Como a Loft impacta a vida de corretores e clientes?

historias-loft
Tempo de leitura: 3 minutos

Mudanças descomplicadas, segurança jurídica, reformas de alto padrão, comunicação transparente… Conheça histórias de parceiros e moradores!

Quando a Loft surgiu, no segundo semestre de 2018, tinha um objetivo claro: revolucionar o mercado imobiliário brasileiro, livrando-o de dores de cabeça previsíveis, trazendo mais transparência e agilidade à precificação e criando uma experiência prazerosa para todos os envolvidos – sejam eles compradores, vendedores ou corretores de imóveis.

Quase dois anos depois, fincou-se em São Paulo e no Rio de Janeiro com planos de expansão para outras cidades e oferece assessoria gratuita para ajudar as pessoas a financiarem e refinanciarem seus imóveis, Loft Cred, nas melhores condições do mercado. 

LEIA MAIS: Loft Cred – Serviços Financeiros

A plataforma de apartamentos à venda hoje recebe mais de 1 milhão de visitantes por mês e se adaptou rapidamente aos tempos de coronavírus, inovando com tours virtuais e visitas agendadas por teleconferência.

Para os milhares de corretores de imóveis parceiros, desenvolve cursos de capacitação online e gratuitos do Loft Pro, oferece o programa Top Brokers e organizou sua primeira convenção, o Loft Connect, para 180 profissionais do ramo. 

E através da parceria social com o projeto Vivenda, que oferece reformas gratuitas e subsidiadas para brasileiros de baixa renda, transformou casas em lares dignos.

Entre números, claro, há histórias. Ao longo deste blog post, você conhece algumas das vidas impactadas pelo trabalho da Loft

SAIBA MAIS: Entenda melhor o que é a Loft e o que fazemos! 

Bianca Berto, corretora

Há sete anos na profissão, Bianca sentiu diretamente o efeito que as reformas de alto padrão e a segurança jurídica oferecem aos potenciais clientes, tornando o trabalho mais fácil e ágil. 

Mesmo quando as chaves são entregues com tudo novinho, ela calcula que os imóveis sejam 30% mais baratos que aqueles em prédios novos. “Pode oferecer Loft com segurança, é tudo transparente e documentado”, afirma.



Leia também: Custo-benefício: a reforma da Loft agrega valor ao metro quadrado de seus imóveis

Bruno Gallo, cliente

Em meio ao turbilhão de organizar uma cerimônia de casamento, Bruno e Graziela precisavam encontrar um imóvel. A mãe deu a dica certeira de visitar os apartamentos prontos para morar da Loft. 

“Viemos de malas prontas”, lembra Bruno, que negociou o valor, teve assessoria jurídica da empresa na parte burocrática e recebeu um manual de proprietário com todos os detalhes e garantias da obra. “Na Loft, sempre falaram que não era uma compra e venda, e sim um relacionamento de longo prazo”, diz – e concorda.



Vanessa Galdolfo, cliente

Para tornar todos os aspectos da casa nova mais gostosos, a Loft oferece uma série de serviços e parcerias que vão da mudança em si a personal organizers e organização de open house

Vanessa Galdolfo, do blog Cozinha Chic, optou por esse diferencial para apresentar seu novo apartamento aos amigos. “O cliente está pensando em uma coisa e eles [da Loft] pensam antes de você e já te dão algo montado. Você se torna parceiro daquele negócio”, afirma.



Leia também: Quer ajuda na hora de montar seu apartamento? Conheça as parcerias da Loft

Marcelo Henrique, corretor

Há quinze anos no mercado imobiliário, Marcelo entende bem as dores de quem precisa vender seu imóvel e comprar outro para morar. O tempo entre uma transação e outra, e a necessidade de morar em algum lugar no meio tempo, sempre foi uma dor de cabeça. 

Eis que entra a permuta de imóveis da Loft, que permite que o cliente escolha outro apartamento do portfólio e se mude quando tudo está pronto – e só entregue seu apartamento para a Loft 15 dias depois disso. “A Loft atende corretores e clientes de forma única”, fala. “É um parceiro que veio para ajudar. Ela nos abraça com tudo que a gente precisa.”



Leia também: Chegou o Loft Market! Tire todas as suas dúvidas

Monika Terra, corretora

Há 11 anos na ativa, Monika Terra brinca que divide a carreira entre aL e dL: antes da Loft e depois da Loft. A possibilidade de incluir clientes na customização de imóveis durante o período de reforma, sem envolvê-los nos aspectos difíceis de uma obra, é um dos grandes diferenciais para seus clientes. “A pessoa só tem o trabalho de escolher, o que é delicioso.”

Ao pagar os Top Brokers (corretores parceiros com alta performance) por visitas e por propostas enviadas, a empresa transforma a rotina desses profissionais. “A Loft, na minha opinião, é um milagre”, fala.



Leia também: Como financiar um imóvel com a Loft? Confira o passo a passo!