Quais são os critérios da Loft para comprar seu apartamento?

Compartilhar a notícia

Tem interesse em vender seu imóvel e quer tirar dúvidas sobre os pré-requisitos? Entenda como funciona nosso processo de aquisição e troca de propriedades da Loft.

10 de maio de 2019

Autor Time Loft
Atualizado: 24 de junho de 2022 4 min de leitura
blog-planta-loft

Tem interesse em vender seu imóvel e quer tirar dúvidas sobre os pré-requisitos para vender com e para a Loft? Entenda como funciona nosso processo. 

Quem conhece a Loft já sabe: tanto proprietários quanto corretores podem vender e anunciar apartamentos diretamente no nosso site, sem precisar colocar anúncios nas ruas ou sofrer com todas aquelas complicações burocráticas – nossa equipe jurídica está pronta para conduzir essa parte do processo.

Vendendo seu apartamento junto da Loft

Hoje estamos atuando nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, temos soluções de compra, venda e troca de apartamentos. Quando você cadastra seu imóvel para uma proposta de venda no site da Loft, após uma pré avaliação de matrícula, seu imóvel é adicionado e passa a ocupar as listas acessadas por todos os interessados. A proposta também pode ser customizar de acordo com a suas preferências de negociação. Também temos serviços financeiros, auxílio jurídico durante todo o processo, além de soluções que poderão te ajudar com a mudança, instalação e manutenção do seu novo lar, caso sua pretensão seja a de mudar para um novo apartamento.

Explicando um pouco mais sobre como funciona o site, neste modelo, A Loft anuncia seu imóvel com toda a tecnologia e qualidade disponível no mercado: fotos profissionais, tour virtual 360º, planta do imóvel, descrição completa do imóvel e possibilidade de visita remota. Além disso, divulgamos seu apartamentos para mais de 1 milhão de pessoas que acessam nossos imóveis mensalmente, mais de 330 imobiliárias e 10 mil corretores parceiros e te oferecemos atendimento centralizado em um consultor especialista que te acompanhará em todo o processo – sem nenhum custo.

Veja o passo a passo para vender apartamento com a Loft

a Loft comprando o seu apartamento

Uma vez dentro da nossa plataforma, todos os apartamentos são avaliados pela Loft a partir de critérios como disponibilidade de unidades nos bairros, área, vagas de garagem, valor do condomínio, existência de elevador, tipo do apartamento, vistas disponíveis e outros para uma possível proposta de compra da própria Loft ao proprietário pelo imóvel. Nesse caso oferecemos liquidez imediata.

Para realmente descomplicar as transações, nos disponibilizamos para auxiliar em todos os momentos da negociação, entendendo as necessidades, desde a busca de apartamentos, facilitação de financiamentos, auxílio jurídico, até a mudança e, para casos de reforma, estendemos uma garantia de 1 ano.

Anúncios

Preçificação dos apartamentos

A Loft não delimita os valores dos apartamentos dentro do site, salvo nos casos onde somos nós mesmos os proprietários do imóvel. Porém para proporcionar a melhor experiência de compra e venda, oferecemos uma sugestão de valor de venda, que pode ou não ser admitida pelo proprietário no seu anúncio. Para definir um valor médio de um apartamento, entre outros fatores, a Loft leva em conta:

  • Preço de imóveis comparáveis no bairro e na microrregião
  • Preço de outros imóveis que a Loft já adquiriu (você pode ver aqueles à venda no nosso site)
  • Transações históricas do mercado

O proprietário recebe uma proposta detalhada onde tem a garantia de que está recebendo uma oferta com preço justo e isso lhe permite decidir se deseja iniciar uma tratativa de venda com o valor avaliado ou se pretende utilizar outros critérios para definir o seu próprio preço.

Troca Loft

Se no caso você está vendendo o seu apartamento porque gostaria de se mudar para um novo,  também temos uma solução simplificada, a Troca Loft. 

O processo também é simples: basta escolher um novo lar entre as opções atuais do portfólio de apartamentos no nosso site e usar seu apartamento como forma de pagamento. Caso haja uma diferença de valor (por exemplo: o seu apartamento atual vale mais do que o que pretende comprar), nós avaliamos o pagamento da diferença.

Para agendar uma visita também é bastante simples. Possibilitamos o agendamento via telefone, site e podem ser realizadas de segunda a sábado.

E aí, pronto para cadastrar seu imóvel com a gente? Clica aqui!

Bateu aquela dúvida na matéria que você leu? Deixe nos comentários que o Time Loft responde!

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.