Loft Transforma: conheça os projetos de impacto social da Loft

loft-transforma
Tempo de leitura: 3 minutos

Para melhorar o setor imobiliário é preciso incentivar uma cultura de impacto social positivo; veja como funcionam os projetos do Loft Transforma!

Há pouco mais de um ano e meio, a Loft surgiu no mercado com o objetivo de revolucionar o processo de compra e venda de imóveis no Brasil e, de forma mais abrangente, o mercado imobiliário como um todo.

No primeiro momento, trabalhamos apenas com o modelo iBuyer, no qual compramos apartamentos, reformamos e colocamos os imóveis renovados à venda, através de uma precificação justa feita com a ajuda da tecnologia.

Para crescer ainda mais e criar mais negócios, lançamos o Loft Market no fim de 2019. Trata-se de uma plataforma que adiciona ainda mais imóveis para venda no mercado imobiliário, sem custos para os proprietários. 

Mas além de novas oportunidades de negociação baseadas em tecnologia, a Loft acredita que é preciso fazer ainda mais para ter mudanças significativas no mercado imobiliário. É onde entra o Loft Transforma, um projeto de quatro pilares distintos que visa promover moradia, sustentabilidade, educação e capacitação de pessoas. 

A Loft entende que ter responsabilidade nas nossas ações é fundamental para transformar o setor imobiliário. Descubra como funcionam os projetos que desenvolvemos e fomentamos com o objetivo de transformar a sociedade, valorizar a diversidade e respeitar o meio ambiente:

Projeto Figueira

O Projeto Figueira busca estimular a capacitação profissional e humana de jovens em situação de vulnerabilidade social. A proposta é que os participantes consigam uma colocação no mercado de trabalho após frequentarem os cursos e workshops ministrados por um time de colaboradores da Loft.

Até o momento, 14 jovens participaram de 40 horas de cursos, e uma oportunidade de emprego já foi gerada. Para a seleção dos jovens, a Loft fez contato com instituições que já ajudam jovens com grande potencial e que estão em uma situação de vulnerabilidade para divulgar internamente o projeto Figueira e verificar quantos jovens teriam interesse em participar.

Serão duas turmas por ano, uma começando em março e outra em julho, com 50 vagas cada. O primeiro curso do ano vai abordar temas como desenvolvimento e performance em processos seletivos, oficina para ajudar a estruturar um CV, como criar um bom perfil no LinkedIn e dicas sobre a dinâmica de entrevistas de emprego.

Além disso, o workshop também será colaborativo: os alunos poderão votar outros assuntos que gostariam de aprender, como Excel, Inglês, Sketch Up, AutoCad e Finanças. 

Reforma que Transforma

O Reforma que Transforma atua em parceria com a Vivenda, um negócio social que visa impactar o mercado de reformas habitacionais para famílias de classe CDE no Brasil. Neste projeto, fazemos reformas de baixa complexidade, porém de alto impacto social.

A cada apartamento vendido pela Loft, um percentual é destinado como doação para financiar a reforma de um cômodo na casa de uma família em comunidades de alta vulnerabilidade social. Já realizamos 24 intervenções, o que elevou diretamente as condições de saúde, autoestima e qualidade de vida de 112 pessoas.

 Veja a transformação na casa de Stephanie Carvalho, moradora do bairro Jangadeiro

Destinação de Resíduos

Através do Destinação de Resíduos, a Loft quer garantir o reúso e o descarte correto de materiais de suas obras. O objetivo é conseguir que 100% dos resíduos produzidos pela Loft sejam destinados corretamente, reduzindo a zero o desperdício. 

Dentro da destinação correta dos resíduos, a ideia é que pelo menos 90% seja reciclado, estimulando práticas de logística reversa. Um dos parceiros da Loft nessa tarefa é a empresa Rafa Entulhos.

Em 2019, foram gerados 5046 m³ de resíduos durante as obras da Loft, sendo que 17,52% tiveram a correta destinação. Em janeiro de 2020, conseguimos subir a marca para 42,21% de resíduos com controle de destinação correta. E em fevereiro de 2020, já chegamos a 95%, com um aproveitamento de 88% dos resíduos para reciclagem.

Projeto Parceiros

Com previsão de início para março de 2020, o Parceiros quer combater o alto índice de analfabetismo funcional na construção civil. O projeto prevê a capacitação dos nossos parceiros promovendo conhecimento e autoestima.

Ao capacitar seus parceiros, a Loft acredita que a tendência é gerar novas oportunidades, tanto para esses profissionais quanto para a empresa, com direta melhoria na qualidade de nossas reformas e promoção de crescimento pessoal e profissional.

Quer conhecer melhor a Loft e o que fazemos ? Acesse nosso site e nossa página SOBRE NÓS.

Gostou e está pensando em vender ou comprar um apartamento? Veja nossos apartamentos à venda e cadastre o seu pelo Loft Market.