Como ser mais produtivo: 8 dicas de rotina para corretores de imóveis

mulher-planejamento como ser mais produtivo
Tempo de leitura: 3 minutos

Organização e rotina são essenciais para que seu dia a dia seja mais leve e mais eficiente; entenda como trabalhar essas habilidades

Dar conta de todas as tarefas que temos que fazer todos os dias dá trabalho. Por isso, é preciso organização e rotina para que esse processo não seja tão desgastante. Neste artigo, vamos explicar como ser mais produtivo e dar 8 dicas que vão ajudar você, corretor de imóveis, a ser também mais eficiente no trabalho. 

Trabalhar habilidades ligadas ao seu comportamento tem se tornado cada vez mais importante. São as chamadas soft skills. Investir neste quesito é uma oportunidade de aprender a ser um profissional melhor e também de ampliar sua carteira de clientes.

LEIA TAMBÉM: Custo de Aquisição de Cliente: saiba o que é e como calculá-lo

A rotina do corretor de imóveis, muitas vezes, está em constante mudança. Mesmo assim, é fundamental implantar um mínimo de rotina para evitar imprevistos, aumentar a eficiência do seu trabalho e diminuir o estresse.

8 dicas de como ser mais produtivo no trabalho

Disciplina, organização e rotina são pontos-chave para você aumentar sua produtividade e para seu dia fluir com mais facilidade. A seguir, confira as dicas que separamos e descubra como ser mais produtivo no trabalho:

1) Defina seus horários

Você trabalha melhor pela manhã, tarde ou noite? Quais são os melhores horários para atender seu público-alvo? É importante saber essas respostas para definir um horário de trabalho. Depois de definido, faça o possível para se ater a ele.

2) Estabeleça metas para o seu dia

Ao final de cada dia de trabalho, anote tudo o que você precisa fazer no dia seguinte e veja quais são as prioridades. É por esta parte que você vai começar. Tente todos os dias terminar as tarefas, mas não se assuste – e muito menos desista! – se você não conseguir. 

Há diversos aplicativos que ajudam a organizar a rotina. Além dos mais famosos são o Evernote ou o Google Agenda, mas há ainda o Habitica e o Wunderlist. Clique aqui para ver alguns selecionados pelo portal UOL.

Leandro Karnal dá dicas para administrar melhor o tempo

3) Aprenda a dizer não e delegue trabalho

Não tente abraçar o mundo, pois ninguém é capaz de resolver todos os problemas sozinho. Entenda como cada membro de sua equipe trabalha e os encarregue com as tarefas certas. Não fique sempre supervisionando, senão não vai sobrar tempo para você focar no seu trabalho.

4) Tenha uma vida saudável

Dormir bem e alimentar-se de maneira saudável e nos horários corretos vai te ajudar a ter mais ânimo para encarar cada dia. Se possível, pratique algum exercício e separe um momento para o lazer e para estar com a família – nada de pensar em trabalho 24 horas por dia.

5) Como ser produtivo e eficiente: faça uma tarefa de cada vez

Não tente resolver tudo ao mesmo tempo pensando que está dando uma aula de como ser produtivo. Provavelmente, o resultado será ver sua produtividade cair. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o profissional ‘multitasking’ pode ser menos eficiente. Isso porque quando nosso cérebro tem mais de uma tarefa para fazer, ele se engaja em uma e automatiza a outra.

6) Planeje pausas

Trabalhar ininterruptamente diminui sua eficiência. Planeje alguns períodos de descanso de pelo menos 15 minutos após algumas horas de trabalho. Se você passou muito tempo sentado, caminhe um pouco. Se passou horas em pé, sente um pouco, tome um café.

7) Cuidado com distrações

É normal, durante o dia, querer parar uns minutinhos para checar nossas redes sociais ou bater papo com nossos amigos. Deixe essas distrações para a hora da pausa no trabalho.

8) Concentre-se no que você está fazendo

Se você trabalhar pensando na próxima tarefa, você vai demorar mais para terminar o que está fazendo agora. É fundamental fazer uma coisa de cada vez para atingir um resultado de excelência.

Saiba como se tornar um parceiro da Loft

Neste artigo, vimos a importância da rotina para o corretor imobiliário e as melhores formas de otimizar seu tempo, economizar recursos e diminuir o desgaste. Aprendemos, ainda, como ser produtivo e gerir melhor suas atividades e seus planos.

A Loft também pode ajudá-lo a fechar mais negócios: corretores de imóveis podem se tornar parceiros através de um simples cadastro gratuito, aberto a profissionais autônomos ou filiados a imobiliárias.

Após o cadastro, o corretor já estará no mailing para receber novidades, convites para treinamentos e open houses, além de ter acesso à equipe da casa, que inclui advogados, arquitetos e especialistas em crédito e atendimento ao cliente.

O corretor parceiro também pode participar do programa Top Broker, em que diversas atividades (como roteiros de visitas concluídos ou publicação de um imóvel na plataforma Loft) rendem pontos e/ou bonificações. Aqueles que se destacam pela alta performance se tornam efetivamente Top Brokers da Loft e têm acesso a novos leads qualificados.

Saiba mais sobre o Top Broker aqui!