Loft presenteará agendamentos com 15 obras de arte brasileiras Feira Arte/Formatto

feira-arte-formatto-loft
Tempo de leitura: 4 minutos

as 15 primeiras pessoas que agendarem e efetuarem uma visita a qualquer um dos apartamentos no portfólio da Loft ganharão uma obra de arte selecionada pela Arte/Formatto. Veja o que rolou no evento e Saiba mais!

Entre 2 e 9 de outubro, São Paulo recebeu a sexta edição da Feira Arte/Formatto, que apresentou uma seleção cuidadosa da produção de arte contemporânea brasileira com obras de mais de 40 artistas independentes. 

Apoiadora do evento, a Loft viu a oportunidade de enriquecer ainda mais a vida de seus clientes ao conectá-los diretamente com esse universo. Por isso, pediu que a dupla organizadora do evento, Gisele e Lica, escolhesse 15 obras de arte exclusivas para presentar aos próximos visitantes de apartamentos de seu portfólio.

A partir de outubro, as 15 primeiras pessoas que agendarem e efetuarem uma visita a qualquer um dos apartamentos no portfólio da Loft ganharão uma obra de arte selecionada pela Arte/Formatto. Para tanto, basta informar que leu este artigo do blog da Loft no ato do agendamento.

feira-arte-formatto-artista-rag-loft
Um dos trabalho do artista Rag que será presenteado à quem visitar um apartamento da Loft por tempo limitado

Além da Feira Arte/Formatto, que acontece duas vezes ao ano, Gisele e Lica também estão à frente da Arte/Formatto Galeria, na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, com dezenas de artistas independentes do país no dia a dia. A lista online completa envolve nomes participantes da feira e representados pelas galeristas.

Entre eles está Rag, artista veterano que vive e trabalha em São Paulo. Uma série recorrente sua envolve grandes canvas pintados de forma monocromática. Sobre esse fundo, ele escreve o número da cor na cartela Pantone e a composição de sua fórmula química. São serigrafias desses trabalhos (em versões verde, vermelha e preta) que serão presenteados pela Loft aos seus clientes.

feira-arte-formatto-artista-rag
Mais um trabalho do artista Rag

15 serigrafias da série recorrente do brasileiro Rag serão presenteadas a visitantes de apartamentos da Loft: a indicação é que a moldura seja feita na cor exata do quadro para maximizar seu impacto

Explore o portfólio da Loft e agende sua visita!

A Feira Arte/Formatto

A campanha para a edição de 2019 da Feira Arte/Formatto ficou a cargo da Usina, que conecta marcas e projetos de arte. Para Giovanna Rossi, à frente da empresa, a ligação entre o trabalho da Loft e da arte é clara. “Comprar uma obra de arte envolve principalmente a emoção: o cliente vai conviver com aquilo e se emocionar. Acredito que a compra de um apartamento seja exatamente assim: é preciso ter essa conexão com o imóvel em que se vai morar”, explica. “Dessa forma, ambos se complementam. Ao comprar um apartamento, você está criando laços com o futuro. A arte faz parte de personalizá-lo com seu jeito, seu olhar.”

Em São Paulo, um dos pólos mais importantes da arte mundial e repleto de ávidos colecionadores, há muito espaço para unir essas pontas. Além de filiais de algumas das maiores galerias do globo, a cidade tem uma vibrante cena cultural que reúne artistas do país inteiro e abriga eventos de grande porte, como a Bienal de São Paulo e a SP-Arte. 

feira-arte-formatto-galeria
A Arte/Formatto Galeria

Para dar mais espaço e visibilidade à nova produção nacional e às trajetórias dos artistas, a Feira Arte/Formatto é organizada de maneira diferente das outras. “As principais feiras de São Paulo são compostas por galerias que se inscrevem e depois levam os artistas escolhidos por elas para um espaço comum. A Arte/Formatto não traz galerias e sim artistas, conectando-os diretamente com o público“, fala Giovanna. 

Através das redes sociais e da programação complementar, que envolve talks e diálogos com atores do ecossistema cultural e artístico paulistano, a feira permite aprofundamento nas pesquisas e nas histórias dos artistas convidados para entender seu contexto

“O que mais me empolga na Feira Arte/Formatto é a democratização a arte – trazer preços acessíveis e grandes nomes que, sem representação de galerias, não teriam suas obras vistas pelo público”, adiciona a profissional. “Isso é extremamente importante para posicioná-los no mercado e também para trazer conteúdo para a feira.”

feira-arte-formatto-galeria-de-arte
Trabalhos brasileiros da arte contemporânea em evidência

Para a dupla de diretoras, que faz um extenso trabalho curatorial em território nacional para selecionar os participantes, a arte está além de conceitos e tendências e se destaca por sua capacidade de impactar o que está à volta. “Nosso propósito é conectar artistas, dialogar com o cenário contemporâneo e provocar reflexão”, resumiram.

Em busca de um novo lar em São Paulo? Agende uma visita a um dos apartamentos da Loft e ganhe uma obra de arte!