Como a Loft Cred facilita financiamentos de imóvel com o Santander

financiamento-imobiliario-santander
Tempo de leitura: 5 minutos

Os financiamentos de imóvel dispararam em 2020 graças à queda dos juros. Essas operações somaram R$ 124 bilhões segundo entidades do setor e bateram um recorde histórico, com aumento de 58% em relação ao ano anterior.  As taxas caíram em bancos públicos e privados, levando mais gente a procurar crédito habitacional no país.

O Banco Santander é um dos bancos privados bastante procurados financiamentos imobiliários. Neste artigo, vamos explicar como a parceria desse banco com a Loft Cred – a assessoria de crédito da Loft – pode tornar essa operação de crédito mais tranquila e mais vantajosa para o seu bolso

Ao longo deste texto, você encontrará: 

  • Quais são as etapas de um financiamento com o Santander?
  • Como funciona a parceria da Loft Cred com o Santander?
  • Por que financiar com a Loft Cred traz benefícios?
  • Quais são as condições do Santander para financiamentos?
  • Que documentos são necessários para financiar no Santander? 
  • Quer migrar seu financiamento? A Loft Cred também pode ajudar
  • Financie com o Santander pela Loft Cred

Quais são as etapas de um financiamento com o Santander?

Um financiamento imobiliário é um processo que tem alguma burocracia envolvida – é preciso que o banco empreenda análises e que os envolvidos providenciem documentos e informações necessárias. De acordo com o Santander, o trâmite para contrair crédito imobiliário no banco é o seguinte:

  1. Análise de crédito: é feita a partir de dados básicos preenchidos pelo cliente em uma simulação. Sinaliza que o banco está disposto a emprestar dinheiro
  2. Cadastro e documentação: depois da etapa inicial, é preciso enviar mais informações e alguns documentos solicitados
  3. Análise de documentos e vistoria do imóvel: após o envio de documentos, o banco vai empreender uma análise jurídica e solicitar a vistoria do imóvel a ser comprado
  4. Assinatura do contrato: quando a análise for concluída, vendedor, comprador e banco assinam o contrato de financiamento
  5. Liberação do dinheiro: ocorre depois que o contrato for registrado no Cartório de Registro de Imóveis competente e uma certidão da matrícula for entregue ao banco

Como funciona a parceria da Loft Cred com o Santander?

A Loft Cred é uma assessoria de crédito que auxilia os compradores a financiar qualquer imóvel, de forma gratuita. Nossa equipe tem amplo conhecimento sobre o mercado de crédito imobiliário e ajuda você a passar tranquilamente por todas as etapas do processo descritas acima. 

O time da Loft se encarrega de toda a burocracia envolvida na operação de crédito. Uma vez que você simule o seu financiamento imobiliário conosco e faça um cadastro, especialistas vão entrar em contato para discutir as melhores propostas de crédito para o seu perfil, dentre os principais bancos do país. Com isso, garantimos que você possa escolher a proposta mais vantajosa dentre as de vários bancos. 

Você terá plena orientação dos profissionais da Loft Cred para fazer escolhas positivas para o seu bolso. Feito isso, vamos trabalhar para que seu financiamento seja aprovado com mais agilidade, sanando quaisquer entraves que apareçam nas etapas de análise jurídica e antes da assinatura do contrato. 

O time da Loft Cred te ajuda a reunir documentos, se encarrega dos trâmites necessários para a avaliação do imóvel e viabiliza a assinatura do contrato de financiamento sem que você precise sair de casa. Cuida até da emissão das guias de impostos obrigatórios (ITBI) e do registro do contrato de financiamento em cartório. Ou seja: auxilia você até que os recursos sejam liberados pelo banco.

Por que financiar com a Loft Cred traz benefícios?

Sem a Loft Cred, você teria de recorrer diretamente ao banco para financiar seu imóvel. O ideal seria consultar as propostas de várias instituições financeiras para o seu crédito, de forma a ter certeza de que você estará fazendo o melhor negócio possível. Essa visão geral sobre o mercado toma tempo e dá trabalho. 

Mesmo que consiga obter várias propostas de financiamento, você ainda corre o risco de fazer escolhas erradas se não tiver a orientação integral de especialistas. Pode ser, por exemplo, que você opte por uma linha de crédito que tem um índice de correção menos vantajoso a longo prazo. Por isso é tão importante ter à disposição um time qualificado. 

Além de garantir as melhores condições de crédito para a operação, nossa assessoria também cuida de toda a burocracia e resolve eventuais pendências encontradas durante o processo de financiamento. Você terá que cuidar dos possíveis problemas sozinho se não tiver esse tipo de auxílio. Isso pode representar menos agilidade para a liberação de recursos. 

Com a Loft Cred, você não precisa pagar pelo serviço da assessoria de crédito. O primeiro passo é simular as prestações do seu financiamento e verificar seu potencial de compra atual de acordo com renda mensal, preço do imóvel e prazo desejado. 

Quais são as condições do Santander para financiamentos?

O financiamento de imóvel residencial pelo Santander sai a partir de uma taxa de 6,99% ao ano e mais a Taxa Referencial (TR) como índice de correção. As regras gerais da operação são as seguintes:

  • Prazo de pagamento de até 35 anos
  • Financiamento equivalente a até 80% do valor do imóvel
  • Despesas cartorárias e ITBI incluídas no financiamento (até 5% do valor total)
  • Valor mínimo do imóvel de R$ 90 mil

As condições para imóveis comerciais são:

  • Taxa de juros entre 10% e 11% ao ano
  • Até 70% do valor do imóvel pode ser financiado
  • Prazo máximo de pagamento de 30 anos
  • Cobrança de IOF
  • Despesas cartorárias e ITBI cobertas no financiamento (até 5% do valor total)

Que documentos são necessários para financiar no Santander?

Em seu site oficial, o banco lista alguns documentos que são necessários para que o cliente tenha a operação aprovada em cada uma de suas etapas. 

Análise de crédito:

  • Formulário “Dados do(s) Comprador(es), Vendedor(es) e Imóvel” preenchido
  • Comprovação de renda: últimos três holerites (se for CLT), Declaração de Imposto de Renda do último exercício, três últimos extratos da conta corrente, declaração do INSS (caso seja aposentado ou pensionista)

Análise técnica (jurídica) da operação:

  • Documento oficial com foto
  • Cópia da certidão de casamento (se for casado)
  • Pacto antenupcial registrado (se for casado)
  • Escritura pública ou contrato de união estável (se tiver uma união estável)
  • Matrícula do imóvel com certidão negativa de ônus
  • Cópia simples da capa do IPTU do ano vigente
  • Certidão negativa de tributos imobiliários (fornecida pelas prefeituras)
  • Autorização para saque do FGTS, extrato atualizado do FGTS e cópia da Declaração de Imposto de Renda do comprador (se for usar o FGTS)
  • Formulários complementares (dados de saúde, autorização dos compradores, autorização dos vendedores para consulta de informações e outros dados sobre compradores, vendedores e imóvel)

Quer migrar seu financiamento? A Loft Cred também pode ajudar

Por meio da Loft Cred, você pode migrar a sua dívida imobiliária já existente para o Santander. Se você fez um financiamento há alguns anos, esse procedimento permite que você aproveite a taxa atual de juros do banco (a partir de 6,99% ao ano). Ela provavelmente está bem mais vantajosa que a fixada em um contrato antigo, já que os juros despencaram no país ao longo do último ano.

Nossa assessoria torna esse processo, chamado de portabilidade, muito mais simples para o cliente. “Se ele (o cliente) quiser portabilizar para o Santander, a gente pode atendê- lo. Daremos todo o suporte, da análise de crédito até o registro do contrato (de financiamento)”, afirma Roberta Oka, do time de financiamentos imobiliários da Loft Cred. 

Vídeo explica como funciona a portabilidade de financiamentos imobiliários

Os especialistas da Loft Cred vão cuidar de toda a burocracia envolvida na migração do financiamento. Com isso, você aproveita as melhores taxas sem precisar se preocupar. Atualmente, o processo de portabilidade não tem custos para o cliente além de despesas 

pontuais (como com a nova avaliação do imóvel e registro do novo contrato). 

O banco de origem do seu financiamento também não pode negar a transferência, apenas cobrir a oferta da concorrência. Com isso, a migração se tornou uma alternativa para muitos brasileiros baratearem suas dívidas: houve 16,1 mil pedidos efetivados de portabilidade para operações do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) em 2020, contra 3,3 mil em 2019. Os dados são do Sistema Gerenciador de Séries Temporais do Banco Central. 

Financie com o Santander pela Loft Cred 

Você já viu que o financiamento com o Santander se torna mais fácil se feito pela parceria com a Loft Cred. Para começar a aproveitar as vantagens de ter uma equipe especializada à sua disposição, simule o seu financiamento e faça seu cadastro conosco. Com nossa assessoria, você amplia suas chances de fazer o melhor negócio possível sem ter qualquer custo adicional – e sem nem mesmo precisar sair de casa para resolver burocracias.

Saiba mais sobre o serviço da Loft Cred