Quais são os critérios da Loft para comprar seu apartamento?

blog-planta-loft
Tempo de leitura: 3 minutos

Tem interesse em vender seu imóvel e quer tirar dúvidas sobre os pré-requisitos? Entenda como funciona nosso processo de aquisição e troca de propriedades da Loft.

Quem conhece a Loft já sabe: tanto proprietários quanto corretores podem vender apartamentos diretamente para nós, sem precisar colocar anúncios nas ruas ou sofrer com todas aquelas complicações burocráticas – nossa equipe jurídica está pronta para conduzir essa parte do processo.

Antes de cadastrar seu imóvel conosco, é preciso saber se ele se encaixa nos critérios em vigor, que incluem localização, metragem e estrutura. Mas não se preocupe: não tem mistério ou pegadinha por aqui.

Região do imóvel

Hoje, estamos presentes nos bairros de São Paulo listados abaixo. Isso significa que seu imóvel precisa, necessariamente, estar em uma dessas áreas:

  • Jardins (Jardim América, Jardim Paulista, Jardim Paulistano e Jardim Europa)
  • Vila Nova Conceição
  • Itaim Bibi
  • Moema
  • Vila Primavera
  • Higienópolis
  • Pinheiros

Não aceitamos imóveis em avenidas de grande movimento, como Av. Rebouças, Av. 9 de Julho e Av. Faria Lima, por exemplo.

Tamanho e estrutura do imóvel

A geografia bateu? Ótimo. O próximo passo é atender requisitos de tamanho e estrutura:

  • Ter entre 25 e 150 metros quadrados e uma vaga na garagem
  • Ter entre 151 e 330 metros quadrados e duas vagas na garagem
  • Não ser uma cobertura ou um duplex

Favorite o site da Loft em seu navegador, siga no Facebook e no Instagram e continue acompanhando as novidades.

Visita técnica

Tudo certo? Vamos em frente. Caso você seja o proprietário ou o corretor autorizado a negociar aquela propriedade, agora pode registrar o imóvel por meio de nosso formulário online, disponível a qualquer momento. Pronto! O processo começou.

A partir de dois dias, já pode aguardar o contato da Loft para marcar uma visita técnica. Nessa data, um consultor nosso avaliará pessoalmente cerca de 50 critérios. “Visitamos o apartamento, a área de lazer e a garagem”, explica Gustavo Panacioni, especialista em aquisições. “Depois, outra equipe fará uma valuation em cima desses dados para apresentar uma proposta.”

Um dos grandes diferenciais da Loft é reformar os apartamentos adquiridos antes de recolocá-los à venda. Por isso, cada imóvel é classificado em cinco níveis de escala, que vão desde uma propriedade que precisa apenas de limpeza e pintura (nível 1) até aquela que merece uma renovação completa (nível 5). Isso faz parte do que observamos na hora de avaliar aquisições.

No entanto, não é preciso se preocupar em deixar o apartamento mais atraente antes da campainha tocar: olhamos todo tipo de imóvel, independente de seu estado de conservação.

Preço e compra do apartamento

E depois da visita, o que acontece? Para definir um preço final, a Loft leva em conta:

  • Os dados que colheu durante a visita técnica
  • Preço de imóveis comparáveis no bairro e na microrregião
  • Preço de outros imóveis que a Loft já adquiriu (você pode ver aqueles à venda neste link)
  • Transações históricas do mercado

“Somando tudo isso, chegamos num valor”, continua Gustavo. “Como o trabalho é feito em cima de um preço justo, a margem de negociação é muito pequena, mas há, sim, um espaço para ela.” Com a proposta detalhada em mãos, é o proprietário quem decide o que quer fazer.

Sem meio de campo

Vale lembrar que não há intermediários entre você e a Loft: quem cadastrou o imóvel vai conversar com a gente o tempo todo.

Isso significa que, uma vez que as partes estejam de acordo, a bola rola rápido. O fechamento comercial ocorre em até 30 dias, período em que todos os documentos necessários são colhidos e redigidos pelo departamento jurídico da Loft.

O pagamento acontece em duas parcelas: 5% de sinal e o restante à vista ao assinar a escritura, em no máximo 40 dias.  

E se mesmo depois de ter toda a documentação aprovada você quiser ficar um pouco mais no apartamento, não tem problema: te damos até 80 dias para desocupá-lo. É assim, em pouco tempo e sem dor de cabeça, que você poderá dar o próximo passo na sua vida.

Troca de apartamentos

Quer se mudar, deu uma olhada em nossos apartamentos – todos recém-reformados e de alto padrão – e se apaixonou por um deles? Na Loft, essa permuta é uma possibilidade para nossos clientes.

O processo também é simples: escolha um novo lar entre as opções atuais e use seu apartamento como forma de pagamento. Caso haja uma diferença de valor (por exemplo: oferecemos R$ 1,2 milhão pelo seu e aquele que você quer custa R$ 1 milhão), pagamos a diferença à vista.

E como todas as propriedades à venda são da própria Loft, estão disponíveis para visitas a qualquer momento. Basta entrar em contato com nossa equipe e agendar um horário.

E aí, pronto para cadastrar seu imóvel com a gente? Clica aqui!

Comments (1)

[…] Vale ressaltar que a Loft também compra apartamentos residenciais em suas áreas de atuação (e paga à vista!). Confira nossos pré-requisitos e áreas de atuação neste link. […]

Comments are closed.