Conheça 8 bairros nobres de SP e o que eles oferecem para quem quer morar na capital

shutterstock_258713642

Criamos uma lista para quem busca comprar um apartamento em bairros nobres de SP sem abrir mão do conforto e da qualidade de vida.

Segurança, mobilidade, espaços de cultura, lazer e área verde são questões que vêm em mente quando decidimos comprar um imóvel. Não à toa, os bairros nobres de SP são os mais visados por aqueles que colocam qualidade de vida como prioridade ao avaliar apartamentos a venda.

Pensando nisso, montamos essa lista com 8 dos bairros mais nobres da cidade e o que cada um deles tem para oferecer. As regiões foram selecionadas a partir da valorização do m² na cidade, nos dados sobre segurança pública e no perfil dos moradores. Bairros verdes, por exemplo, tendem a oferecer mais qualidade de vida e serem mais valorizados. Por isso, grande parte dos bairros listados aqui são repletos de árvores e parques. Ter em mente informações sobre os melhores bairros para morar em São Paulo pode ampliar suas opções na hora de escolher seu futuro lar.

  1. Bairro Ibirapuera

Abrindo essa lista está o bairro que leva o nome de sua principal atração, o Ibirapuera. O parque, homônimo ao bairro, é um dos mais conhecidos e belos da cidade, tendo sido idealizado por arquitetos como Oscar Niemeyer e Ulhôa Cavalcanti. Graças à sua beleza arquitetônica, é também um dos parques mais fotografados do mundo.

Atividades físicas são fundamentais para quem quer ter uma vida longa e saudável, e nada melhor do que ter opções para a prática de esportes a céu aberto do ladinho de casa. O Ibirapuera possui excelente infraestrutura para corredores e ciclistas e diversas opções de quadras poliesportivas e equipamentos de ginástica. O bairro foi eleito o melhor da cidade na categoria esporte pela Veja SP.

  1. Jardim Europa

Segurança e tranquilidade são indispensáveis na hora de escolher onde comprar um imóvel em SP. O Jardim Europa está no topo da lista dos bairros mais valorizados da cidade graças às ruas verdes e mansões. É uma das regiões mais arborizadas da cidade e também considerada uma das mais belas da capital.

Ter opções de cultura ao alcance melhoram o dia a dia de todos. Assim, o Jardim Europa conta com centros culturais, como o MIS (Museu da Imagem e do Som), que oferece opções de cinema, cultura, dança, fotografia etc., e a casa-museu Fundação Ema Klabin.

  1. Vila Nova Conceição

Morar entre o Ibirapuera, o Itaim Bibi e a Vila Olímpia permite aproveitar o melhor dos 3 bairros e ainda apreciar a tranquilidade de uma região residencial. A Vila Nova Conceição tem como principal atração a localização privilegiada e por isso é um dos m² mais caros da cidade.

Localizado ao lado do Parque do Ibirapuera, a diversidade de prédios altos com vista direta para o parque fazem o bairro ser um dos mais visados por quem procura um apartamento em São Paulo.

  1. Itaim Bibi

O queridinho dos amantes da gastronomia, o Itaim Bibi oferece muitas opções para quem gosta de comer bem e morar ao lado dos principais centros comerciais da cidade. O bairro abriga restaurantes famosos, como a trattoria “Jamie’s Italian”, do inglês Jamie Oliver e o “La Guapa, que serve as famosas empanadas argentinas, da apresentadora do Masterchef Paola Carosella. Além disso, a região foi eleita como o melhor Happy Hour da cidade pela Veja SP.

  1. Vila Olímpia

Morar ao lado do trabalho significa perder o mínimo de tempo com locomoção e trânsito diariamente. Melhor ainda seria aproveitar o tempinho extra para passear entre ruas arborizadas e um luxuoso centro comercial. É isso que você irá encontrar na Vila Olímpia, um dos maiores centros financeiros do estado. Além disso, o bairro é um dos ícones da noite paulistana e abriga baladas conhecidas como a Woods e a Villa Mix.

  1. Jardim América

Boa localização também é o ponto forte do Jardim América, ideal para quem quer morar ao lado do principal centro da cidade, a Avenida Paulista, mas fugir da bagunça. Cortado ao meio pela Avenida Brasil, repleta de casarões do período dos barões do café, e paralelo a Avenida Rebouças, uma das principais vias de acesso para o centro da cidade, o bairro faz parte do complexo de bairros chamado Jardins, considerada uma das regiões mais nobres da cidade.

  1. Cidade Monções

Outro núcleo financeiro de São Paulo, a Cidade Monções é reconhecida por hospedar a avenida Berrini, centro comercial e empresarial repleto de prédios espelhados que dão um aspecto único para a região. Ideal para quem quer morar próximo ao trabalho, o bairro acompanha a marginal pinheiros e está localizado ao lado de um dos cartões postais da cidade, a ponte estaiada Octávio Frias de Oliveira.

  1. Alto de Pinheiros

Morar em um bairro tranquilo sem ficar longe das atrações que a cidade tem para oferecer permite levar uma vida tranquila e movimentada, de acordo com sua vontade. A região mais valorizada da zona oeste, o Alto de Pinheiros é ideal para quem gosta de cultura, tranquilidade e lazer de forma equilibrada e espalhada entre as ruas residenciais, praças e parques.

O bairro possui várias áreas para quem gosta de caminhar, correr ou pedalar. Entre elas estão o Parque Villa Lobos, a Praça Panamericana e a Praça Por do Sol, um dos melhores pontos da cidade para assistir ao entardecer do dia.

Os bairros nobres de SP são uma opção para quem acredita que morar bem significa viver bem

Considerar suas prioridades de vida e conhecer o que cada um dos bairros tem para oferecer pode auxiliar na hora de procurar imóveis para morar.
A Loft trabalha nos bairros mais visados na cidade para te oferecer as melhores opções de apartamentos a venda em São Paulo. Veja nossos imóveis e filtre as opções de acordo com o bairro da sua preferência.