fotos-reprovadas-anuncio

Por que algumas fotos são reprovadas no anúncio da Loft?

4 MINUTOS DE LEITURA

Você publicou seu anúncio e uma ou algumas das fotos enviadas não apareceu? Isso de fato pode acontecer, e neste artigo vamos explicar as possíveis razões.

Todos que cadastram seu apê no site da Loft têm a possibilidade de ter fotos profissionais do seu imóvel no anúncio, produzidas por nossa equipe gratuitamente. Porém, a partir do momento em que você faz o cadastro do imóvel, você já pode enviar fotos dos cômodos pelo próprio site para uma primeira avaliação.

Caso não queira ou não possa receber nossos profissionais de fotografia, você pode tirar as fotos de seu apê e enviar para o nosso site, porém é preciso que essas imagens estejam dentro dos critérios de qualidade avaliados pela Loft. 

Esses critérios servem para garantir a qualidade das imagens no seu anúncio, portanto, se as fotos não estiverem de acordo com o padrão da Loft, elas correm o risco de serem reprovadas. 

Boas fotos valorizam o seu anúncio

As fotos que não atingem o padrão de qualidade determinado pela Loft são reprovadas com o objetivo de melhorar o anúncio e garantir que ele será atrativo para os compradores. 

Fotos bem produzidas e que mostram bem o apê aumentam as chances do vendedor fechar a venda mais rápido, e isso é uma das preocupações da Loft. Afinal, queremos que os possíveis compradores interessados no seu apartamento tenham uma boa primeira impressão para agendar uma visita, e boas fotos aumentam em 84% a chance de chamar a atenção de interessados!

Diversos fatores são analisados para fazer essa avaliação, como a iluminação do cômodo, organização do ambiente, ângulo da imagem, dentre outros. Fotos com objetos muito pessoais, por exemplo, não são aprovadas no nosso site, assim como imagens com pessoas ou animais.

Criamos um guia de como fazer boas fotos do seu apê, para ajudar você a fazer imagens nos padrões esperados pela Loft!

O que acontece se minhas fotos forem recusadas?

Quando uma foto que você enviou é recusada, você recebe uma notificação por e-mail indicando os motivos da recusa, assim se quiser você pode tirar uma nova foto para enviar. Tudo isso é feito para que seu anúncio mostre todo o real potencial do seu imóvel! 

Supondo que de todas as fotos que você produziu, somente uma ou duas foram reprovadas; nesse caso você receberá orientações para refazê-las da maneira apropriada e, se a repostagem for aprovada, seu anúncio é ativado. 

Isso ocorre para evitar que possíveis compradores façam uma ideia errada do imóvel sem a visibilidade de todos os cômodos. É mais uma preocupação da Loft para garantir que você estará apresentando seu imóvel para quem está realmente interessado em fazer a compra.

Dicas para acertar de primeira no envio das fotos do apê

Como dicas básicas, vale ressaltar que as fotos devem ser tiradas durante o dia, com o celular na posição horizontal e com os ambientes arrumados: sem louça na pia, roupas no varal ou utensílios de uso pessoal do dia a dia, como remédios, produtos de higiene, porta retratos, dentre outros. Procure organizar para não mostrar itens de cunho político, como bandeiras de partidos, políticos, etc, ou de times de futebol. Fotos com marca d ‘água também não são aprovadas.

Se você não sentir segurança em fazer as fotos ou não quiser, lembre-se que o agendamento de fotos com nossa equipe profissional é gratuito e disponível para todos os apês anunciados no site. Neste artigo você confere como agendar e preparar o local para o dia das fotos.

painel-de-venda-loft

Agora que você já conhece as melhores dicas sobre como fotografar seu apê, cadastre hoje mesmo seu imóvel no site da Loft.

Outros assuntos que podem lhe interessar

Assine nossa Newsletter
Assine nossa newsletter