Por que morar em um condomínio de luxo? Veja se esta é a melhor opção para você!

Tempo de leitura: 3 minutos

Na hora de escolher onde comprar seu imóvel, entender quais são os pontos mais importantes para você e sua família, em termos de qualidade de vida e segurança, vai te ajudar a decidir

A busca por um novo imóvel passa por diversos quesitos, que costumam variar de uma pessoa para a outra. Pode ser que, para a sua família, o importante seja ter mais qualidade de vida com um apartamento maior e mais novo. Ou ainda, se mudar para uma região mais segura e tranquila, com todas as comodidades perto de casa.

Quem escolhe morar em um condomínio de luxo normalmente marcou ‘sim’ nas duas situações anteriores. Neste artigo, vamos apresentar o que define condomínios de alto padrão e quais são os benefícios e as facilidades de quem opta por esse tipo de empreendimento.

Quais são as vantagens de morar em um condomínio de luxo?

O mercado imobiliário define os imóveis classe A como aqueles que apresentam sofisticação em todos os detalhes, desde o desenho da planta até os acabamentos. De modo geral, são apartamentos que possuem soluções sustentáveis e tecnológicas, além de localização privilegiada e uma área generosa, geralmente acima dos 500 metros quadrados – mas há oferta de apartamentos compactos em condomínios de luxo.

Conforto, qualidade de vida, segurança e ambientes espaçosos são as principais características de condomínios de luxo. Pode ser um complexo de casas e mansões ou de apartamentos amplos, quase sempre um por andar, o que garante privacidade e muito espaço para as famílias.

Os imóveis classe A são projetados para que sirvam aos moradores por muitos anos, com mais vagas de garagem (para quando os filhos já puderem dirigir), espaço para escritório, suítes, closets, etc. A tecnologia também é uma realidade nesses condomínios, que costumam apresentar soluções de automação residencial, especialmente voltadas à sustentabilidade. 

E não é por que se trata de um condomínio de luxo que o valor das taxas condominiais será alto demais. Há opções para diversos perfis consumidores, com mais ou menos comodidades, o que costuma ser determinante no valor final de condomínio. 

Por exemplo, a área de lazer inclui quadra de tênis ou um campo de grama natural? A grama exige manutenção constante, o que gera mais despesas para a administradora. Há sistema de aquecimento nas áreas comuns, como piscina e academia? Tudo depende do que você considera essencial e do quanto está disposto a investir para ter mais conforto e facilidades.

LEIA TAMBÉM: Como escolher o melhor apartamento – 7 dicas para guiá-lo na escolha

Além disso, os condomínios de alto padrão costumam disponibilizar serviços que devem ser pagos à parte, o que causa menos impacto na taxa condominial fixa. Exemplos disso são serviços como: lavanderia; compartilhamento de carros e bicicletas; contratação de babás; manutenção e limpeza; personal trainer; organização e decoração de festas; e até chef particular.

Assim como acontece em qualquer condomínio de apartamentos, o valor da taxa mensal é calculado com base nas despesas ordinárias (água, luz, gás) e extraordinárias (infiltrações no edifício, fundo de reserva, etc.). Também há variação de acordo com o tamanho do imóvel – apartamentos maiores e com mais vagas de garagem pagam uma taxa mais elevada.

Onde morar em condomínio de luxo em SP?

Alguns bairros da capital paulista são reconhecidos por abrigarem imóveis de alto padrão. É o caso do complexo Jardins, que inclui o Jardim Paulista, Jardim Paulistano, Cerqueira César e Jardim América. Neste último, além de apartamentos, também é possível encontrar mansões.

Outra opção para quem busca condomínio de luxo em SP é a zona oeste da cidade. As regiões do Alto de Pinheiros e Vila Leopoldina possuem imóveis para diversos perfis, com metragens compactas ou amplas. Na zona sul, os bairros do Panamby, Ibirapuera, Cidade Jardim e Morumbi concentram boa parte dos empreendimentos classe A.

Encontre um novo lar com a Loft

A Loft quer revolucionar a compra e venda de imóveis no país, usando a tecnologia para descomplicar o processo e tornar o negócio vantajoso para todos os envolvidos. Temos apartamentos de alto padrão à venda nos melhores bairros de São Paulo e do Rio de Janeiro. Os imóveis da Loft são entregues com opção de reforma e o comprador ainda pode escolher um dos apartamentos especiais do Loft Select. 

Nos imóveis reformados, a infraestrutura elétrica, hidráulica e luminotécnica é 100% refeita e as paredes e acabamentos ganham um perfil de cores neutras, que pode servir de base para uma decoração de ambientes com a cara do morador. 

Conheça nossos apartamentos à venda e também as opções disponíveis na Plataforma Loft!