Sou corretor. Por que a Loft não entraria em contato direto com meu cliente?

hamu-loft-evento
Tempo de leitura: 3 minutos

A Loft tem uma política clara de vínculo entre corretores e clientes e se norteia pela transparência: aqui, corretores são nossos parceiros.

A Loft conta hoje com mais de 3.000 corretores parceiros e não é por acaso. A construção de relações transparentes faz parte de nosso DNA e, por isso, traçamos uma política de vínculo entre corretores e clientes que indica claramente o que acontece quando um profissional nos oferece um imóvel ou leva seus clientes para visitar nossos produtos.

Ambas as situações são explicadas ao longo deste texto. Se você ainda tiver dúvidas, pode entrar em contato pelo e-mail tenhointeresse@loft.com.br ou pelo telefone (11) 4118-5638.

O vínculo quando a Loft adquire um apartamento

Quando alguém registra corretamente um novo apartamento à venda em nossa plataforma (o que é feito online), cria-se um vínculo automático entre imóvel e corretor.

Não vamos cortar caminho: essa pessoa será nosso ponto de contato até o fim do processo.

Se acontecer de um mesmo imóvel ser duplicado no sistema (cadastrado antes pelo dono ou por outro corretor, por exemplo), quem fez o cadastro por último logo receberá um aviso da Loft.

E se o dono do imóvel quiser cadastrá-lo por conta própria depois que o corretor já enviou as informações? Seguiremos a mesma lógica de ordem de chegada e trataremos com quem entrou em contato primeiro. Nesse caso, o corretor.

Na venda de um imóvel para a Loft, a comissão é resolvida entre corretor e proprietário e é responsabilidade deste último. A porcentagem deve ser informada para a Loft durante o fechamento comercial.

Vantagens de vender um imóvel para a Loft

  • Pagamento à vista
  • Centralização do trabalho de vendas em um só canal
  • Precificação rápida: uma visita técnica bem-sucedida resulta numa proposta justa de compra
  • Time jurídico disponível para conduzir o processo legal do começo ao fim

O vínculo quando um corretor vende um apartamento da Loft

Quando um profissional mostra apartamentos da Loft a potenciais compradores, a conexão é feita na hora de marcar as visitas, quando o corretor pode optar por informar os CPFs de seus clientes.

Dessa forma, saberemos quem são as pessoas envolvidas e as manteremos vinculadas ao longo de todo o percurso.

Caso o cliente entre em contato conosco para falar sobre um determinado imóvel depois de tê-lo visitado acompanhado de seu corretor, retomaremos a conversa envolvendo as duas partes.

Ao intermediar a compra de um apartamento de nosso portfólio, o corretor ganhará da Loft uma comissão de 6% (por um imóvel pronto) ou 7% (em obras).

Vantagens de vender apartamentos da Loft

  • Imóveis criteriosamente selecionados e reformados em regiões nobres
  • Dossiês detalhados sobre cada imóvel
  • Visitas de 2a a sábado e possibilidade de criar roteiros personalizados
  • Consultores acessíveis para negociar propostas online
  • Apoio jurídico para colher, redigir e aprovar a documentação necessária
  • Comissão garantida para corretores de 6% (por imóveis prontos) ou 7% (em obras)
  • Processo rápido de compra e venda

Por que corretores são essenciais para a Loft

Thiago Porrio, especialista em relacionamento com canais da Loft, destaca os pontos valiosos que corretores trazem para o negócio, como a expertise sobre os bairros e conhecimento sobre o perfil de seus moradores. “Eles captam os clientes e sabem como atuar na região”, fala.

Do lado de cá, a Loft se esforça para simplificar ao máximo esse dia a dia, reunindo em PDFs individuais as informações fundamentais sobre seus imóveis de alto padrão, que trazem planta e projeto arquitetônico, perspectivas, lista de acabamentos e custo de condomínio, entre outras.

Visando a conveniência para agendas atribuladas, oferecemos visitas seis dias por semana (de segunda-feira a sábado). Um representante está sempre a postos para tirar dúvidas sobre reformas e quaisquer outras questões sobre nossa forma de trabalho.

Para quem pretende oferecer um imóvel para nossa aquisição, o fluxo também é célere: um breve registro online de um imóvel que atenda nossos pré-requisitos logo rende uma visita técnica. Se bem-sucedida, ela é seguida por uma proposta justa.

Em todo caso, um time da Loft está disponível para tocar o aspecto legal de compra e venda, o que inclui a burocracia e buscar os documentos necessários para redigir contratos e escrituras.

O resultado é uma relação em que todos saem satisfeitos. “Os corretores gostam de trabalhar com a Loft porque conseguem centralizar todas as vendas conosco“, fala Thiago.

O que é preciso para ser um corretor parceiro da Loft?

Corretores autônomos ou de imobiliárias estão convidados a se juntar à nossa rede. Para tanto, é preciso apenas preencher um rápido cadastro disponível neste link.

Uma vez registrados, os corretores entram em nosso mailing e passam a receber um e-mail semanal com nosso portfólio atualizado, além de convites para eventos da Loft como open houses.

Ainda curioso? Nossa política completa para corretores está disponível para leitura.