Loft indica: 7 filmes sobre vendas para aprender sobre negociação

filmes-vendas-loft
Tempo de leitura: 5 minutos

Vai tirar alguns dias de férias? Confira uma seleção de filmes sobre vendas para relaxar e, de bônus, alavancar suas qualidades como vendedor

As férias escolares e o calor no verão são ótimos motivos para tirar alguns dias de folga no início do ano. Mas entre um mergulho no mar (ou na piscina) e outro, é possível se manter em dia com a carreira de forma leve e descontraída. Neste artigo, vamos explicar como usar o cinema a seu favor quando o assunto é vender mais e melhor.

Filmes sobre vendas são ótimas fontes de conhecimento. Roteiros de ficção ou baseados em histórias reais rendem momentos de relaxamento aliados ao aprendizado sobre o universo de negociação e vendas

“O filme é uma forma de arte que privilegia ações. Toda cena que vemos é composta de movimento, ação, escolhas. Não há outra forma de arte que nos permita acessar tão profundamente a vida de outros seres humanos e explorar a possibilidade das suas escolhas”, define o produtor audiovisual André Oliveira.

Há histórias de vendedores bem-sucedidos e também há aqueles que acabam perdendo muitos negócios. Aprender com os erros dos outros pode impedir que você cometa os mesmos deslizes. Já pode preparar o sofá e conferir nossas dicas de filmes de vendas para estudar nas férias.

Como um filme sobre vendas pode ajudar o corretor

Imerso no mercado imobiliário, o corretor de imóveis pode usufruir bastante do roteiro de um filme sobre vendas. Observar a carreira de outros empreendedores, sejam eles reais ou obras de ficção, pode levar a novas percepções sobre sua própria carreira e o mundo dos negócios.

“Em geral, não somos tão bons assim em dividir nosso tempo entre profissão e vida pessoal. Portanto muito do que consumimos no dia a dia espelha interesses que temos. As histórias de pessoas, como em um filme, por exemplo, muitas vezes servem de motivação para adotarmos uma postura diferente no nosso trabalho”, explica André Oliveira.

É por isso que assistir a filmes sobre vendedores, empreendedores e negociação configura não apenas um momento de lazer. O cinema se torna uma forma de se atualizar no mercado e de aprender sobre história dos negócios e do capitalismo, por exemplo, além de ser uma maneira de se prevenir de cometer erros que outros já cometeram.

LEIA TAMBÉM: O que aprendi com as negociações imobiliárias que não deram certo

O corretor de imóveis é um profissional com espírito empreendedor, que opta por uma carreira em que, por ser autônomo, ele é o protagonista – diferente da estrutura de uma empresa com cargos e progressão de carreira pré-determinados. “Faz muito bem aos corretores ver histórias de homens e mulheres que têm personalidade para sobrepor as dificuldades e conquistar seus objetivos, como filmes biográficos, por exemplo”, completa o produtor. 

Pegue a pipoca e assista aos melhores filmes sobre vendas

Chegou a hora de relaxar e ganhar novo estímulo na carreira sem nem sair do sofá de casa. Com a ajuda do produtor André Oliveira, selecionamos os melhores filmes sobre vendas para você assistir (e reassistir) sempre que tiver uma folga.

1) O Lobo de Wall Street (2013)

Não é à toa que Martin Scorsese é um dos diretores mais aclamados do nosso tempo. Em O Lobo de Wall Street, descobrimos a história de Jordan Belfort (interpretado por Leonardo DiCaprio), um corretor de ações da bolsa de valores que teve uma carreira meteórica. O roteiro é baseado em uma história real e mostra como Jordan escolhe caminhos de ética duvidosa para se tornar rico e bem sucedido. 

Ainda assim, o filme traz ótimas lições para empreendedores e agentes de negócios de modo geral, como a importância de ter uma boa equipe, trabalhar com afinco e . O filme estreou nos cinemas em 2013 e segue uma referência como um dos melhores filmes sobre vendas. Duração: 2h59min.

Confira o trailer de O Lobo de Wall Street

2) A Rede Social (2010)

O filme acompanha a história de Mark Zuckerberg (interpretado por Jesse Eisenberg), criador do Facebook, desde a época de faculdade até ele se tornar um gigante da tecnologia. O longa-metragem foi dirigido por David Fincher e traz no elenco nomes como o cantor Justin Timberlake e Andrew Garfield, que interpretou o Homem-Aranha em O Fantástico Homem-Aranha (2012). Duração: 2h.

 Veja o trailer de A Rede Social

3) Joy: O Nome do Sucesso

Ninguém começa do topo, certo? A história de Joy Mangano (interpretada por Jennifer Lawrence) tem início com uma rotina difícil – ela é uma mãe de dois filhos divorciada, que tem o ex-marido morando no porão de sua casa e a sua mãe no andar de cima. Até que um dia Joy inventa um esfregão de limpeza e tudo muda. O filme é biográfico e foi escrito e dirigido por David O. Russell. No elenco ainda estão Bradley Cooper e Robert De Niro. Duração: 2h04min.

Assista ao trailer de Joy: O Nome do Sucesso

4) Jogada de Gênio (2008)

Professor universitário e inventor, Robert Kearns (interpretado por Greg Kinnear) cria um limpador de para-brisas intermitente, o que era um desafio para as montadoras de veículos na década de 1960. Mas o que parecia que seria a salvação financeira de sua vida, com a esposa (interpretada por Lauren Graham, que deu vida a Lorelai na série Gilmore Girls) e dois filhos, acaba se tornando uma batalha judicial por seus direitos criativos. Dirigido por Marc Abraham. Duração: 1h59min.

Veja o trailer de Jogada de Gênio

5) O Homem que Mudou o Jogo (2011)

O ator Brad Pitt dá vida ao manager Billy Beane, que dirige um time de beisebol nos Estados Unidos. O longa mostra como a administração de Billy levou o pequeno time Oakland Athletics ao destaque na Liga Americana com a menor folha salarial de todos os times profissionais. Dirigido por Bennett Miller, o filme tem o roteiro escrito por Steven Zaillian (escreveu o roteiro de A Lista de Schindler) e Aaron Sorkin (escreveu A Rede Social). Duração: 2h13min.

Confira o trailer de O Homem que Mudou o Jogo

6) Walt antes de Mickey (2015)

Todo mundo conhece o Mickey Mouse, certo? Neste filme, somos apresentados à biografia de Walt Disney (interpretado por Thomas Ian Nicholas), o homem por trás do Mickey e de tantos outros desenhos animados que fazem sucesso até hoje. Mais do que um artista, Walt foi um empreendedor que precisou batalhar bastante para atingir seus objetivos. A direção do longa é de Khoa Le. Duração: 2h.

Assista ao trailer de Walt antes de Mickey

7) Steve Jobs (2015)

A biografia do fundador da gigante Apple é retratada no longa-metragem. O filme acompanha a vida de Steve Jobs (interpretado por Michael Fassbender) e mostra como ele criou uma das mais valiosas empresas de tecnologia do mundo. Dirigida por Danny Boyle, a produção traz também Kate Winslet e Seth Rogen no elenco. Duração: 2h02min.

Veja o trailer de Steve Jobs

Saiba mais sobre a parceria corretores + Loft

O objetivo da Loft é descomplicar o processo de compra e venda de imóveis, tornando todas as etapas mais tranquilas e ágeis para as partes envolvidas. E o corretor de imóvel é parte fundamental neste negócio!

Em nosso site, o corretor consegue consultar os valores e as características de cada imóvel, além das comodidades dos condomínios. Assim, o profissional dispõe de todos os detalhes que o cliente precisa saber. Para se tornar nosso parceiro, basta preencher um cadastro gratuito e você já estará no mailing!