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Indicação de imóveis para a Plataforma Loft: dúvidas mais frequentes dos corretores

5 MINUTOS DE LEITURA

É comum que corretores tenham dúvidas relacionadas ao processo de indicação, publicação e pagamento de apartamentos em nossa plataforma. Estamos trabalhando constantemente para tornar esse processo mais simples e transparentes e, neste artigo, reunimos as respostas para as perguntas de corretores mais frequentes sobre a indicação de imóveis para a Loft. Tire suas dúvidas abaixo e conheça mais detalhes sobre nossa operação. 

Por que vale a pena indicar meus clientes vendedores para a Loft?

Além da comissão se o imóvel for vendido, pagamos um incentivo por cada apartamento indicado e aprovado para publicação na plataforma. Na plataforma Loft, o anúncio ficará acessível à milhões de pessoas que visitam o site da Loft mensalmente. Além disso oferecemos ao vendedor 3 modalidades de venda: vender diretamente para a Loft, anunciar grátis em nosso site e encontrar um comprador terceiro ou trocar de apê – e resolver a compra e a venda em um só lugar

Como indicar um cliente vendedor para a Loft?

Para indicar um apartamento basta acessar este link, escolher a cidade, digitar o endereço e clicar em “Quero vender meu apê”. Siga o passo a passo do preenchimento do formulário e indique corretamente o e-mail e telefone do proprietário do apartamento, com esses dados vamos coletar o restante das informações do vendedor para validar e criar o anúncio.

Quanto a Loft paga de incentivo e comissão por cada indicação de imóveis?

Pagamos incentivo apenas quando o imóvel indicado for aceito e publicado em nosso site (listado). Os valores de incentivo por publicação variam por cidade:
– São Paulo: R$100
– Rio de Janeiro: R$300
– Belo Horizonte: R$500

Além dos incentivos por publicação, também pagamos um valor de comissão que é o mesmo em todas as praças: 20% da comissão final na venda do apartamento.

Quais os critérios usados pela Loft para aceitar minha indicação e publicar o imóvel na plataforma?

Para que o imóvel seja aceito e publicado na plataforma, é necessário que siga as regras abaixo:

  • Deve ser um apartamento residencial;
  • Apenas mercado secundário, ou seja, deve ser um imóvel usado;
  • Necessário que estejam nos bairros de atuação Loft;
  • O imóvel não foi indicado anteriormente por outro corretor ou pelo próprio proprietário;
  • O imóvel pode ter qualquer metragem, entretanto o incentivo será pago apenas para imóveis de até 150m² em São Paulo e Rio de Janeiro. Em Belo Horizonte pagamos o incentivo para apartamentos de até 200m² publicados até 27/08/21. Se o imóvel não estiver dentro dessa metragem, você receberá apenas a comissão.

Como ficarei sabendo se minha indicação foi aceita e o apartamento listado no site da Loft? Como acompanho o status das indicações?

Uma vez por semana enviamos por email o status de todos os apartamentos que você indicou, assim que ele for publicado em nosso site, você receberá um e-mail com o link do anúncio.

Além disso, também é possível acompanhar os apartamentos indicados em nosso site através da sua área logada: https://loft.com.br/corretor-de-imoveis/login.

Como receberei o pagamento da comissão das indicações?

  1. Mensalmete, a Loft enviará uma fatura por email, com a descrição de todas as atividades que você realizou até o 5º dia útil de cada mês, referente às atividades do mês anterior.
  2. Você terá até 7 dias para preencher um formulário com seus dados bancários ou solicitar correções se encontrar divergências. Esse formulário é disponibilizado em um link no e-mail da fatura, mas você já pode preenchê-lo e garantir que seus dados estejam sempre atualizados. Clique aqui para acessar o formulário de dados bancários.

Em que data (quando) receberei o pagamento pelas indicações?

Após envio dos dados bancários pelo formulário e possíveis correções de divergências, você receberá o pagamento do incentivo em, aproximadamente, 20 a 30 dias.

Para pagamento da comissão, o pagamento será feito em, aproximadamente, 70 dias.

Posso confiar os dados do meu cliente à Loft? O que me garante que a Loft não irá “roubar” a indicação do meu cliente?

A Loft não é uma imobiliária, somos uma plataforma com a missão de facilitar o processo de compra e venda de apartamentos no mercado imobiliário, você corretor faz parte e é nosso parceiro nessa missão. Sendo assim, nosso contato com seu cliente é apenas para termos certeza de que ele deseja vender o apartamento e para que possamos coletar informações completas, aumentando assim a chance de sucesso na venda e a garantia de que você receberá incentivos e comissões. Além disso, não exigimos exclusividade, então o imóvel poderá ser anunciado também em outras plataformas e imobiliárias.

Posso anunciar o imóvel em outro site ou portal? A Loft exige exclusividade?

Sim, você pode anunciar o imóvel do seu cliente em outros sites e imobiliárias sem nenhum problema. A Loft não exige exclusividade.

O que a Loft fez nos últimos meses para melhorar o processo de pagamentos para corretores?

  • Implementamos a validação prévia de dados bancários do corretor. Com isso, hoje conseguimos garantir que 100% dos pagamentos serão realizados com os dados bancários corretos.
  • Melhoramos nossas ferramentas internas e implementamos o “Alô Corretor”, um time robusto de atendimento exclusivamente dedicado aos corretores. Com isso, grande parte das dúvidas estão sendo sanadas no primeiro atendimento.
  • Desde janeiro, não temos registro de experiências negativas de corretores relacionadas a pagamentos;

Indique seus clientes vendedores para a Loft em nosso formulário de indicação. Clique aqui para acessar.

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