Como organizar um happy hour virtual durante a quarentena?

happy-hour-virtual-loft
Tempo de leitura: 3 minutos

Como organizar um happy hour virtual é uma das grandes questões do momento já que estamos longe dos amigos; e essa é prática importante para manter a saúde mental durante o isolamento social!

Devido à pandemia de COVID-19, o isolamento social foi adotado como uma forma de conter o avanço do vírus em diversos países. Apesar de ter se mostrado eficaz contra a doença, a medida causou preocupação em psicólogos e especialistas quanto a seus efeitos para a saúde mental. Um dos grandes desafios da quarentena é manter o astral e encontrar formas de interagir com outras pessoas.

O happy hour virtual vem para aproximar amigos e familiares durante períodos de isolamento social, como no combate à COVID, ou quando não é possível estar perto dos entes queridos por motivo de viagem, por exemplo. Neste artigo, vamos dar dicas de como organizar um happy hour virtual e de como preparar o ambiente para a festa.

Happy hour virtual: como organizar o seu?

Depois de assistir a muitas séries durante a quarentena, vale a pena separar tempo na agenda para voltar a socializar – mesmo que à distância. Para isso, que tal convidar os amigos para um happy hour virtual? A ideia é que todos invistam em uma produção estilo balada ou jantar, como se fossem mesmo sair de casa, para não perder o costume de se arrumarem para uma noite fora.

É possível fazer um happy hour temático, seja escolhendo um tipo de música, como sertaneja, rock ou eletrônica, ou até mesmo fazendo uma festa a fantasia. Tema e dress code definidos, é preciso marcar um horário em que todos possam e combinar qual será o aplicativo que vai hospedar o happy hour.

A influenciadora e editora de beleza Clara Novais se rendeu aos encontros virtuais com os amigos durante a quarentena contra COVID-19. “É a melhor coisa do momento, tem sido uma ótima forma de extravasar e de me divertir com meus amigos. Você deve encarar o happy hour virtual como um happy hour normal, faz bem para a cabeça. Vista uma roupa bacana, se gosta de maquiagem, passe maquiagem… para dar a sensação de que você está mesmo se arrumando para encontrar os amigos”, diz.

Cada participante compra sua bebida favorita e a comida, se quiser. Tem algum amigo fazendo aniversário? Combinem uma festa surpresa pelo Zoom, um dos aplicativos mais utilizados para reuniões e encontros com amigos atualmente. Além deste, há ainda o House Party, que normalmente é usado para festas mais intimistas, como um happy hour.

“Costumo usar o House Party, e é muito legal porque você consegue ver se seus amigos estão online com outras pessoas e ‘invadir’ a festa deles. Uso o Zoom quando entro em festas maiores, porque o House Party só comporta até oito participantes”, conta a jornalista.

A influenciadora Clara Novais aderiu a happy hour e festas virtuais durante a quarentena

Dicas para organizar a casa para o happy hour

Quando você marca um jantar ou almoço de domingo com os amigos, existe sempre a etapa de preparar a casa, certo? A regra também vale quando o assunto é happy hour virtual. Escolher um ambiente que esteja arrumado, sem que roupas bagunçadas vazem no vídeo, por exemplo, vai fazer diferença na sua diversão. 

Se a festa for temática, vale a pena investir em itens de decoração. O tema é festa junina? Aproveite para fazer bandeirinhas e balões de papel, bem no estilo ‘faça você mesmo’. Caso você e os amigos queiram fazer um happy hour praiano, use utensílios de madeira e velas para decorar o ambiente onde você vai ficar.

É claro que nem sempre você terá tempo para organizar tudo, já que o happy hour pode ser marcado para logo depois que acaba o expediente do home office. Não deixe de participar porque seu apartamento está desarrumado, há jeito para tudo.

“Às vezes, até faço o happy hour na cama mesmo, porque o Zoom permite que você troque o fundo do vídeo. Embora muita gente prefira o celular, gosto de usar o computador. Acho que assim você consegue ver as pessoas melhor e interagir mais, deixando o celular livre para outras coisas”, indica Clara.

Encontre um novo lar que cabe no seu orçamento

Se você tem planos de se mudar para um apartamento melhor equipado para o seu estilo de vida e para voltar a receber os amigos, a Loft pode te ajudar a encontrar o apartamento ideal e dentro do seu orçamento. Hoje, temos apartamentos à venda de 25 m² a 323 m² em São Paulo e no Rio de Janeiro e através do Loft Market

Os imóveis são entregues com opção de reforma, que inclui renovação de toda a infraestrutura elétrica e hidráulica e dos acabamentos. Entenda as vantagens da compra e venda com a Loft.

Venha conhecer nossos apartamentos à venda no Rio de Janeiro e em São Paulo!