Vale a pena investir em apartamentos reformados?

Compartilhar a notícia

07 de agosto de 2020

Autor Time Loft
Atualizado: 24 de junho de 2022 5 min de leitura
Entenda o que é memorial descritivo

Seja para morar ou para alugar, comprar um apartamento reformado tem diversas vantagens – desde não se preocupar com a obra até a crescente valorização do seu imóvel nos próximos anos

Após alguns anos de incerteza, os investidores brasileiros começam a respirar aliviados. Tudo porque a economia voltou a crescer e a tendência é melhorar ainda mais. Aí chegou a Pandemia do Coronavírus, e os tempos voltaram a ser dominados pela incerteza.

Ainda assim, investimentos em imóveis continuam sendo, dentro todos, uma modalidade que representa maior segurança. Neste artigo, vamos explicar o que as projeções de crescimento do mercado imobiliário significam para investidores no setor, além de mostrar as vantagens de investir em apartamentos reformados.

A euforia pré pandemia tinha uma motivação: a baixa nas taxas de juros. No mercado imobiliário é possível conseguir financiamento bancário na compra de um imóvel a uma taxa de 7,45% ao ano. Sendo esta uma afirmação independente do momento em que vivemos, é esperada uma retomada no setor com a tão aguardada chegada de uma vacina.

O momento, portanto, é de contenção, porém em termos de valores, continua favorável para compra ou troca de imóveis em grandes cidades como São Paulo. A previsão é que o setor imobiliário volte a crescer com mais lentidão mas retome a saúde nos próximos dois anos. Mas cuidado: comprar bem não é só comprar barato. 

LEIA TAMBÉM: Perguntas que um corretor de imóveis deve fazer ao cliente

“Comprar bem pode ser entendido como comprar barato, mas eu entendo como comprar um apartamento líquido. Aqui entram a reforma e a segurança jurídica oferecida pela Loft, que fazem com que o apartamento tenha vários diferenciais frente aos demais. Temos estudos junto a parceiros que compraram nossos apartamentos com a intenção de alugar e que têm conseguido um retorno de 30% a 40% acima da média das regiões onde estão localizados”, aponta Raphael Tomé, do time de Sales da Loft.

Enfrentar ou não uma reforma em apartamento? Eis a questão!

Um dos diferenciais sobre os imóveis da Loft é a opção de reforma em apartamento. Funciona assim: durante a negociação do imóvel de propriedade da Loft, é apresentado o plano de reforma ao comprador, que pode personalizá-lo para que o apartamento fique no seu estilo.

Quem compra um apartamento reformado se livra dos possíveis perrengues e imprevistos de uma obra, além de ter uma economia de tempo. Depois da compra, é só se mudar ou, se estiver investindo para alugar, pode anunciar para o mercado de aluguel. 

No caso da Loft, os reformados representam ainda um corte real de gastos, pois a nossa reforma custa menos do que as reformas particulares. Isso porque a empresa tem acesso a descontos junto aos melhores fornecedores de materiais do mercado, já que realiza um grande volume de reformas. 

“As vantagens de comprar um imóvel reformado são bem interessantes. O apartamento reformado não quer dizer que ele é padronizado. Você pode dar a sua cara ao apartamento”, lembra Raphael Tomé.

Mais vantagens de comprar um apartamento reformado

Depois de escapar do estresse com a obra, a valorização do imóvel é a grande vantagem de optar por um apartamento reformado. O consenso do mercado é que um imóvel renovado tende a trazer maior liquidez, principalmente agora com a economia acelerando. 

“Ter um vendedor de imóvel que ainda faz a reforma para você é muito atrativo e conveniente. Quando se compra um apartamento da Loft, temos uma diligência jurídica para garantir a documentação e garantia de obra e adicionais. Você tem um imóvel novo em um apartamento existente”, define Raphael. 

A reforma também ajuda no processo de venda, caso você decida se desfazer do imóvel nos próximos anos. Em São Paulo, por exemplo, os melhores bairros já não comportam novos empreendimentos imobiliários. Isso leva a uma demanda por apartamentos reformados que, idealmente, tenham um preço justo. “Você pode morar na rua que você quer, no prédio que você quer, sem abrir mão de ter um apartamento novo”, completa.

O apartamento reformado ainda dá ao comprador a segurança na entrega do imóvel e a comodidade na manutenção, uma vez que a infraestrutura elétrica e hidráulica geralmente é renovada na obra. Assim, nada de vazamentos ou curto-circuitos na casa nova. 

Anúncios

Encontre seu novo lar na Loft e participe do processo de reforma de apartamento

Quer conhecer mais sobre nossos imóveis à venda? A Loft oferece apartamentos de tipos e tamanhos diversos em toda São Paulo e também no Rio de Janeiro. 

O cliente pode optar por participar do processo de reforma de apartamento e customizá-lo para ter o estilo de decoração que sempre imaginou. Valorizando ainda mais sua escolha.

Confira nossos apartamentos e acompanhe as principais informações sobre mercado imobiliário no blog da Loft!

Bateu aquela dúvida na matéria que você leu? Deixe nos comentários que o Time Loft responde!

Veja também

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.