Como ter uma renda extra sendo corretor: saiba como neste artigo

como-ter-renda-extra-loft
Tempo de leitura: 4 minutos

Conheça 7 ações para corretores de imóveis para ajudar quem quer ter uma renda extra. Para completar, conheça os materiais que a Loft oferece de graça!

Imagine 6% de um apartamento de R$ 100 mil. Parece um bom negócio, certo? Essa é a comissão média que ganha um corretor de imóveis pelos seus serviços, então não surpreende ninguém que essa seja uma profissão bastante visada.

Para quem pensa em como ter uma renda extra sendo corretor, uma boa notícia: saiba que é possível! Mas é preciso se empenhar: afinal, há cerca de 500 mil colegas fazendo o mesmo pelo Brasil, em tempo integral ou parcial, o que cria uma grande competição.

Se você já conhece o básico sobre ser um corretor de imóveis – como tirar o CRECI, organizar sua rotina, entender seu público, etc. –, siga em frente. Se ainda não está lá, o conselho do blog da Loft é começar pelos artigos abaixo:

Como ter uma renda extra sendo corretor de imóveis: 7 ações para te ajudar

Se você já atua como corretor de imóveis e anda pensando em como ter uma renda extra, saiba que o básico dos negócios se aplica: você precisa se destacar na área para atrair mais clientes e potencializar seus ganhos.

Abaixo conheça 7 ações práticas para atingir esse resultado:

Especialize-se em direito imobiliário

Raramente alguém que não trabalha com direito gosta lidar com contratos, escrituras e outros tipos de documentações burocráticas. Especializar-se em direito imobiliário é uma maneira de agregar valor ao seu serviço como corretor de imóveis.

O ponto aqui não é tornar-se advogado, mas entender suficientemente do tema para prestar essa consultoria ao cliente, responder suas principais dúvidas e se destacar da concorrência pela experiência completa que você oferece.

Aprofunde-se em crédito imobiliário 

A lógica é a mesma da ação anterior: é preciso pagar por um novo imóvel e seus clientes provavelmente terão dúvidas sobre financiamentos imobiliário, empréstimos, taxas de juros e outros temas afiliados. Você pode saná-los se estudar o assunto com atenção!

Feche parcerias para indicações

Mapeie produtos ou serviços que possam ser de interesse para seus clientes, como profissionais de mudança, decoração ou reforma, e entre em contato para fechar parcerias. Assim, você responder à pergunta “como ter uma renda extra”: sua indicação pode render uma comissão!

Leia também: Por que tantos corretores de imóveis fracassam?

Aprenda a pedir indicações de clientes

As pessoas costumam confiar nas empresas e profissionais que já passaram pelo crivo de seus conhecidos. É por isso que a indicação é tão importante, especialmente em momentos de vida tão importante quanto compra e venda de imóveis.

E é possível, sim, pedir indicações para seus clientes e incentivá-los a indicarem seus serviços sem ser inconveniente. Esse foi o tema de um dos Loft Talks, bate-papos gratuitos que a Loft faz com especialistas em seus campos. Clique aqui e assista! 

Aposte na docência

Você é especialmente bom ou boa em alguma área do mercado imobiliário? Então cogite criar seus cursos online (no YouTube ou em plataformas especializadas) ou apresentar-se como potencial instrutor para instituições profissionalizantes. 

Crie conteúdo para blog ou canal de YouTube

Pensando em como ter uma renda extra sem ir muito longe? Caso tenha facilidade para a escrita ou para explicar temas em vídeo, pode começar a criar conteúdo para a Internet!

Além de estabelecer seu nome como uma referência no campo – algo que acontece com o tempo, então não se frustre logo no começo –, blogs e canais de YouTube podem ser monetizados e atrair anunciantes de diversos tipos.

E não é um caminho das pedras: é possível se inscrever gratuitamente no Google AdSense, por exemplo, o serviço de publicidade do Google que remunera por clique ou exibição de anúncios.

Leia também: Estratégias comprovadas de marketing digital para corretores

Trabalhe com imóveis de alto padrão 

Encontrar um nicho de atuação é sempre uma boa ideia para focar seus esforços. No caso dos imóveis de alto padrão, entre as vantagens estão os preços mais elevados e, portanto, as comissões maiores.

A Loft oferece um portfólio de apartamentos à venda alto padrão acessível a qualquer corretor parceiro. Após um breve cadastro online e gratuito, você já está apto(a) a apresentar esses imóveis – com garantia de pagamento da comissão por parte da Loft, em caso de venda – e integra o mailing da empresa, que inclui convites para treinamentos e open houses.

Os corretores parceiros que se destacarem pela alta performance também poderão participar do programa Top Broker, uma ótima opção que gera novos leads e remunera por roteiros de visita e propostas enviadas.

Saiba mais sobre os Top Brokers no vídeo abaixo:

Leia também: 5 pedidos mais comuns dos clientes de imóveis de alto padrão

Bônus: aproveite os materiais gratuitos Loft!

A Loft acredita que o aprendizado contínuo é peça-chave para quem quer se destacar no mercado imobiliário.

Para tanto, oferece cursos online gratuitos para corretores de imóveis em sua plataforma, a Loft Pro. Criados por especialistas nos temas, eles podem ser feitos a qualquer hora e rendem um certificado de conclusão para quem terminá-los.

E não é só: a Loft cria constantemente novos materiais educativos e igualmente gratuitos, em vídeo e PDF, como guias com os melhores bairros de SP ou dicas de como investir em imóveis e bate-papos sobre como otimizar a jornada do cliente ou precificar imóveis. Clique aqui e descubra todas essas oportunidades!

Conclusão

Atuar como corretor de imóveis significa batalhar constantemente para se destacar entre muitos concorrentes.

Para quem busca como ter uma renda extra nessa seara, há algumas ações práticas que podem render ótimos frutos, seja ao alavancar seus pontos fortes (pedindo indicações para clientes, por exemplo) ou ao abrir portas para novas oportunidades (como criar conteúdo online ou tornar-se instrutor de cursos online ou offline).

E lembre-se: a Loft considera corretores de imóveis essenciais para o sucesso do negócio, e está sempre pensando em como tornar seu dia a dia mais fácil e aumentar sua carteira de clientes.

Clique aqui e faça seu cadastro gratuito para se tornar corretor parceiro!