A Loft intermedia a compra e venda de imóveis?

mudanca-loft-casal
Tempo de leitura: 5 minutos

A Loft não usa intermediários: corretores, proprietários e compradores lidam diretamente conosco. Saiba mais sobre o processo de trabalho, precificação e garantias!

Quando chega um novo modelo de negócios no mercado, é comum tentar encaixá-lo em alguma solução que já existia antes ou fazer uma generalização para algo que já se conhece. Por isso, há quem ainda esteja em dúvida se a Loft age como intermediária na compra e venda de imóveis. A resposta curta é: não.

Os imóveis à venda são propriedade da própria Loft, que também os adquire de quem quer vender. Na escritura dos apartamentos, é nossa documentação que está presente.

“A Loft compra, reforma e depois coloca à venda os imóveis”, resume Patricia Boscarol, que atua como Home Advisor e acompanha os clientes nas visitas aos espaços. (É a própria Loft, inclusive, que organiza e toca as reformas – um ponto muito relevante para o atendimento pós-venda, como veremos adiante).

Todo o trabalho que fazemos é baseado em estudos e análise de dados, o que torna a escolha mais vantajosa para compradores por estar em sintonia espaços contemporâneos e dentro das necessidades mais procuradas no mercado.  

“Temos o histórico de todos os apartamentos nos bairros em que trabalhamos, todas as matrículas dos imóveis. A partir delas, criamos um grande inventário que nos dá referência exata do tamanho do mercado”, continua Patricia. Entre as informações levantadas nesse momento estão metragem e características dos apartamento mais buscados da região, como, por exemplo, o tipo de planta mais desejada.

“Com isso, fazemos uma curadoria de tudo que está à venda e que nos é oferecido”, continua ela. Após a seleção e aquisição, começa a fase de reformas, que leva em conta esses aprendizados. Assim, quem adquire um imóvel através da Loft “está comprando um produto que tem um pedigree, que atendeu uma série de pré-requisitos e que tem um valor de mercado garantido“.

Quem pode negociar com a Loft?

A Loft trabalha em parceria com corretores de imóveis mas também atende a proprietários e compradores. Isso significa na prática que qualquer um pode cadastrar um imóvel ou demonstrar interesse por um de nossos apartamentos disponíveis no site. A partir deste primeiro contato, para proporcionar uma melhor experiência,  acionamos parceiros corretores especialistas em Loft, que atuam de acordo com o interesse da cada contato. 

Para quem vende um imóvel, vale destacar que não exigimos exclusividade de representação. Você pode já ter cadastrado seu apartamento em uma imobiliária e também registrá-lo conosco, desde que preencha nossas premissas de localização, metragem e estrutura.  

O que acontece muito são imobiliárias mandando os cadastros de seus clientes para a Loft porque veem um potencial muito grande na nossa forma de business”, explica Patricia, destacando o pagamento rápido e à vista para proprietários.

Para corretores que vendem apartamentos da Loft, pagamos até 7% de comissão.

Pré-requisitos para vender imóveis para a Loft

Hoje, nosso portfólio aceita imóveis nas seguintes regiões de São Paulo:

  • Jardins (Jardim América, Jardim Paulista, Jardim Paulistano e Jardim Europa)
  • Vila Nova Conceição
  • Itaim Bibi
  • Moema
  • Vila Madalena
  • Vila Primavera
  • Higienópolis
  • Pinheiros

Não trabalhamos com imóveis em avenidas de grande movimento, como Av. Rebouças, Av. 9 de Julho e Av. Faria Lima.

Há também exigências em termos de tamanho e estrutura, visto que o apartamento (que não pode ser duplex ou cobertura) deve preencher uma dessas condições:

  • Ter entre 25 e 150 metros quadrados e pelo menos uma vaga na garagem
  • Ter entre 151 e 330 metros quadrados e pelo menos duas vagas na garagem

Você pode cadastrar seu imóvel conosco e nossa equipe entrará em contato.

A precificação dos imóveis

Antes de serem adquiridos, todos são avaliados pessoalmente por consultores que levam em consideração mais de 50 critérios ponderáveis, incluindo características da planta, da rua e do edifício, entre muitos outros.

Um algoritmo proprietário, alimentado tanto pelos dados captados durante a visita quanto por dados históricos dos demais imóveis da região, chega a um preço de venda baseado em transações reais do mercado.

Ele já inclui o pagamento da reforma de alto padrão contida em todos os apartamentos, que tem garantia de um ano e apoio de um time de Customer Experience caso surjam problemas relacionados à obra.

“Tudo isso é uma equação que trabalhamos antes de fazer a proposta para aquela pessoa de quem vamos comprar o imóvel”, fala Patricia.

Para quem vende o imóvel, o valor também é baseado nos cálculos desse algoritmo, pois é resultante do preço máximo de venda na Loft menos a margem de lucro e dos custos de impostos e obras, entre outros pontos importantes para o negócio. (Como está evidente, transparência é muito importante para nós!)

As vantagens de comprar e vender imóveis na Loft

Para quem vende um imóvel para a Loft, há uma série de benefícios raros no burocrático mercado imobiliário brasileiro. Entre eles estão:

  • Praticidade e rapidez: o cadastro do imóvel é feito online e, a partir de 48 horas do cadastro, você já pode aguardar uma resposta da equipe para marcar a visita técnica
  • Proposta de compra justa, por levar em conta o histórico de mercado e transações em imóveis similares na região
  • Liquidez imediata: pagamento à vista em até 40 dias
  • Apoio jurídico: há uma equipe interna à disposição para colher e redigir os documentos
  • Olhamos todo tipo de imóvel, não importa o estado de conservação
  • Possibilidade de usar outro imóvel como meio de pagamento por um imóvel pertencente à Loft

Para quem compra um imóvel com a Loft, a experiência é o mais célere possível. A Loft trabalha próxima dos corretores para auxiliar o comprador a encontrar seu imóvel ideal e da forma mais livre do estresse possível. As maiores vantagens são:

  • Imóveis criteriosamente selecionados por seu potencial de mercado
  • Apartamentos disponíveis para visitação imediata
  • Consultores acessíveis para negociar propostas online
  • Processo de aquisição rápido
  • Apoio jurídico para colher, redigir e aprovar documentação
  • Reformas de alto padrão e que utilizam os melhores acabamentos
  • Garantia de um ano para a obra

Essa solução mostra que uma transação imobiliária pode ser muito mais simples e agradável, desde a primeira visita até a assinatura do contrato.

A garantia de reforma da Loft

Quem já conduziu uma obra grande em casa sabe dos problemas que inevitavelmente surgem, como orçamento ou prazo estourados. A boa nova é que você não precisa lidar com eles: pode deixar essa preocupação com a Loft.

Caso precise de assistência nos primeiros 12 meses, pode usar nossa garantia: dentro desse prazo, a Loft será seu primeiro ponto de contato para dúvidas ou ocorrências relacionadas à reforma.

“É como se o cliente tivesse contato com seu gerente prime de banco, que é nosso time de Customer Experience”, diz Patricia. “Qualquer problema que ele tiver, poderá entrar em contato conosco e vamos direcioná-lo para a solução ou dar o apoio que precisa.”

O que você precisa saber também virá com o Manual do Proprietário, um guia completo sobre o imóvel onde constam as mudanças feitas e as descrições dos materiais utilizados na reforma, assim como termos de garantia individuais, contato de fornecedores e formas de uso e manutenção – tudo pensado para facilitar seu dia a dia no longo prazo.

E agora, pronto para adquirir ou vender seu imóvel com a gente? Saiba mais aqui!