O que é a Loft e como funciona no Brasil?

logo-loft
Tempo de leitura: 4 minutos

Em dúvida sobre como atuamos no mercado imobiliário? Entenda o que é a Loft e como nosso negócio funciona no Brasil

Loft é uma plataforma digital no Brasil que reinventa a compra e venda de apartamentos residenciais. Desde 2018, quando foi fundada, já adquiriu e reformou mais de 90 imóveis em áreas nobres de São Paulo.



A tecnologia é essencial: aqui, utilizamos inteligência de mercado, ciência de dados e algoritmos para determinar quais são os apartamentos com maior potencial, o que garante um processo simples e eficiente para clientes nas duas pontas.

É assim que conseguimos determinar rapidamente um preço justo para comprar um imóvel (o pagamento é à vista e ocorre em até 40 dias) e saber exatamente o que é preciso reformar nele para atender as demandas do mercado imobiliário hoje.

Para realmente descomplicar as transações, não utilizamos intermediários: somos nós que conversamos com os proprietários e, entendendo suas necessidades fazemos a indicação para corretores que são nossos parceiros e especialistas. Nosso time conduz cada passo, da visita técnica às obras e redações de documentos jurídicos.

O conceito inovador da Loft atraiu alguns dos mais importantes fundos de capital de risco do mundo. Entre eles estão Andreessen Horowitz, Thrive Capital e Monashees, que investem em companhias do porte de Airbnb, Facebook, Instagram e Rappi.

Como a Loft funciona no Brasil?

Quem quer vender um apartamento residencial – seja essa pessoa o proprietário ou um corretor autorizado a negociá-lo e cadastrado em nossa base – pode enviar sua descrição online. Ele será aprovado se atender aos requisitos básicos explicados abaixo.

Pré-requisitos da Loft no Brasil

O imóvel deve estar nas seguintes regiões:

  • Jardins (Jardim América, Jardim Paulista, Jardim Paulistano e Jardim Europa)
  • Itaim Bibi
  • Vila Nova Conceição
  • Moema
  • Vila Primavera
  • Higienópolis
  • Pinheiros

No momento, não adquirimos coberturas ou apartamentos duplex, nem imóveis em avenidas movimentadas, como Av. 9 de Julho ou Av. Rebouças.

Em termos de tamanho, o imóvel deve, necessariamente, ter:

– Entre 25 e 150 metros quadrados e pelo menos uma vaga na garagem, ou

– Entre 151 e 330 metros quadrados e pelo menos duas vagas na garagem

Continue nos acompanhando para saber das novidades!

Como a Loft compra um apartamento

Uma vez que o cadastro tenha sido aprovado, entraremos em contato a partir de dois dias para marcar uma visita técnica.

Nesse momento, um consultor da Loft fará uma avaliação profunda que leva em conta mais de 50 critérios, da disposição dos cômodos ao estado de conservação das áreas comuns e o índice de luminosidade.

Esses dados são usados em um algoritmo proprietário junto daqueles contidos nas matrículas de outros imóveis da região, que trazem as informações essenciais para entender aquela fatia de mercado.

Dessa maneira, conseguimos calcular rapidamente um preço justo e balizado por dados reais de transações imobiliárias semelhantes. Assim, uma única visita bem-sucedida já rende uma proposta de compra.

Se ela for aceita, damos início ao processo legal internamente. Não é preciso se preocupar com advogados: faremos tudo por aqui. Em até 40 dias, teremos o contrato assinado e faremos o pagamento à vista.

Também é possível fazer uma permuta: o vendedor pode escolher um dos imóveis do nosso portfólio e usar seu próprio apartamento como meio de pagamento.

Corretores podem cadastrar imoveis em nossa plataforma com tranquilidade: nós respeitamos o vínculo entre corretor e cliente e trataremos sempre com o profissional responsável.

Nesse caso, a comissão do corretor é determinada entre ele e o vendedor do imóvel e precisa ser informada à Loft durante o fechamento comercial para ser incluída no contrato. Quem paga a comissão também é o vendedor.

Como a Loft reforma um apartamento

Já proprietária do imóvel, a Loft convoca seus arquitetos para transformá-lo em um lar contemporâneo e de alto padrão, o que inclui redistribuir ambientes e aproveitar o espaço ao máximo.

Além de não ter a dor de cabeça de gerir a reforma em si, o cliente da Loft conta com uma garantia de um ano: se algo relacionado a ela dar problema, nosso time de Customer Experience está disponível para resolvê-lo.

Os acabamentos são integralmente renovados e o apartamento é entregue com tudo funcionando:

  • Iluminação
  • Metais (como bicas, torneiras e cubas)
  • Eletrodomésticos (cooktop, coifa e forno)
  • Revestimentos (porcelanato, assoalho de madeira de peroba ou tauari)
  • Material hidráulico básico
  • Acabamento em gesso
  • Interruptores, tomadas e conjuntos
  • Pintura das paredes

Há também os seguintes itens adicionais, que podem ser solicitados durante a obra:

  • Ar-condicionado
  • Aquecedor
  • Chuveiro de teto ou parede
  • Box em vidro cristal
  • Microondas
  • Refrigerador

Como a Loft vende um apartamento

portfólio de imóveis da Loft no Brasil é constantemente atualizado e traz tanto aqueles em reforma (sempre com previsão clara de conclusão) quanto imóveis prontos.

Para conhecê-los pessoalmente, basta entrar em contato. Como os apartamentos são nossos, marcar uma visita é algo rápido e não exige malabarismos na agenda. Na data marcada, um representante da Loft estará presente para tirar dúvidas.

Se o espaço escolhido estiver em obras, também o levaremos para visitar um apartamento pronto. Dessa maneira, fica fácil entender a qualidade do serviço prestado. Em qualquer caso, o apartamento é entregue quando está pronto para morar.

Quando o novo lar tiver sido escolhido, a equipe jurídica toca o processo de compra internamente. Para o corretor que estiver intermediando a compra, a Loft paga uma comissão de 7% (para um imóvel em obra) ou 6% (com a obra concluída).

Corretores podem trabalhar com a Loft?

parceria com corretores é fundamental para nosso negócio, que já conta mais de 1.800 profissionais cadastrados – e esse número cresce todo dia. Fazer parte desse time é simples e gratuito: basta ser credenciado junto ao CRECI e preencher nosso formulário.

Aos corretores (autônomos ou de imobiliárias), a Loft oferece:

  • Dossiês completos sobre os imóveis à venda, com plantas e projetos arquitetônicos detalhados
  • Acesso a um portfólio nas regiões mais valorizadas da cidade e que passou por um cuidadoso processo de curadoria
  • Visitas agendadas e acompanhadas por um time especializado
  • Política de vínculo entre cliente e corretor que garante o recebimento da corretagem
  • Entre 6% e 7% de comissão

Saiba mais sobre a Loft e sua atuação no Brasil para revolucionar o mercado imobiliário!

Entenda quais são os principais benefícios da Loft para corretores no vídeo acima.

Comments (1)

[…] faz a revenda. Gustavo Panacione, também da área de precificação, explica um pouco sobre como funciona o modelo IBuyer dentro da Loft na hora de avaliar e fazer a oferta por um apartamento: “levamos em conta mais de 50 critérios, […]

Comments are closed.