Para este corretor, a Loft trouxe segurança na precificação e compra

Apaixonado por arquitetura, Rafael Sorrigotto atua na Refúgios Urbanos. Hoje, comemora o mercado aquecido e as vantagens da parceria com a Loft.
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A arquitetura diversa é um das características marcantes de São Paulo. É possível encontrar amigos aos pés de um prédio de Oscar Niemeyer, visitar centros culturais projetados por Lina Bo Bardi e tomar um café na última casa da Vila Modernista projetada por Flávio de Carvalho. É essa herança que o corretor Rafael Sorrigotto alavanca, com gosto, em seu dia a dia.

Sócio da Refúgios Urbanos e formado em Arquitetura, Rafael começou na área há dois anos. “Eu já estava envolvido nesse universo, mas trabalhava do outro da lado da mesa como arquiteto em uma incorporadora”, conta ele, que passou sete anos nessa função.

O perfil duplo de conhecimento lhe cai como uma luva, especialmente num momento aquecido do mercado: o movimento no trabalho triplicou nos primeiros meses de 2019. “A rotatividade está grande e muito boa, e nosso tempo entre anúncio e venda tem sido de três a quatro meses. A Loft apareceu no momento ideal”, comemora.

O impacto da Loft no mercado imobiliário

Parceiro da Loft desde o começo, em agosto de 2018, ele enxerga uma sintonia entre as partes quando pensa no perfil da clientela: aquela que busca boas oportunidades em bairros nobres e, frequentemente, em prédios mais antigos e carregados de história.

Para Rafael, já se vê os efeitos da Loft no mercado. Entre os diferenciais, ele destaca um novo grau de segurança, tanto para quem compra quanto para quem vende.

Quando visitam um de seus imóveis renovados pela cidade, as pessoas parecem “virar uma chave”. “Elas dizem: ‘OK, quero um apartamento como esse, vamos ver o portfólio’“, fala. “É muito diferente de comprar algo de olhos fechados. Traz uma segurança difícil de encontrar no mercado imobiliário.”

Antes de adquirir um apartamento, a Loft faz uma vistoria minuciosa de documentos para checar se está tudo em ordem. Além disso, sua garantia de um ano para a reforma tranquiliza os novos moradores, que não precisam se preocupar em gerenciar obra nenhuma: basta desfazer as malas e começar a decoração.

A chegada da empresa também facilitou um assunto delicado na relação entre donos e corretores: a determinação de um valor. “Antes era complicado precificar um apartamento nos Jardins porque muitos proprietários tinham uma ideia de preço acima do mercado. Hoje conseguimos trabalhar de maneira muito melhor porque a Loft reprecificou o bairro como um todo.”

Vale destacar que a Loft usa um algoritmo proprietário alimentado por dados coletados em suas visitas técnicas e pelas matrículas de imóveis da região, que contêm valores históricos de transação. Assim, consegue chegar rapidamente a um preço justo e que faz sentido para o mercado atual.


Os preços de todos os apartamentos à venda estão em nosso portfólio.

Uma nova abordagem nos negócios

Outro ponto em comum entre a Loft e a Refúgios Urbanos é a vontade de inovar dentro de um sistema tradicional. Para se destacar, a imobiliária apostou em um braço cultural forte e já publicou cinco livros: a trilogia Prédios de São Paulo, Prédios de São Paulo para Crianças e o novo Casas de São Paulo, com lançamento marcado para junho de 2019.

Além de ter versão impressa (já foram mais de 10 mil exemplares), o conteúdo está disponível gratuitamente online, atraindo novos leads e clientes constantemente. “Acreditamos numa forma diferente de atuar no mercado imobiliário”, explica Rafael. “Nós o fomentamos não só vendendo: grande parte de nosso público vem por essas publicações.”

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Parte da equipe da Refúgios Urbanos (Rafael é o primeiro à direita)

Quando surge um imóvel à venda em um dos edifícios perfilados ou em algum que tenha características semelhantes, a equipe vincula a oportunidade de compra à página que conta sua história.

Para potencializar ao máximo essa presença online, Rafael passa horas se dedicando as descrições, que vão além da metragem e da configuração da planta para incluir aspectos culturais. “Colocamos o máximo de informações possível e, no dia da visita, o cliente já está super briefado.”

O resultado? Gasto zero em marketing. “Nosso processo de venda é feito única e exclusivamente através do site ou das redes sociais. Conteúdo bom traz gente!”, empolga-se.

As vantagens que a Loft oferece aos corretores

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  • Fim do porta a porta: centralização do trabalho de vendas em um só canal
  • Entre 6% e 7% comissão pela venda de imóveis do portfólio
  • Time jurídico disponível para buscar e redigir documentação
  • Política de vínculo entre cliente e corretor para garantir recebimento da corretagem
  • Portfólio constantemente atualizado com imóveis de alto padrão nos bairros mais nobres de São Paulo
  • Dossiês detalhados sobre cada imóvel com plantas, projetos arquitetônicos, fotos, perspectivas e acabamentos
  • Agendamento de visitas online
  • Quando a Loft adquire o imóvel, o pagamento é à vista!