Corretor, a nova política da Loft foi feita para você

cropped-top-brokers-loft-1.jpg
Tempo de leitura: 3 minutos

Com a chegada do programa Top Brokers, a Loft agora pode gerar leads qualificados para seus parceiros. Entenda as grandes novidades.

A transparência é um dos pilares da Loft e aplicada diariamente na relação com os corretores de imóveis. Por isso, é importante explicar quando e por que as coisas mudam. No caso da política para corretores, há uma ótima novidade: a criação do programa Top Brokers.

Antes dela, clientes interessados em comprar apartamentos do portfólio podiam entrar em contato com a Loft e fechar negócio diretamente com a equipe. Agora, todos que se encaixam nesse perfil serão encaminhados para participantes do novo programa. 

Caso um contrato de compra seja assinado, a Loft pagará entre 6% e 7% de comissão – o mesmo valor que já é pago para qualquer corretor, Top Broker ou não, que venda um imóvel do portfólio – para este profissional.

As vantagens do programa Top Brokers

Na prática, o programa oferece novos leads aos corretores participantes. “É difícil conseguir um lead qualificado no mercado. A cada cem ligações que um corretor faz, quantas visitas ele consegue? Estamos oferecendo aos Top Brokers uma visita já agendada”, fala Thiago Porrio, especialista em relacionamento com canais da Loft. 

Fabiana Abrahão, corretora da Local Imóveis e integrante da primeira turma de Top Brokers, concorda. “É na visita que o cliente se abre mais para você e cria a confiança. Receber um lead já qualificado, sabendo o que ele quer, é muito importante e poupa tempo“, diz.

Graças à sua expertise imobiliária, corretores são peça-chave para o negócio da Loft. “Eles têm a capacidade de atender bem um cliente e entender suas necessidades”, continua Thiago. “Queremos dar-lhes mais ferramentas, valorizar seu trabalho e gerar mais negócios.”

Para Fabiana, que destaca a documentação em dia e a reforma completa dos apartamentos como pontos altos da Loft, trata-se de uma “união de forças entre a excelência do produto e quem conhece o mercado“.

O que acontece com clientes que já têm um corretor?

É importante frisar que a alteração só vale para clientes que chegam desacompanhados de corretor de imóveis. Caso ele chegue assistido por um profissional, este continuará sendo o ponto de contato durante o processo. 

Vale lembrar que a Loft não exige vínculo de exclusividade de trabalho e aceita parcerias tanto com corretores autônomos quanto com corretores associados às imobiliárias.

Leia também: Sou corretor. Por que a Loft não entraria em contato direto com meu cliente?

Como funciona o Top Broker?

No dia a dia, os Top Brokers serão avisados pela equipe da Loft de que há uma pessoa interessada (e até então não-assessorada) em visitar uma dada unidade. Agora fica fácil: basta aparecer e apresentar as vantagens do imóvel e da empresa para adicionar um novo cliente à sua carteira. 

“Vamos identificar o Top Broker com o perfil adequado para aproveitar ao máximo seu conhecimento. Não vamos levar um corretor especialista no bairro de Pinheiros para uma visita em Moema”, tranquiliza Thiago Porrio.

Critérios de desempenho para se tornar um Top Broker

Para se tornar um Top Broker, é preciso ser corretor de imóveis parceiro da Loft (faça o cadastro aqui) e ter uma atuação de destaque em um dado período. 

Foi implementado um sistema de pontuação para eleger quem são os Top Brokers de forma justa e imparcial. Essas regras são válidas para quem está no programa e também para quem pretende adentrar na parceria como um Top Broker.

Entre 01 de Agosto e 30 de setembro, este serão os critérios:

Visitas (roteiro) – leads próprios: 20 pontos
Visitas (roteiro) – leads Loft: 0 pontos
Proposta: 50 pontos
CCV: 100 pontos

Pagamento por visita para Top Broker: R$150,00 por visita (independente da origem do lead).
Pagamentos por proposta para Top Broker: R$ 150,00 por proposta (dentro dos critérios da Loft).

Ainda em dúvida? Na política atualizada, é possível ver simulações e se aprofundar no assunto. 

Por que se tornar corretor parceiro da Loft?

Atualmente, a Loft conta com mais de 5,5 mil corretores parceiros e quer que este número cresça cada vez mais. 

Para se tornar parceiro, você só precisa preencher um formulário rápido e gratuito. Isso feito, será adicionado ao mailing e receberá todas as novidades, como expansão para outros bairros, novos apartamentos, promoções e convites para open houses, eventos e treinamentos.

Entre as grandes vantagens estão o fim do porta a porta (você pode vender imóveis da Loft e para a Loft!), um portfólio crescente de alto padrão, uma política clara de vínculo entre cliente e corretor e uma comissão de até 7% pela venda de imóveis da empresa. 

Confira a política completa neste link e cadastre-se hoje!

No vídeo acima, confira as maiores vantagens que um corretor encontra na Loft.