loft-novo-investimento

Loft capta US$ 425 milhões em nova rodada de investimento

3 MINUTOS DE LEITURA

O aporte é liderado pelo D1 Capital, fundo norte americano que investe em empresas privadas e listadas em bolsas. A rodada conta com a entrada de grandes investidores globais como Advent International, Altimeter Capital, CPPIB, DST Global, GIC, Silver Lake, Soros, Tarsadia Capital, e Tiger Global além de investidores que já haviam participado das rodadas anteriores como Andreessen Horowitz, Caffeinated Capital, Fifth Wall Ventures, Monashees, QED Investors, Vulcan Capital and Zigg Capital.

Com essa rodada, a Loft se torna a plataforma de compra e venda de apartamentos residenciais de maior tamanho e que mais cresce no mundo, fora dos Estados Unidos e da China. E fica entre as 10 maiores de todo o mundo.

Entre outros objetivos, a série D vai permitir que a Loft intensifique o aumento da densidade da oferta de apartamentos em cada bairro que opera. Mate Pencz, fundador e co-CEO da Loft fala um pouco sobre:

“Quem procura um apartamento num determinado bairro de uma cidade, geralmente considera cerca de 20 imóveis com as mesmas características dentro da mesma área onde pretende morar. Por isso, nossa expansão seguirá focada no aumento da oferta de apartamentos por bairro, para entregar o que o cliente precisa”.

Florian Hagenbuch, também fundador e co-CEO da Loft reforça a importância da densidade:

“Ter mais imóveis por bairro no portfólio é mais importante para o consumidor do que ofertas de poucos imóveis em muitas cidades. Diferente de outros business, em que a territorialidade é o mais importante, o nome do atual jogo imobiliário é densidade”, completa. 

Florian explica que, além do adensamento da oferta de apartamentos nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, onde a empresa já está presente, é possível que a Loft abra operações em mais capitais brasileiras ainda este ano. “Nosso foco principal é quintuplicar o portfólio de apartamentos em São Paulo e Rio, assim como o número de clientes, que hoje gira em 6 mil em dados anualizados de fevereiro de 2021, considerando todos os produtos imobiliários”. 

“Paralelamente, vamos considerar abrir novas cidades, com o mesmo objetivo de oferecer aos consumidores uma boa quantidade de opções de bons apartamentos por bairro e a melhor experiência do mercado em compra e venda de imóveis”, complementa.

Para mais informações, visite: https://www.loft.com.br

Conheça nossas vagas e transforme sonhos em realidade com a gente: https://carreiras.loft.com.br/ #TransformeComAGente #VemPraLoft

Outros assuntos que podem lhe interessar

Assine nossa Newsletter
Assine nossa newsletter