Como a Loft ajuda durante a negociação com compradores

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09 de novembro de 2021

Autor Time Loft
Atualizado: 04 de julho de 2022 5 min de leitura
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Uma das premissas da Loft é aproximar a compra e venda no mercado imobiliário da experiência que temos hoje ao fazer outros tipos de compra online, onde todos os processos são práticos e transparentes. E para isso, olhamos com cuidado para todas as etapas da negociação de um imóvel, sempre pensando em tornar esse processo mais agradável para todas as pontas. 

Neste artigo falaremos um pouco sobre as práticas que nosso time adota para ajudar proprietários a dar aquele passinho a mais e fechar vendas com mais facilidade nas negociações com possíveis interessados. Vamos lá?

As visitas ao seu imóvel são acompanhadas por um corretor parceiro

Quando uma pessoa que está buscando comprar um apê se interessa por um anúncio da Loft, ela consegue facilmente fazer o agendamento da visita, tudo por meio digital no nosso site e conforme as indicações de dias e horários indicados pelo vendedor na disponibilidade de visitas.

A Loft então seleciona um corretor “Top broker” para acompanhar os interessados ao seu apê. Um top broker é um corretor parceiro da Loft que será o apoio para o início das negociações, ou seja, não é o proprietário do imóvel que precisa acompanhar cada visita. 

Nosso Top broker vai junto com os interessados e além de apresentar o imóvel, explica todo o processo, para que você que está vendendo não precise se preocupar com isso. 

O corretor vai também traçar um perfil da pessoa interessada, saber o que está buscando, quanto está pensando em pagar, dentre outras coisas. Tudo isso para facilitar uma possível negociação futura.

O time da Loft oferece apoio no momento da proposta de compra

Caso a pessoa que fez a visita se interesse pelo apartamento, a proposta é feita diretamente com o corretor responsável ou pelo site. Na proposta os interessados já indicam o valor do pagamento, o quanto pretendem oferecer como entrada, qual será a forma de pagamento e se usarão financiamento. 

Nesta etapa você tem todo o auxílio da nossa equipe comercial para avaliar a proposta. A nossa consultoria conversa com o corretor que acompanhou a visita para coletar todas as informações iniciais sobre os compradores e então confirma seus dados e a viabilidade da proposta feita, antes de entrar em contato com quem está vendendo. 

Aqui a consultoria tem um papel importante para te ajudar a avaliar se essa é uma boa proposta. Levantamos dados de mercado para comparar com as negociações de outros imóveis parecidos e comparamos com outras propostas já recebidas. Além disso, avaliamos o desempenho do seu apê no nosso site, ou seja, conferimos se ele está sendo muito ou pouco visado, se teve muitas visitas nas últimas semanas e se há margem para negociação.

Se aceitar a negociação e fechar negócio, você também recebe os valores do sinal ou entrada já na assinatura do contrato, sem precisar esperar todo o processo de escritura.

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Toda a documentação é analisada no momento da negociação

Quando chegamos em um acordo comercial, é o momento da análise da documentação, que também conta com o apoio de um time especializado dentro da Loft. A qualificação é feita toda online, e o comprador envia seus documentos para a criar o contrato.

Nesta etapa, avaliamos a documentação do imóvel para verificar se está tudo em ordem. Também checamos do lado do comprador, para verificar se ele tem alguma dívida em aberto ou outras questões que podem atrapalhar no fechamento do negócio

O que acontece se a pessoa compradora desiste da negociação?

Depende da fase em que ocorre a desistência.

Se for na fase em que as partes negociam preço, forma de pagamento, condições do imóvel, etc, ainda não há um contrato e então não há nada que obrigue o cumprimento do que está sendo negociado. Caso aconteça de uma das partes desistir, não há nenhuma multa ou qualquer outro encargo.

Se acontecer a desistência após a fase contratual – após a assinatura do contrato preliminar de Compromisso de Compra e Venda – há a incidência de multa contratual de 1% e deverão ser pagos os encargos da Loft e o valor da corretagem pela parte que deu causa imotivada à rescisão do contrato.

Porém, não incide multa se a rescisão é motivada, ou seja, se a rescisão é decorrente de riscos na aquisição do imóvel ou reprovação do financiamento.

Do agendamento da visita até o fechamento do contrato, quem vende o apê conta com a assessoria da Loft em todas as etapas, sempre buscando um processo tranquilo e uma negociação justa. Faça o cadastro do seu apê no site da Loft e conte com nossa ajuda durante todo o seu processo de venda!

Bateu aquela dúvida na matéria que você leu? Deixe nos comentários que o Time Loft responde!

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