condominio-lazer-completo

As vantagens de morar em um condomínio com lazer completo

5 MINUTOS DE LEITURA

Escolher um apartamento com lazer completo pode ser um ganho em bem-estar, mas também financeiro; conheça as vantagens desse tipo de imóvel 

A busca por um novo lugar para morar costuma ser desafiadora. Isso acontece porque há muitas variáveis que precisam se alinhar para que o imóvel dos sonhos – ou o mais perto possível disso – chegue à sua frente. E parte dessas variáveis diz respeito a você, aos seus gostos, preferências e necessidades.

É aqui que entra um fator decisivo para muitas pessoas quando buscam um apartamento: precisa ser em um condomínio com lazer completo. Em grandes cidades como São Paulo, há diversas opções disponíveis, para todos os gostos e orçamentos. Mas existem mesmo tantas vantagens de morar em apartamento com área de lazer?

A resposta é sim, e neste artigo vamos detalhar quais são elas, além dos tipos de área de lazer disponíveis no mercado. Entenda ainda o impacto financeiro de uma área de lazer no condomínio e como isso pode representar uma economia no orçamento familiar.  

O que você irá ler neste artigo?

O que esperar de um condomínio com lazer completo

Nenhuma pessoa é igual a outra, certo? Por essa razão, um condomínio com lazer completo precisa ter opções de entretenimento para públicos diversos, com gostos diferentes e faixas de idade distintas. 

Ao analisar a área de lazer do condomínio, esteja atento a todas as opções que ela oferece. Para ajudar você nessa tarefa, separamos os tipos de área de lazer mais comuns disponíveis no mercado imobiliário, assim fica fácil assinalar:

1) Piscina

2) Salão de festas

3) Academia

4) Salão de jogos

5) Sala de cinema

6) Brinquedoteca

7) Playground

8) Sauna

9) Horta comunitária

10) Quadra esportiva ou campo

11) Espaço gourmet

12) Espaço pet

A escolha do condomínio com lazer completo depende das necessidades dos moradores. Pessoas mais jovens ou sem filhos podem priorizar espaços como academia, espaço gourmet, horta e espaço pet. 

Já quem gosta de esportes na água, pode preferir um condomínio com piscina com raia, por exemplo. O mesmo princípio vale para os espaços infantis, com a brinquedoteca sendo mais indicada para bebês e crianças pequenas e o playground para os mais crescidos. 

Na hora de encontrar o condomínio com a área de lazer ideal para este momento da sua vida, é preciso adequar expectativas e necessidades. Há opções no mercado para atender a todas as preferências – apartamentos grandes, pequenos ou studios – e orçamentos. A Loft pode auxiliar você na busca pelo novo lar, com imóveis à venda em São Paulo e no Rio de Janeiro. 

Na plataforma da Loft, é possível comprar, vender e reformar, além de contratar crédito com garantia de imóvel, com todo o auxílio jurídico e financeiro do nosso time. Conheça nossos apartamentos e converse com a equipe sobre as suas preferências!

Quais são as vantagens de morar em apartamento com área de lazer

De antemão, já saiba que há diversas vantagens de morar em apartamento com área de lazer completa. Novamente, algumas qualidades vão se sobressair diante das outras dependendo do perfil de cada morador.

Para quem busca um imóvel com mais segurança, o fato de ter estrutura para lazer é um ponto importante de ser considerado. Você não vai precisar sair de casa sempre que quiser se divertir, evitando deslocamentos e situações de risco. Famílias com filhos também se beneficiam nesse quesito, já que os pais podem ficar mais tranquilos sabendo que as crianças estão brincando ali mesmo no condomínio.

morar condominio lazer completo
Morar em um condomínio com lazer completo gera economia e traz comodidade

Isso chama outra vantagem, que é a comodidade. Não é necessário enfrentar o trânsito para ir a um clube ou a um parque para aproveitar um dia de sol ao ar livre. Outras razões para investir em um apartamento com área de lazer são economia e valorização do imóvel.

Apartamentos em condomínio com lazer completo são cada vez mais procurados, tanto para compra quanto para aluguel. Ou seja, a tendência é de valorização. E enquanto você morar lá, irá economizar nos gastos com lazer, pois terá toda a estrutura dos espaços comuns sem pagar nada além do que a taxa condominial.

Soluções para área de lazer residencial pequena

Nem sempre é possível encontrar um condomínio com todos os espaços de lazer que listamos anteriormente neste artigo. A boa notícia é que, caso necessário, dá para criar uma área de lazer residencial pequena dentro do seu apartamento. 

Tem filhos e o condomínio não tem brinquedoteca? Já publicamos um guia aqui no blog sobre como montar uma brinquedoteca em casa, mesmo que seja um apartamento pequeno. 

Outra opção para ter um apartamento com lazer completo é montar uma área gourmet, que pode ser uma varanda gourmet, sacada ou terraço. Há ainda a possibilidade de transformar um quarto extra em sala de cinema ou de jogos.

Para mais dicas de decoração, bem-estar e mercado imobiliário, acompanhe nosso blog e nosso perfil no Instagram!

Outros assuntos que podem lhe interessar