Quais são os critérios da Loft para comprar seu apartamento?

blog-planta-loft
Tempo de leitura: 3 minutos

Tem interesse em vender seu imóvel e quer tirar dúvidas sobre os pré-requisitos? Entenda como funciona nosso processo de aquisição e troca de propriedades da Loft.

Quem conhece a Loft já sabe: tanto proprietários quanto corretores podem vender apartamentos diretamente para nós, sem precisar colocar anúncios nas ruas ou sofrer com todas aquelas complicações burocráticas – nossa equipe jurídica está pronta para conduzir essa parte do processo.

Antes de cadastrar seu imóvel conosco, é preciso saber se ele se encaixa nos critérios em vigor, que incluem localização, metragem e estrutura. Mas não se preocupe: não tem mistério ou pegadinha por aqui.

Região do imóvel

Hoje, estamos presentes nos bairros de São Paulo listados abaixo:

  • Jardins (Jardim América, Jardim Paulista, Jardim Paulistano e Jardim Europa)
  • Vila Nova Conceição
  • Itaim Bibi
  • Moema
  • Vila Madalena
  • Vila Primavera
  • Higienópolis
  • Pinheiros

Não aceitamos imóveis em avenidas de grande movimento, como Av. Rebouças, Av. 9 de Julho e Av. Faria Lima, por exemplo.

Tamanho e estrutura do imóvel

A geografia bateu? Ótimo. O próximo passo é atender requisitos de tamanho e estrutura:

  • Ter entre 25 e 150 metros quadrados e uma vaga na garagem
  • Ter entre 151 e 330 metros quadrados e duas vagas na garagem
  • Não ser uma cobertura ou um duplex

Favorite o site da Loft em seu navegador, siga no Facebook e no Instagram e continue acompanhando as novidades.

Visita técnica

Tudo certo? Vamos em frente. Caso você seja o proprietário ou o corretor autorizado a negociar aquela propriedade, agora pode registrar o imóvel por meio de nosso formulário online, disponível a qualquer momento. Pronto! O processo começou.

A partir de dois dias, já pode aguardar o contato da Loft para marcar uma visita técnica. Nessa data, um consultor nosso avaliará pessoalmente cerca de 50 critérios. “Visitamos o apartamento, a área de lazer e a garagem”, explica Gustavo Panacioni, especialista em aquisições. “Depois, outra equipe fará uma valuation em cima desses dados para apresentar uma proposta.”

Um dos grandes diferenciais da Loft é reformar os apartamentos adquiridos antes de recolocá-los à venda. Por isso, cada imóvel é classificado em cinco níveis de escala, que vão desde uma propriedade que precisa apenas de limpeza e pintura (nível 1) até aquela que merece uma renovação completa (nível 5). Isso faz parte do que observamos na hora de avaliar aquisições.

No entanto, não é preciso se preocupar em deixar o apartamento mais atraente antes da campainha tocar: olhamos todo tipo de imóvel, independente de seu estado de conservação.

Preço e compra do apartamento

E depois da visita, o que acontece? Para definir um preço final, a Loft leva em conta:

  • Os dados que colheu durante a visita técnica
  • Preço de imóveis comparáveis no bairro e na microrregião
  • Preço de outros imóveis que a Loft já adquiriu (você pode ver aqueles à venda neste link)
  • Transações históricas do mercado

“Somando tudo isso, chegamos num valor”, continua Gustavo. “Como o trabalho é feito em cima de um preço justo, a margem de negociação é muito pequena, mas há, sim, um espaço para ela.” Com a proposta detalhada em mãos, é o proprietário quem decide o que quer fazer.

Sem meio de campo

Vale lembrar que não há intermediários entre você e a Loft: quem cadastrou o imóvel vai conversar com a gente o tempo todo.

Isso significa que, uma vez que as partes estejam de acordo, a bola rola rápido. O fechamento comercial ocorre em até 30 dias, período em que todos os documentos necessários são colhidos e redigidos pelo departamento jurídico da Loft.

O pagamento acontece em duas parcelas: 5% de sinal e o restante à vista ao assinar a escritura, em no máximo 40 dias.  

E se mesmo depois de ter toda a documentação aprovada você quiser ficar um pouco mais no apartamento, não tem problema: te damos até 80 dias para desocupá-lo. É assim, em pouco tempo e sem dor de cabeça, que você poderá dar o próximo passo na sua vida.

Troca de apartamentos

Quer se mudar, deu uma olhada em nossos apartamentos – todos recém-reformados e de alto padrão – e se apaixonou por um deles? Na Loft, essa permuta é uma possibilidade para nossos clientes.

O processo também é simples: escolha um novo lar entre as opções atuais e use seu apartamento como forma de pagamento. Caso haja uma diferença de valor (por exemplo: oferecemos R$ 1,2 milhão pelo seu e aquele que você quer custa R$ 1 milhão), pagamos a diferença à vista.

E como todas as propriedades à venda são da própria Loft, estão disponíveis para visitas a qualquer momento. Basta entrar em contato com nossa equipe e agendar um horário.

E aí, pronto para cadastrar seu imóvel com a gente? Clica aqui!