Consultoria de financiamento imobiliário: vale a pena ter?

Compartilhar a notícia

07 de dezembro de 2021

Autor Time Loft
Atualizado: 04 de abril de 2023 8 min de leitura
consultoria-financiamento-imobiliario

Uma consultoria de financiamento imobiliário tem como principal objetivo facilitar o seu processo de comprar um apartamento com um apoio de crédito. Ou seja: você está querendo financiar um apartamento, mas não sabe como começar? Ou então tem dificuldades de lidar com toda aquela burocracia? Acha que vai pagar mais caro do que poderia, etc. As consultorias especializadas atuam para ajudar você do início ao fim de todo o processo, agilizando, economizando e poupando esforços.

Neste artigo, a gente te mostra o que faz uma consultoria especializada em financiamento imobiliário, se vale a pena buscar uma pra te auxiliar, quais as vantagens dessa intermediação para os consumidores e em quais situações é interessante contar com o apoio especializado.

O que faz uma consultoria de financiamento imobiliário?

O financiamento imobiliário, pelo qual você obtém crédito para dar aquele empurrãozinho na compra do seu apê ou casa, é a forma mais comum de adquirir imóveis no Brasil. E é uma modalidade que só cresce: segundo dados da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), entre janeiro e março de 2021, os financiamentos deram um salto de 113%, somando um valor recorde de R$ 43,1 bilhões para o período.

Sendo assim, uma consultoria de financiamento imobiliário atua exatamente para te orientar e facilitar o caminho no processo – oferecendo as soluções mais econômicas e adequadas ao seu perfil quando o assunto é crédito imobiliário. 

Ou seja: se você quer comprar sua casa ou apê próprio, mas precisa do apoio de um crédito que você possa pagar ao longo do tempo, uma consultoria de financiamento imobiliário:

  • estuda o seu perfil de crédito e suas condições para organizar soluções adequadas;
  • negocia com bancos e instituições de crédito para conseguir as condições de crédito mais favoráveis à disposição – como valor da taxa de juros e prazo do financiamento; 
  • e te oferece diferentes possibilidades para você conseguir realizar esse sonho com mais segurança, sem pagar mais caro e não se atrapalhando com burocracias e parcelas.
Entenda como funciona um financiamento imobiliário

Por que não simplesmente falar direto com o meu banco?

Procurar um financiamento por conta própria ou falar diretamente com o banco com o qual você já tem um relacionamento são sempre opções válidas. No entanto, cada banco e cada instituição financeira tem suas próprias políticas e seus interesses para conceder crédito para o cliente comprar um apartamento. Eles nem sempre estão de acordo com o perfil daquilo que você está buscando.

Uma consultoria de financiamento imobiliário facilita o seu caminho: por entenderem profundamente tanto a situação do mercado imobiliário quanto a situação do mercado de crédito, os consultores responsáveis conseguem oferecer as melhores condições de financiamento seguindo os interesses e as expectativas dos clientes. 

Mas como se faz isso?

Consultores são treinados para estudar e te auxiliar com todos os fatores relevantes do processo. Quando a gente fala de um financiamento em si: prazos, juros, amortização (pagamentos), documentação, situação de crédito do cliente, bancos com melhores ofertas…. e quando o assunto é o mercado imobiliário, organizam o quanto o cliente é capaz de enquadrar no orçamento um determinado imóvel, se os valores são justos, e afins.

Ou seja: na soma de tudo, uma consultoria de financiamento imobiliário poupa o seu trabalho e encontra caminhos mais práticos e baratos para você se organizar do que seria caso você procurasse diretamente o seu banco. E ainda te tira do caminho aquele monte de preocupações com decifrar os tantos detalhes técnicos que aparecem pelo caminho.

Ah! E se te bateu essa dúvida, a gente também te ensina em quais situações o financiamento imobiliário é a solução ideal.

Anúncios

Vantagens de procurar uma consultoria de financiamento imobiliário  

Em um processo cheio de burocracias, cifras e fatores como é o financiamento imobiliário, a consultoria especializada te garante uma série de vantagens – desde a facilitação da papelada ao entendimento de cada passo com mais clareza e até a garantia de economia:

  • Tranquilidade e agilidade: Com atendimento rápido e personalizado, consultorias de financiamento imobiliário ajudam a navegar melhor pelas complexidades de tudo que envolve o financiamento imobiliário: tiram dúvidas, facilitam a organização da documentação e ficam à disposição do início ao fim do processo do financiamento. 
  • Segurança e transparência: Como os consultores financeiros com experiência no no mercado imobiliário estudam a fundo tudo sobre condições de financiamento, repassam com clareza as informações para o cliente, evitando que ele caia em armadilhas e permitindo que escolha exatamente o que é melhor para o negócio.
  • Economia: Tendo o apoio de uma equipe especializada, você poupa o trabalho de procurar banco a banco em busca das condições mais favoráveis e econômicas. Ou seja, compromete menos o orçamento e se organiza com mais facilidade para pagar a entrada e as parcelas – e poder chamar seu imóvel de próprio!

É com esses princípios que o time de crédito da Loft atua – te facilitando a garantir seu apê próprio com financiamento. Nosso time de especialistas negocia as melhores ofertas de crédito com agilidade. Depois, compara de maneira independente e transparente as condições e custos efetivos totais disponíveis. Toda a operação se torna mais rápida: leva, em média, de 15 a 30 dias. E o cliente é o dono da palavra final. 

“A gente faz uma entrevista com essa pessoa pra entender quem é ela, do que ela precisa e o que pode ser melhor pra ela. Em quais bancos ela é correntista, qual é a idade dela, qual é a renda dela e até quando ela pode financiar”, detalha Roberta Oka, especialista em financiamentos imobiliários da Loft.

Quanto custa buscar uma consultoria de financiamento imobiliário?

Antes de mais nada, é importante pontuar que toda consultoria de financiamento imobiliário trabalha para te garantir, dentre outras coisas, uma bela economia em relação ao que você poderia encontrar ao financiar sem qualquer apoio especializado! 

Dito isso, cada consultoria funciona de uma maneira: algumas cobram um determinado valor fechado, enquanto outras cobram uma fração do valor que você for financiar. Por outro lado, diferentes corretoras e agentes do mercado imobiliário também contam com equipes especializadas que integram o serviço de consultoria a seus processos de vendas.

A Loft, por exemplo, tem sua consultoria totalmente sem custos ao financiar os apês do nosso catálogo. Ou seja: com uma equipe super especializada, o caminho fica ainda mais fácil para conseguir seu apê nas principais capitais do país! Ah, e a Loft também sempre te atualiza de graça, sempre, com artigos no blog e sua newsletter personalizada.

Na hora de buscar a consultoria ideal para você, o importante é se assegurar de que a empresa ou a consultora de financiamento imobiliário que você está procurando contratar tenha boas avaliações, valorização no mercado e seja reconhecida por itens como agilidade, transparência e segurança! Vale consultar inclusive sites de reclamações para verificar com ainda mais referências.

O que a consultoria de financiamento imobiliário da Loft pode te proporcionar

Se a gente já viu que vale a pena ter apoio especializado ao financiar um imóvel, sua vida fica mais fácil ainda com o apoio da equipe de crédito da Loft. Com ela, você conta com a assistência integral de uma consultoria de financiamento imobiliário super especializada – e melhor, dedicada integralmente a você. Algumas vantagens?

  • Acesso a suporte gratuito, mesmo não sendo um cliente prévio da Loft
  • Garantia de oferta das melhores taxas disponíveis no mercado de acordo com seu perfil
  • Auxílio na resolução de possíveis entraves da operação de crédito
  • Agilização do financiamento imobiliário, com segurança e detalhamento
  • Ganho de tempo ao deixar de procurar bancos individualmente para avaliar as melhores condições do mercado
  • Documentação garantida de uma só vez, deixando toda a burocracia do processo de financiamento na mão de especialistas
  • Financiamento um imóvel sem sair de casa

Depois de uma entrevista inicial para entender os planos e o perfil do cliente, nossa equipe intermedia a negociação de crédito com os principais bancos do país. A gente também centraliza toda a papelada necessária no processo de financiamento e garante que você não se preocupe com a burocracia envolvida. Todos os trâmites e pendências ficam com a gente também. Tudo com a nossa equipe, gratuitamente, sem você precisar nem sair.

Garanta seu apê sem dores de cabeça: compre e financie com a Loft!

Bateu aquela dúvida na matéria que você leu? Deixe nos comentários que o Time Loft responde!

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.