Como é morar no Jardim Paulistano e viver a cidade cosmopolita

Compartilhar a notícia

Morar a poucos minutos do trabalho em um bairro acessível e extremamente bem localizado é o que a Loft tem para oferecer para quem quer morar em São Paulo

07 de junho de 2019

Autor Time Loft
Atualizado: 05 de março de 2023 4 min de leitura
jardim-paulistano-avenida-reboucas-loft

Na parte oeste dos Jardins, uma das regiões mais nobres de São Paulo , está o bem localizado Jardim Paulistano, que dá acesso aos grandes centros empresariais da Faria Lima, Brooklin, Vila Olímpia e Avenida Cidade Jardim. Ótimo para quem quer comprar um apartamento em São Paulo, a região oferece lazer e tranquilidade para quem se preocupa com qualidade de vida na hora de comprar um imóvel.

Onde fica o Jardim Paulistano?

O bairro é um dos cinco que formam o complexo chamado de Jardins, junto com o Jardim América, Jardim Europa, Jardim Paulista e Cerqueira César. Idealizado pela Companhia City de Planejamento Urbano, a região foi erguida com uma série de restrições que visavam melhorar a qualidade dos futuros moradores.

O arborizado Jardim Paulistano pertence ao distrito de Pinheiros, tem um dos mais altos IDHs do Brasil e o 2º maior da capital – mais alto que a média de países como Dinamarca e Suécia. Segundo muitos historiadores, a região de Pinheiros foi o primeiro bairro paulistano a existir.

Mobilidade do bairro Jardim Paulistano

Anúncios

Avenida Rebouças

Uma das vias arteriais da cidade, a Avenida Rebouças liga o chamado espigão da Paulista com a Zona Oeste de São Paulo e bairros como Butantã e Pinheiros. Ela sobe em direção ao centro paralela ao Jardim Paulistano, tornando o bairro extremamente acessível.

Por ser uma das principais vias de acesso a região central, é também uma das avenidas mais movimentadas, e conta com tudo o que é fundamental para o dia a dia: ampla oferta de comércio, acessibilidade privilegiada e lazer.

É através da Rebouças que você poderá chegar em locais como o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, ao Centro de Convenções Rebouças, à famosa rua Oscar Freire, à Avenida Brasil e à região boêmia de Pinheiros.

Além disso, a região da Rebouças está passando por um amplo processo de revitalização e valorização. No fim de 2018, a prefeitura de São Paulo anunciou que a avenida receberá uma diversidade de lojas e mais de 2 mil apartamentos e salas comerciais.

Avenida Brigadeiro Faria Lima

Outra via considerada arterial, a Faria Lima é também um dos mais ricos centros comerciais e financeiros do país. Ela é excelente para quem quer morar ao lado do trabalho e evitar o trânsito caótico de São Paulo. Quem não sonha em morar a poucos minutos da empresa?

A Faria Lima cruza o Jardim Paulistano e passa por uma variedade de bairros nobres, como a Vila Madalena, Itaim Bibi e Vila Olímpia. Nela, e próximo ao Jardim Paulistano, fica localizado o Museu da Casa Brasileira, espaço dedicado à promoção do design, arquitetura e questões relacionadas à urbanismo e mobilidade urbana, o Shopping Iguatemi, o Esporte Clube Pinheiros e o Museu Cine Cultural de São Paulo.

Uma região envolta de lazer e cultura

O entorno do Jardim Paulistano é repleto de referências da cultura de São Paulo. A poucas quadras do bairro é possível aproveitar uma diversidade de espaços culturais, restaurantes e shoppings.

Entre os destaques estão a unidade do Sesc Pinheiros, com uma promoção repleta de shows, teatros, esportes e palestras, a imensa variedade de bares e baladas na região do Largo da Batata, o MIS (Museu da Imagem e do Som), que promove audiovisual em todos os seus formatos artísticos e culturais.

Colégios bilíngues para a elite Paulistana

A preocupação com a educação dos filhos é uma realidade para várias famílias. Por isso, ter acesso aos melhores colégios pode fazer a diferença no futuro das crianças.

Na região do Jardim Paulista estão localizados alguns dos colégios mais requisitados pela elite da cidade. Lá você encontra as internacionais e bilíngues St. Paul’s School, da Fundação Anglo Brasileira de Educação e Cultura de São Paulo e a St. Nicholas School.

Tranquilidade e qualidade de vida

O Jardim Paulistano é um dos bairros residenciais mais bem localizados de São Paulo e dá acesso à alguns dos centros comerciais e financeiros mais importantes da cidade, como Faria Lima e Vila Olímpia. Mas, apesar da proximidade da bagunça, o bairro consegue reservar tranquilidade e bem-estar nas suas diversas ruas residenciais e arborizadas.

Bateu aquela dúvida na matéria que você leu? Deixe nos comentários que o Time Loft responde!

Tags

Veja também

Sala de Imprensa

28 de março de 2024

Relatório Equidade Salarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.