Loft no RJ: entenda tudo sobre nossos apartamentos no Rio de Janeiro

loft-chega-rio-de-janeiro
Tempo de leitura: 4 minutos

Loft chega em bairros da zona sul da cidade maravilhosa, reinventando o processo de compra, venda e troca de apartamentos no Rio de Janeiro

Motivos para desejar morar em um apartamento no Rio de Janeiro não faltam. Com vista para o mar, para a Lagoa ou para o Cristo Redentor, o dia a dia tem potencial para ficar mais leve. A cidade é um convite a desacelerar e aproveitar os bons momentos da vida, mesmo morando em uma metrópole. 

A Loft chegou ao Rio de Janeiro em sintonia com a cidade – o espírito descomplicado do carioca inspira a descomplicar o mercado imobiliário também. É este o compromisso da Loft nas cidades e nos bairros em que atua: transformar a compra e venda de imóveis em um processo simples e vantajoso para todos os envolvidos.

O modelo de negócio da Loft é o IBuyer e se baseia no uso de tecnologia para uma precificação justa dos imóveis e para trazer mais liquidez ao mercado, já que diminui o tempo de conclusão dos negócios. Nosso objetivo é reinventar o processo de compra, venda e troca de apartamentos, criando uma experiência completa, fluida e online, para que seja possível, inclusive, fazer toda a transação sem sair de casa

LEIA TAMBÉM: Cidade maravilhosa – um guia para morar no Rio de Janeiro

Hoje, é possível vender um imóvel com a Loft (Loft Market) ou para a Loft (Loft Select). Temos mais de 60 apartamentos no Rio de Janeiro disponíveis e uma acelerada expansão da oferta de imóveis, tanto no Loft Market quanto no Loft Select. 

“O Loft Market é uma oportunidade que a Loft encontrou de ampliar a liquidez que busca dar ao mercado imobiliário, auxiliando no encontro de um vendedor e um potencial comprador. Já o Loft Select traz um imóvel que passa pela curadoria do time de especialistas da Loft, com uma subsequente fase de customização e transformação do apartamento”, explica Humberto Ataide, do time de Sales da Loft no RJ.

+ Conheça 10 bairros nobres do RJ e o que tem de mais legal em cada um

Em que bairros a Loft opera no RJ?

A Loft iniciou a operação no Rio de Janeiro em Ipanema e no Leblon, no segundo semestre de 2019, e, desde então, vem com um plano acelerado de expansão bairro a bairro. O modelo de negócios da Loft se tornou um atrativo na cidade, especialmente na zona sul, já que não há oferta de apartamentos novos por não existir área disponível para construção.

Assim, encontrar um apartamento com excelente localização, já reformado e com possibilidade de customização, para que fique com a cara dos novos moradores, são grandes diferenciais dos imóveis da Loft no Rio. Hoje já temos apartamentos em 12 bairros da zona sul:

1) Leblon

2) Ipanema

3) Copacabana

4) Leme

5) Gávea

6) Humaitá

7) Botafogo

8) Urca

9) Lagoa

10) Jardim Botânico

11) Flamengo

12) Laranjeiras

Os apartamentos podem ser visitados através do agendamento pelo site. Devido à pandemia de COVID-19, a Loft estabeleceu a possibilidade de visitas virtuais e remotas aos apartamentos. Todas as transações são mediadas por um de nossos corretores parceiros – já são 1.300 no Rio de Janeiro -, preparados para esclarecer todas as dúvidas com atendimento personalizado. 

+ Loft indica: 12 filmes que se passam no Rio de Janeiro

Vantagens para investidores do mercado imobiliário no RJ

Além da possibilidade de comprar um imóvel reformado, com valorização no futuro, investidores também podem adquirir um apartamento com a Loft sem a realização da obra. Esse modelo é chamado de Home Flipping e permite que o comprador contrate serviços específicos da Loft ou arremate o imóvel no estado que está.

“Quando falamos de investimentos em imóveis, principalmente em momentos de incerteza, eles se tornam atraentes por serem bens com uma reduzida volatilidade no curto prazo – diferentemente de investimentos em bolsa ou similares”, ressalta Humberto Ataide, da Loft.

Como mencionamos, a zona sul do Rio não comporta novos empreendimentos de incorporadoras, o que anularia as chances de morar em um apartamento novo. É justamente isso que a Loft quer mudar: agora, é possível comprar imóveis totalmente reformados, como se fossem novos, em bairros como Ipanema e Leblon.

“Nossos imóveis tem alta liquidez no mercado e em geral são vendidos em quatro meses, inclusive durante a obra, enquanto a média de mercado é de um ano e meio”, completa Bartolomeu Cavalcanti, da Loft no Rio. 

Outra vantagem é a oportunidade de investimento para estrangeiros residindo no Brasil ou brasileiros residindo no exterior que possuem interesse em investir no país. A cotação atual de dólar e euro, por exemplo, torna-se um atrativo para esses investidores, especialmente no mercado imobiliário carioca, que sempre tende à valorização.

LEIA TAMBÉM: Como encontrar um apartamento de luxo no Rio de Janeiro

Por que comprar ou vender com a Loft?

Hoje, temos apartamentos à venda no Rio de Janeiro de 25 m² a 323 m² e através do Loft Market. Os imóveis são entregues com opção de reforma, que inclui renovação de toda a infraestrutura elétrica e hidráulica e dos acabamentos. Além disso, os apartamentos possuem um ano de garantia pela obra.

Com uma equipe de especialistas, toda a documentação necessária do imóvel e dos proprietários anteriores é verificada, a fim de dar tranquilidade aos compradores. A Loft ainda oferece a possibilidade de fazer permuta de imóveis, empréstimo com garantia de imóvel e financiamento imobiliário com o Loft Cred.

Entenda as vantagens da compra e venda com a Loft e conheça nossos apartamentos à venda no Rio de Janeiro!