Loft Talks: Marketing para corretores!

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No dia 19 de novembro, às 19h15, o Loft Talks trará um dos maiores especialista de Marketing para falar sobre redes sociais, métricas de crescimento e WhatsApp para quem quer chegar mais longe. Participe!

08 de novembro de 2019

Autor Time Loft
Atualizado: 12 de julho de 2022 5 min de leitura
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Brasileiros estão entre os que mais utilizam a Internet e as redes sociais no mundo todo. Segundo os dados mais recentes, 70% da população está conectada. No WhatsApp? 120 milhões de brasileiros são usuários. No Facebook? É o quarto país que mais usa a plataforma, com 127 milhões de pessoas. No LinkedIn e no Twitter, essa tendência se repete.

Todo corretor de imóveis competitivo hoje está presente nesses espaços. A pergunta é: estão usando-os da melhor maneira possível para os negócios?

Muito se fala também sobre estratégias de marketing digital, que aproveitam o fato de que diversas variáveis podem ser mensuradas online – os termos podem soar familiares: taxa de abertura, número de curtidas e compartilhamentos, conversões, testes A/B – para analisar o que dá certo (ou não) e construir em cima dessas informações para tornar as ações cada vez mais potentes.

No nosso segundo Loft Talks de novembro, teremos um bate-papo ao vivo e gratuito entre a Loft e um especialista na área, trata justamente de como unir essas pontas para se tornar um corretor mais competitivo e aproveitar essas grandes oportunidades que o mundo online oferece.

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Faça sua inscrição aqui!

Esta conversa acontece em 19 de novembro, às 19h15, entre João Vianna, Head of Real Estate e cofundador da Loft, e Victor Peçanha, Chief Marketing Officer (CMO) da Rock Content, empresa global em marketing digital na América Latina.

Inscreva-se para participar do Loft Talks! Se tiver dúvidas sobre o tema, haverá um espaço para perguntas e respostas do público em tempo real.

Neste Loft Talks, aprenda a:

  • Criar uma estratégia de marketing capaz de impactar sua cartela de clientes 
  • Definir as métricas certas de sucesso e crescimento, um ponto-chave para analisar o que está dando certo 
  • Usar as redes sociais para se tornar uma autoridade no tema 
  • Usar WhatsApp e e-mail para incentivar clientes a recomendarem e promoverem seu trabalho

Como corretores podem usar estratégias de marketing digital?

O marketing digital é simplesmente aquele que faz uso de equipamentos eletrônicos e do universo online. As maneiras de fazer isso, com o número crescente de ferramentas especializadas, são muito diversas.

Entre as estratégias mais populares de marketing digital estão: 

  • Marketing de conteúdo: une divulgação de produtos e criação de conteúdo relevante para o público alvo 
  • E-mail marketing: redação de mensagens estratégicas que vão direto para a caixa de entrada das pessoas 
  • Social media marketing: é a postagem do dia a dia nas redes sociais, com um conjunto de técnicas e uma boa mensuração de resultados por trás para torná-las mais eficazes 

Na prática, isso significa ter a capacidade de, entre outras ações: 

  • Fazer newsletters com anúncios de promoções e open houses para divulgar melhor suas oportunidades
  • Criar textos que abordam palavras-chave de seu negócio para fazer seu site aparecer no topo de buscas do Google
  • Criar uma página comercial atraente pelo profissionalismo e assim encontrar mais clientes sem esforço
  • Criar conteúdo que responda às dúvidas dos seus clientes e, assim, tornar-se uma voz de confiança e de autoridade quando se trata de mercado imobiliário

Muitas vezes, é possível ir mais longe com alguns cliques certeiros. Isso porque os algoritmos que fazem essas estratégias rodarem online são cada vez mais sofisticados. O Facebook, por exemplo, permite segmentar posts para determinados tipos de público rapidamente – e você pode aproveitá-los!

Outra parte do sucesso do marketing digital vem da experimentação que ele oferece. É possível, por exemplo, testar que tipo de título rende a maior taxa de abertura por e-mail (com a mesma mensagem!), qual é a melhor faixa de horário para fazer um follow-up ou qual tipo de conteúdo rende mais comentários.  

Para fazer melhor uso desse mundaréu de oportunidades, no entanto, é preciso ter uma base sobre o que é marketing digital e qual é a utilidade de ter uma estratégia desse tipo.

É aí que entra o Loft Talks, que dessa vez recebe a Rock Content, empresa brasileira reconhecida como líder em marketing de conteúdo na América Latina. Inscreva-se!

Leia também: Estratégias comprovadas de marketing digital para corretores

Sobre os participantes do Loft Talks

João Vianna é fundador da Loft e atualmente seu Head of Real Estate. Tem ampla experiência em mercado imobiliário e, em 2016, fundou em São Paulo um negócio baseado no modelo de compra, reforma e venda hoje aplicado em larga escala pela Loft. 

Victor Peçanha é um dos fundadores e atual Chief Marketing Officer da Rock Content, uma empresa global de marketing digital. Através de experiências com mais de 2 mil clientes e 60 mil profissionais colaboradores, a Rock Content se tornou líder latino-americana no segmento de marketing de conteúdo.

Bateu aquela dúvida na matéria que você leu? Deixe nos comentários que o Time Loft responde!

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