decoracao-primeiro-apartamento

Dicas para decorar o primeiro apartamento

5 MINUTOS DE LEITURA

Artigo produzido pelos nossos parceiros da Westwing para o blog da Loft

O primeiro apartamento é a realização de um sonho. Nada melhor do que ter nosso próprio cantinho, com toda privacidade e aconchego que merecemos, concorda? Mas, uma coisa é fato. O momento de decorar o primeiro apartamento traz muitas dúvidas: qual decoração, que cor escolher, qual móvel, qual tendência adotar?

Por mais linda e sonhada que seja essa realização, pode ser bem difícil decorar um apartamento partindo do zero e deixar aconchegante e arrumado. Por isso, para ter o espaço do jeito que você sempre sonhou, é preciso passar por algumas etapas, que vão desde a pesquisa, investimento e procura do imóvel, até a mudança e decoração.

decoracao-primeiro-apartamento-azul

Como decorar o primeiro apartamento?

Antes de pensar em como decorar o primeiro apartamento, é preciso desconstruir a ideia de que fazer uma boa decoração no apartamento custa muito caro. É um mito achar que gastar com decoração é missão impossível para quem não tem muita grana. 

O primeiro passo é não se atrapalhar com os gastos e separar o dinheiro que pretende gastar com a sua decoração para apartamento pequeno. Para isso, o ideal é evitar as compras por impulso, pois acabam dificultando esse processo. Lembre-se: nada lhe impede de ter um apartamento decorado. Apenas planeje-se para isso e tenha foco!

decoracao-primeiro-apartamento-pequeno

Pensando nisso, o Westwing separou algumas dicas para você começar a decoração do primeiro apartamento. E o melhor: sem gastar muito. Saiba como ter o apartamento decorado e descubra infinitas possibilidades para sua casa nova. Vem com a gente!

1- Decoração de apartamento pequeno: use a criatividade

Para decorar apartamento pequeno, a palavra de ordem é criatividade. Uma decoração criativa ajuda a fazer um efeito visual com personalidade e também com ótimas soluções, funcionais e econômicas.

Brechós e acervos são ótimos aliados para quem não quer gastar muito com móveis e que ainda quer deixar o apê novo lindo e estiloso. Se o móvel escolhido não for tão novo quanto gostaria, você pode repagina-lo ou abusar dos acessórios decorativos e deixar tudo com a sua cara.

decoracao-vintage-objeto-loft
Um baú antigo pode se tornar uma ótima mesa de centro para uma sala vintage

Outro costume que vem ganhando bastante popularidade é o DIY, o famoso “Faça você mesmo”.

No canal do Westwing você encontra diversos tutoriais e dicas de decoração que você mesmo pode fazer e, o melhor, muitas dicas são com materiais e acessórios que já possuímos ou são de baixo custo. 

A ideia é mergulhar no desafio e colocar a mão na massa! Abaixo confira como decorar o apartamento pequeno com Himmeli:

2- Decorando o primeiro apartamento: capriche na pesquisa

Decorar o apartamento exige bastante do nosso esforço, ainda mais quando queremos gastar pouco. Por isso, pesquisar é fundamental. Buscar referências de decoração, entender diferentes possibilidades, ver novas tendências. Tudo isso com certeza vai te ajudar a criar a decoração perfeita com o melhor custo benefício.

Para esse momento tão especial, é preciso descobrir as melhores possibilidades de estilos, inspirações e indicações.

horta-para-apartamento-horta-vertical-loft
A horta vertical também pode ser um elemento de decoração bastante valoroso

3- Escolha móveis multifuncionais e no tamanho certo

Viver em um ambiente belo e funcional é o objetivo da maior parte das pessoas. Sendo assim, sabe aquele móvel gigante e que toma muito espaço? Melhor deixá-lo para outra oportunidade. A tendência do momento é investir em apartamentos pequenos para uma primeira experiência. Peças muito grandes podem simplesmente não caber nesse novo estilo de imóveis. 

É interessante sempre escolher os itens de decoração ou móveis que tenham, no mínimo, duas funções para o ambiente. Os pufes com baú são um ótimo exemplo de móveis funcionais. O pufe baú é um pequeno móvel com potencial para transformar a decoração de um ambiente com o mínimo de esforço. 

(inserir imagem de pufe)

O design desse tipo de acessório permite que ele seja utilizado tanto como assento quanto como armazenamento para itens como brinquedos, roupas e diversos outros objetos. O pufe baú é sinônimo de praticidade, funcionalidade e mais beleza para o seu primeiro apartamento.

O sofá-cama é outra solução ideal para aqueles que possuem um apartamento muito pequeno ou um ambiente com espaço reduzido. A maior vantagem do sofá-cama não é ter uma aparência incrível, aliado ao benefício de combinar dois móveis em um.

decoracao-primeiro-apartamento-sofa-cama

Seja escolhendo o sofá para uso pessoal diário ou para receber visitas que irão ficar para passar a noite, alguns sofás-camas apresentam um design revolucionário, qualidade e muito conforto.

Curtiu as dicas? Continue navegando no blog da Loft para informações sobre estilo no mercado imobiliário e dê uma olhada nos apartamentos à venda disponíveis no site da Loft!

Outros assuntos que podem lhe interessar

Assine nossa Newsletter
Assine nossa newsletter