loft-cred-itau

Como funciona a parceria de financiamento imobiliário da Loft Cred com o Itaú

9 MINUTOS DE LEITURA

Se você precisa comprar um imóvel, provavelmente está à procura das melhores condições de crédito no mercado. O Itaú é uma das principais instituições financeiras do país, e oferece atualmente duas modalidades competitivas de crédito habitacional. A Loft Cred, a assessoria de crédito da Loft, é parceira do Itaú e facilita a contratação de um financiamento com o banco, seja você correntista ou não.

Neste artigo, vamos explicar como financiar Loft Cred traz uma série de benefícios para o cliente, que inclui aprovação de crédito mais rápida, taxas mais atrativas, a facilidade de financiar sem sair de casa e poder contar com a ajuda de especialistas no assunto

Ao longo deste texto, você vai encontrar:

  • Como funciona a parceria entre a Loft Cred e o Itaú?
  • Que condições o Itaú oferece para clientes da Loft Cred?
  • Quais são as etapas de um financiamento imobiliário com o Itaú?
  • Por que financiar com a Loft Cred traz benefícios?
  • Quais são os documentos necessários para financiar com o Itaú?
  • Quer financiar com o Itaú? Conte com a Loft Cred

Como funciona a parceria entre a Loft Cred e o Itaú?

A Loft Cred é uma assessoria de crédito que trabalha de forma inteiramente digital e é gratuita para clientes interessados em financiamentos imobiliários. Com a Loft Cred, ajudamos você a financiar qualquer imóvel: ele não precisa estar cadastrado junto à plataforma de compra e venda da Loft. 

Com o banco Itaú, a Loft Cred tem uma parceria que facilita todo o trâmite de um financiamento imobiliário. Em vez de procurar diretamente o banco, você terá uma equipe de especialistas intermediando a sua aprovação de crédito com a instituição. 

Trata-se de uma equipe competente e especializada, que conhece bem os trâmites do Itaú, facilita a obtenção de documentos necessários e orienta você em caso de qualquer entrave. Ao optar por entrar em contato direto com a instituição financeira, você deixa de ter esse tipo de apoio. 

O trabalho de mediação da Loft não é feito só com o Itaú – ele abrange as principais instituições financeiras de crédito imobiliário do país. Por isso, caso o banco não aprove seu crédito ou caso haja uma proposta mais vantajosa da concorrência, o cliente é informado a respeito e conta com nossa orientação antes de fechar negócio. 

É o seu primeiro imóvel financiado? Confira sete dicas importantes 

Além de ter aprovação de crédito facilitada e com as melhores taxas, a parceria com a Loft Cred garante que você não precisará se preocupar com a burocracia ao financiar com o Itaú. São nossos especialistas que se encarregam do envio de documentos necessários ao banco, do trâmite para a avaliação do imóvel escolhido e mesmo para a assinatura do contrato de financiamento. 

Também emitimos a guia do ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis). “Com o contrato assinado por todos (comprador, vendedor e banco), a Loft Cred vai encaminhar o registro do imóvel (em cartório). Isso nenhum banco faz, então a Loft Cred auxilia o cliente em todas essas etapas”, observa Rafael Godoi, do time de financiamentos da Loft.

Que condições o Itaú oferece para clientes da Loft Cred?

Atualmente, o banco pratica as seguintes condições para financiamentos destinados a imóveis residenciais: 

  • Taxa de juros de 6,9% ao ano pela Tabela SAC (Sistema de Amortização Constante, no qual as prestações começam mais caras e diminuem de valor ao longo do prazo)
  • Taxa de juros de 5,39% ao ano na nova modalidade de financiamento vinculada à poupança (que pode variar de acordo com a Taxa Básica de Juros Selic, mas que não passa de 10,16% ao ano)
  • Clientes podem financiar até 90% do menor valor entre compra e venda e valor de avaliação (sujeito à análise do perfil do cliente)
  • Prazo máximo de financiamento de 360 meses
  • Valor mínimo do imóvel de R$ 100 mil 

Já para imóveis comerciais, o Itaú pratica as seguintes taxas: 

  • Juros de 8,5% a 9,5% ao ano, variando conforme o perfil do cliente
  • Prestações pela Tabela SAC
  • Prazo de pagamento de 240 meses
  • Imóvel financiado em até 70% do seu valor de venda ou avaliação (o que for menor)
Tutorial explica como funciona o crédito imobiliário do Itaú

Quais são as etapas de um financiamento imobiliário com o Itaú?

Para financiar com o Itaú, é preciso passar por um trâmite que inclui a simulação do financiamento, a aprovação de crédito do comprador, a análise jurídica da operação e avaliação do imóvel e a assinatura do contrato. Esse processo ocorre de maneira semelhante a outros bancos, com o seguinte passo a passo:

  1. Simulação e recebimento de uma proposta do banco para seu financiamento
  2. Depois de proporcionar informações básicas, você vai passar por uma análise de crédito do banco (que pode levar só uma hora, segundo o Itaú)
  3. Envio da documentação completa, essencial para a aprovação definitiva do seu financiamento. Esses documentos vão permitir a análise jurídica da operação. Nessa etapa, é necessário preencher formulários indicados pelo banco
  4. Depois de concluída essa análise, o banco contrata uma empresa para avaliar o imóvel a ser comprado
  5. Emissão do contrato de financiamento e assinatura por comprador, vendedor e banco
  6. Depois do registro desse documento no Cartório de Registro de Imóveis (com o ITBI devidamente pago), o dinheiro é liberado para o vendedor

Caso você financie com a Loft Cred, também vai passar por essas etapas. A vantagem é que vai contar com o amparo de especialistas ao longo de todo processo. Inicialmente, em vez de simular com um banco só, você vai experimentar um simulador gratuito da Loft Cred e vai ser contatado por nossos especialistas. 

Eles vão conversar com você sobre seus planos e indicar quais são as opções de crédito e taxas praticadas por vários bancos, de acordo com seu perfil e com o tipo de imóvel que quer comprar. 

Escolhida a proposta que é mais vantajosa para seu perfil, a Loft Cred ajuda você a reunir todos os documentos complementares, preencher formulários e até mesmo assinar o contrato de financiamento da sua casa. Depois, ainda nos encarregamos da emissão do ITBI e do registro da transação no cartório de imóveis competente. 

Por que financiar com a Loft Cred traz benefícios?

Ao financiar diretamente com o banco, você terá de cumprir todas as etapas que descrevemos acima em contato direto apenas com o gerente. Se houver quaisquer pendências ou entraves, você deverá resolvê-los sozinho.

“A pessoa pode enfrentar algumas dificuldades em relação ao prazo, porque ela vai depender da agência, que tem outras atividades. E que o gerente pontue eventuais pendências corretamente para que ela possa sanar. E isso pode não acontecer”, explica Roberta Oka, especialista da Loft Cred na área de financiamentos imobiliários. 

Além disso, a Loft Cred se encarrega de providenciar a assinatura do contrato e até o registro da operação em cartório. Isso proporciona mais conforto e segurança para o cliente, que já terá analisado propostas de vários bancos e comparado todas as taxas oferecidas antes de fechar negócio. Essa visão geral do mercado é parte fundamental do serviço da nossa assessoria de crédito. 

Vale ressaltar que todo esse processo é feito online (e gratuitamente). Em tempos de pandemia, é a opção mais segura para financiar com segurança e mais agilidade, sem sequer precisar sair de casa. 

Quais são os documentos necessários para financiar com o Itaú?

A Loft Cred costuma relacionar alguns documentos básicos para a aprovação de crédito imobiliário dos clientes: 

  • RG e CPF (originais e cópia)
  • Certidão de casamento ou união estável
  • Comprovante de residência
  • Comprovantes de renda
  • Certidão conjunta negativa de débitos relativos a tributos Federais e à Dívida Ativa da União

Segundo o Banco Itaú, a lista completa de documentos necessários para assinar um contrato de financiamento imobiliário na instituição é a seguinte: 

  • Dois formulários: um com dados do comprador e um com informações para a contratação de seguros obrigatórios
  • Cópia simples de um comprovante de estado civil
  • Declaração do Imposto de Renda (eventualmente também do cônjuge do comprador)
  • Cópia da autorização para movimentação de conta do FGTS 
  • Extrato atualizado do FGTS 
  • Certidão de matrícula do imóvel a ser financiado, dentro da validade de 30 dias 
  • Cópia simples do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do ano vigente

Quer financiar com o Itaú? Conte com a Loft Cred

Se você pretende financiar seu imóvel com o Itaú, procurar a Loft Cred pode poupar seu tempo e esforço, garantindo o financiamento mais vantajoso do mercado para seu perfil e suas necessidades. Com nosso time, você tem acesso a orientação personalizada ao longo de todas as etapas. E você só fecha negócio ao encontrar a proposta que melhor atende às suas expectativas, sem precisar peregrinar a vários bancos. 

Simule seu financiamento e solicite uma análise da Loft Cred

Outros assuntos que podem lhe interessar

Assine nossa Newsletter
Assine nossa newsletter