Quais são as diferenças entre a Loft e uma imobiliária?

cropped-loft-apartamentos-peoes-coloridos_f1f2101118cd46ca76337f11db2ecba1.png
Tempo de leitura: 4 minutos

Trabalhamos com compra e venda de apartamentos residenciais, mas não com aluguel, administração de imóveis ou intermediação de negociações. Entenda nossa relação com corretores e imobiliárias.

De maneira sucinta, a Loft é uma empresa que adquire, reforma e vende imóveis – e não tem o objetivo de se tornar uma imobiliária. “Nosso propósito é retirar a fricção no processo de compra e venda”, resume Thiago Porrio, coordenador de relacionamento com canais.

Na prática, isso significa ter um foco diferente. Uma imobiliária também pode trabalhar com locação e administração de imóveis de terceiros, algo que a Loft não faz. Além disso, não atuamos como intermediários: somos sempre uma das pontas da negociação com corretores ou proprietários, o que torna tudo mais rápido.

Quando um imóvel é adquirido, outra parte do trabalho (e de nosso diferencial) começa. Nosso time se debruça sobre a planta e faz todas as renovações necessárias para torná-lo um espaço contemporâneo e de alto padrão.

O resultado é um portfólio de apartamentos moderno, que oferece apartamentos residenciais nas regiões mais nobres e valorizadas de São Paulo e acaba com o desgaste envolvido na busca por um novo lar.

Ao criar sua própria cartela de imóveis e eliminar as fricções (burocráticas, arquitetônicas, de tempo, etc.) tão características do mercado imobiliário tradicional, a Loft quer fazer o tempo de troca entre apartamentos diminuir, o mercado se aquecer e criar um número muito maior de transações possíveis.

Isso revoluciona o processo de compra e venda de imóveis ao torná-lo mais fácil, ágil e fluido. “É bom para todo mundo”, continua Thiago.

A Loft trabalha com corretores?

Sim! Além da nossa parceria sólida com imobiliárias, vemos com bastante clareza a  importância de corretores para o nosso negócio. Está evidente nos números: hoje, boa parte de nossas transações ocorrem com seu intermédio.

Não é uma tendência temporária. Comprar e vender imóveis de alto valor é uma decisão muito importante, e é natural que clientes busquem com frequência a opinião informada e os serviços prestados por corretores.

Por isso, dizemos que esses profissionais estiveram no nascimento da Loft, fazem parte de seu presente e ajudarão a construir seu futuro. “Nós precisamos de corretores trabalhando ao nosso lado”, fala Thiago.

Tornar-se um corretor parceiro da Loft é fácil: basta fazer um cadastro rápido e gratuito. Logo em seguida, já é possível:

  • Apresentar apartamentos de nosso portfólio aos clientes que buscam um novo lar
  • Cadastrar imóveis em nossas regiões de atuação e vendê-los para nós

Importante: o corretor pode ser autônomo ou ligado a uma imobiliária, mas precisa ser credenciado pelo CRECI, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis. Acesse nossa política de corretores completa neste link.

Quais são as vantagens para corretores parceiros?

  • Fim do porta a porta: temos um portfólio com imóveis de alto padrão criteriosamente selecionados e constantemente atualizado
  • Dossiês dos apartamentos à venda, com planta, fotos e projeto arquitetônico detalhado
  • Pagamento à vista e processo rápido de compra e venda
  • Time jurídico disponível para conduzir o processo legal
  • Agendamento online e equipe disponível para marcar e acompanhar visitas
  • Certeza do recebimento da corretagem com a política de vínculo entre cliente e corretor

Entenda quais são os principais benefícios da Loft para corretores no vídeo acima.

Como a Loft monta seu portfólio de imóveis?

Há três critérios principais que a Loft segue para comprar um apartamento: região, metragem e estrutura. Atualmente, adquirimos e vendemos imóveis nos seguintes bairros de São Paulo:

  • Higienópolis
  • Jardins (Jardim América, Jardim Paulista, Jardim Paulistano e Jardim Europa)
  • Moema
  • Itaim Bibi
  • Vila Nova Conceição
  • Vila Primavera

Dentro dessas áreas, há um detalhe: não compramos imóveis em avenidas movimentadas (por exemplo: Avenida Rebouças e Avenida Faria Lima).

Em seguida, vem o tamanho e a estrutura. É preciso que o apartamento não seja uma cobertura ou duplex e tenha:

  • Entre 25 e 150 metros quadrados e pelo menos uma vaga na garagem, ou
  • Entre 151 e 330 metros quadrados e pelo menos duas vagas na garagem

O que é a reforma da Loft?

Uma vez adquiridos, os imóveis passam por uma reforma completa de sua infraestrutura, o que resulta em novos pisos, luzes, metais, canais para ar-condicionado e aquecimento de água e revisões elétricas e hidráulicas.

Os fornecedores são de alto padrão e a garantia da Loft para resultados da obra é de um ano. Um ponto fundamental: o comprador não precisa se preocupar com nada disso. Quando a chave chega às mãos do novo proprietário, o apartamento está pronto para morar.

Vendendo um apartamento para a Loft

Se o apartamento que você está representando preencher os pré-requisitos necessários (explicados acima), pode cadastrá-lo. Entraremos em contato a partir de dois dias para marcar uma visita técnica, que levará em conta mais de 50 pontos.  

Se a visita for bem sucedida, em seguida apresentaremos uma proposta detalhada de compra – e o pagamento é à vista. Caso o cliente decida trocar seu apartamento por algum outro do nosso portfólio, também o aceitamos como parte do pagamento.

E não se preocupe, não vamos cortar caminho: se o imóvel foi registrado primeiro por um corretor, este será nosso contato até o final. Respeitamos o trabalho e buscamos confiança e transparência em nossas relações profissionais.

Nessa modalidade, a comissão é acordada entre o vendedor do imóvel e o corretor, e deve ser informada à Loft na hora do fechamento comercial. O vendedor é o responsável por pagá-la.

Comprando um apartamento da Loft

Se estiver buscando o apartamento ideal para seu cliente, o processo também é eficiente: parceiros recebem dossiês completos sobre os imóveis disponíveis. Por terem sido cuidadosamente selecionados e reformados pela Loft, a taxa de conversão é alta.

Para marcar visitas, basta entrar em contato: como somos os proprietários dos espaços, encontrar um horário conveniente é fácil, e um representante acompanhará a visita para tirar dúvidas.

Essa modalidade oferece comissão de 7% se o imóvel estiver em obra ou 6% se estiver pronto.

A relação de imóveis disponíveis é atualizada no site e também por e-mail. Não é preciso ter autorização da Loft para que seus imóveis sejam divulgados em outros sites, como o portal da sua imobiliária.

Se não é uma imobiliária, então como a Loft se define?

A Loft é uma plataforma digital que usa a tecnologia para simplificar a venda e compra de imóveis. E nós não sonhamos pequeno: queremos revolucionar o mercado imobiliário do país.

Muito em breve, vamos expandir nossa zona de atuação para outros bairros e cidades do Brasil – e sempre fortalecendo nossos vínculos com corretores parceiros, que já somam mais de 1.800 profissionais.

Saiba mais sobre a Loft!