Comprar um apartamento no Jardim América é morar com elegância

jardim-america-sao-paulo-loft

Imóveis de luxo, ruas arborizadas e prédios históricos: conheça o que o Jardim América tem para oferecer para quem quer comprar um apartamento em SP

Na parte oeste dos Jardins, uma das regiões mais nobres de São Paulo (link do blog), está o bem localizado Jardim Paulistano, que dá acesso aos grandes centros empresariais da Faria Lima, Brooklin, Vila Olímpia e Avenida Cidade Jardim. Ótimo para quem quer comprar um apartamento em São Paulo, a região oferece lazer e tranquilidade para quem se preocupa com qualidade de vida na hora de comprar um imóvel.

Elegância, luxo e bem estar permeiam as residências de todo o bairro Jardim América, na zona oeste paulistana. Para quem procura um apartamento a venda em São Paulo, a região que pertence ao distrito Jardim Paulista possui um dos melhores IDHs (Índice de Desenvolvimento Humano) de São Paulo, classificado como “muito elevado” e mais alto que a média de países como Noruega e Suíça.

Não é à toa que no bairro moram diversos empresários, políticos e famosos, entre eles o atual governador de São Paulo João Dória Jr e a conhecida mansão do socialite Chiquinho Scarpa, a residência mais cara do país, listada na Sotheby’s International Realty valendo R$ 80 milhões.

O bairro que inaugurou a região dos Jardins

O Jardim América foi o primeiro bairro jardim a ser construído na cidade e integra o complexo de bairros chamados de “Jardins” (linkar a matéria sobre os jardins). O terreno foi um antigo loteamento da histórica Companhia City de desenvolvimento urbano, uma das principais empresas que investiram em São Paulo durante o séc. XX..

Dessa forma, uma série de quesitos foram impostos para que a região pudesse ser ocupada. A preocupação dos empresários ao impor estes critérios era melhorar a qualidade de vida dos futuros moradores da região via planejamento urbano. Atualmente, o Jardim América é um dos bairros mais nobres de São Paulo. (Link)

Clube Athletico Paulistano

Fundado em 1900, o tradicional CAP (Clube Athletico Paulistano) é atualmente um clube poliesportivo que investe em diversas modalidades de esporte, entre elas basquete, vôlei, atletismo, natação e tênis. Por muitos anos, a equipe de futebol do CAP foi uma das mais fortes de São Paulo, tendo conquistado 11 troféus do Campeonato Paulista.

O clube tem uma íntima relação com a urbanização do Jardim América. A atual sede do CAP, na rua Honduras, foi inaugurada em 1917 e fez com que algumas melhorias no acesso a região fossem implantadas, como a construção da calçada da Rua Augusta e ampliação das linhas de bonde.

Residência João Arnstein

Em maio deste ano, mais de 30 imóveis foram tombados pelo Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo), com objetivo de preservar o “valor arquitetônico, urbanístico, paisagístico, histórico e ambiental”, entre eles estão a residência João Arnstein, localizada no Jardim América.

Desenvolvida pelo premiado arquiteto, designer e historiador tcheco Bernard Rudofsky em 1938, a bela residência está localizada na rua Canadá e abrigou o empresário João Arnstein, da família Arnstein criadora da empresa Arno.

Sociedade Harmonia de Tênis

Outro clube poliesportivo da alta-sociedade paulistana, a Sociedade Harmonia de Tênis foi criada por antigos donos do Clube Athletico Paulistano. A sede, localizada na rua Canadá, é uma das referências da arquitetura urbana de São Paulo. Com estilo Art Decó, a estrutura é considerada um dos Patrimônios Históricos da cidade e atualmente é tombada pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico).

Igreja Nossa Senhora do Brasil

Construída em 1940 e inaugurada em 1958, a Igreja Nossa Senhora do Brasil é uma das mais belas igrejas da cidade. Com arquitetura neo-barroca, seu interior foi todo planejado pelo pintor e ceramista Antônio Paim Vieira e retrata a multicultura brasileira fruto da fusão das tradições de vários países como Portugal e Itália.

No belíssimo interior da igreja você encontra azulejos estilo portugueses, painéis de pastilha cerâmica parecidos com a Igreja de São Basílio em Moscou, e até torres inspiradas nos minaretes da cultura muçulmana.

Galeria dos Pães

Na rua Estados Unidos você pode tomar um dos mais famosos cafés da manhã de São Paulo na Galeria dos Pães. A premiada galeria chegou no mercado gastronômico paulistano inovando o conceito de padaria e criando um ambiente onde as pessoas podem experimentar uma diversidade de pães, sopas, lanches, doces e toda a culinária ligadas a pães e cafés.

Qualidade de vida ao lado do centro faz do Jardim América um dos bairros mais procurados por quem quer morar em São Paulo

O Jardim América, sem dúvida, é o bairro das mansões e residências de luxo. Nele você encontra belas construções arquitetônicos em meio às ruas arborizadas. No bairro também estão os Consulados de Portugal e da Espanha e a unidade Jardins do Hospital Israelita Albert Einstein.

Cortado pela Avenida Brasil e paralelo à Rebouças, o Jardim América está localizado em uma das regiões mais bem localizadas da cidade. Paralelamente, as ruas residenciais tornam a região mais tranquila e menos barulhenta quando comparada com os vizinhos Jardim Paulista e Cerqueira César.

O Jardim América é uma das regiões paulistanas em que a Loft oferece opções para quem prima pelo bom gosto e qualidade de vida na hora de comprar um imóvel. Já pensou em morar em um dos bairros mais luxuosos da cidade? Conheça nossos apartamentos a venda em SP.

O bairro é um dos cinco que formam o complexo chamado de Jardins, junto com o Jardim América, Jardim Europa, Jardim Paulista e Cerqueira César. Idealizado pela Companhia City de Planejamento Urbano, a região foi erguida com uma série de restrições que visavam melhorar a qualidade dos futuros moradores.

O arborizado Jardim Paulistano pertence ao distrito de Pinheiros, tem um dos mais altos IDHs do Brasil e o 2º maior da capital – mais alto que a média de países como Dinamarca e Suécia. Segundo muitos historiadores, a região de Pinheiros foi o primeiro bairro paulistano a existir.

Avenida Rebouças

Uma das vias arteriais da cidade, a Avenida Rebouças liga o chamado espigão da Paulista com a Zona Oeste de São Paulo e bairros como Butantã e Pinheiros. Ela sobe em direção ao centro paralela ao Jardim Paulistano, tornando o bairro extremamente acessível.

Por ser uma das principais vias de acesso a região central, é também uma das avenidas mais movimentadas, e conta com tudo o que é fundamental para o dia a dia: ampla oferta de comércio, acessibilidade privilegiada e lazer.

É através da Rebouças que você poderá chegar em locais como o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, ao Centro de Convenções Rebouças, à famosa rua Oscar Freire, à Avenida Brasil e à região boêmia de Pinheiros.

Além disso, a região da Rebouças está passando por um amplo processo de revitalização e valorização. No fim de 2018, a prefeitura de São Paulo anunciou que a avenida receberá uma diversidade de lojas e mais de 2 mil apartamentos e salas comerciais.

Avenida Brigadeiro Faria Lima

Outra via considerada arterial, a Faria Lima é também um dos mais ricos centros comerciais e financeiros do país. Ela é excelente para quem quer morar ao lado do trabalho e evitar o trânsito caótico de São Paulo. Quem não sonha em morar a poucos minutos da empresa?

A Faria Lima cruza o Jardim Paulistano e passa por uma variedade de bairros nobres, como a Vila Madalena, Itaim Bibi e Vila Olímpia. Nela, e próximo ao Jardim Paulistano, fica localizado o Museu da Casa Brasileira, espaço dedicado à promoção do design, arquitetura e questões relacionadas à urbanismo e mobilidade urbana, o Shopping Iguatemi, o Esporte Clube Pinheiros e o Museu Cine Cultural de São Paulo.

Uma região envolta de lazer e cultura

O entorno do Jardim Paulistano é repleto de referências da cultura de São Paulo. A poucas quadras do bairro é possível aproveitar uma diversidade de espaços culturais, restaurantes e shoppings.

Entre os destaques estão a unidade do Sesc Pinheiros, com uma promoção repleta de shows, teatros, esportes e palestras, a imensa variedade de bares e baladas na região do Largo da Batata, o MIS (Museu da Imagem e do Som, que promove audiovisual em todos os seus formatos artísticos e culturais.

Colégios bilíngues para a elite Paulistana

A preocupação com a educação dos filhos é uma realidade para várias famílias. Por isso, ter acesso aos melhores colégios pode fazer a diferença no futuro das crianças.

Na região do Jardim Paulista estão localizados alguns dos colégios mais requisitados pela elite da cidade. Lá você encontra as internacionais e bilíngues St. Paul’s School, da Fundação Anglo Brasileira de Educação e Cultura de São Paulo e a St. Nicholas School.

Tranquilidade e qualidade de vida são o que o Jardim Paulistano oferece para quem quer comprar um apartamento em São Paulo

O Jardim Paulistano é um dos bairros residenciais mais bem localizados de São Paulo e dá acesso à alguns dos centros comerciais e financeiros mais importantes da cidade, como Faria Lima e Vila Olímpia. Mas, apesar da proximidade da bagunça, o bairro consegue reservar tranquilidade e bem-estar nas suas diversas ruas residenciais e arborizadas.

Já pensou em comprar um apartamento na região nobre de São Paulo e melhorar o seu dia a dia aproveitando o que a cidade tem de melhor? Conheça os apartamentos da Loft e faça negócio com a gente.