, assinar o CCV, fazer a análise da documentação, lavrar a escritura… Tudo isso pode ser realizado online, por meio de assinaturas digitais, vídeo chamadas e envio de documentos. 

Quem arca com os custos de ITBI e cartório?

Esses custos seguem sendo responsabilidade do comprador do imóvel e não passam pelo serviço de Compra e Venda Segura.

Se a Loft não cobra pelo Compra e Venda Segura, o que é a taxa Loft?

A Taxa Loft é o valor conjunto de todos os serviços prestados pela plataforma e pelas equipes para auxiliar na venda do imóvel. Ela só é devida se o proprietário conseguir vender o apartamento e já está inclusa no valor de serviço. O responsável pelo pagamento é apenas o proprietário/vendedor –não há custos adicionais para corretores ou compradores.

Para saber mais sobre o serviço Compra e Venda Segura da Loft: clique aqui!

Outros assuntos que podem lhe interessar

Assine nossa Newsletter
Assine nossa newsletter