Por que as taxas do crédito com garantia de imóvel são as melhores do mercado?

Tempo de leitura: 3 minutos

Spoiler: tem a ver com a garantia estampada no título! Saiba mais sobre essa modalidade de empréstimo aqui.

O crédito com garantia de imóvel, também conhecido como empréstimo com garantia de imóvel ou, ainda, home equity, é uma combinação muito interessante de taxas de juros baixa, pagamento a longo prazo e recurso para uso livre. Entenda neste blog post! 

já sabe o que é crédito com garantia de imóvel?

Como o nome indica, é uma modalidade de crédito em que o tomador dá seu imóvel como garantia para o banco

O empréstimo é registrado na matrícula do imóvel e é justamente essa garantia que oferece mais segurança para a instituição financeira. Como o risco de inadimplência é baixo, ela oferece melhores condições de pagamento e juros substancialmente mais baixos.

Trata-se do crédito mais barato disponível hoje: através do Loft Cred, a assessoria da Loft, é possível obtê-lo por uma taxa anual de 10,7% + IPCA. Os valores disponíveis vão de R$ 30 mil até 60% do preço do imóvel.  

O dinheiro é liberado de uma vez e pode ser usado para qualquer fim. É pago ao longo de muitos anos (em até 12 anos via Loft Cred e até 20 anos no mercado como um todo) e, a depender do valor, o tomador pode optar por uma carência de até 6 meses.

Atenção: não confundir com financiamento imobiliário

A palavra “imóvel” pode embaralhar o significado para alguns, então é importante esclarecer: o crédito com garantia de imóvel nada tem a ver com financiamento imobiliário.

O financiamento imobiliário (e o Loft Cred também pode te ajudar neste momento!) é um recurso que pode ser usado apenas para adquirir um imóvel.

Já o crédito com garantia de imóvel pode ser usado para qualquer fim – como adquirir outro imóvel, fazer reformas, viajar ou investir, entre inúmeros outros cenários.

Por outro lado, só pode ser demandado por um proprietário que esteja totalmente quite com seu pagamento ou que tenha um saldo devedor de financiamento menor que 30% do valor do imóvel.

Compare as taxas de juros de diferentes modalidades

Através do Loft Cred, o crédito com garantia de imóvel é oferecido a uma taxa de 0,89% + IPCA ao mês (cerca de 11% ao ano). Em julho de 2020, o IPCA foi de 0,36%, ou seja, os juros do CGI teriam sido de 1,25% naquele mês.

A taxa média de juros do crédito pessoal, o famoso empréstimo pessoal, está em 3,75% ao mês (45% ao ano)

Quando se trata de cheque especial, a taxa média de juros é 11,6% ao mês (140% ao ano)

Por fim, temos o crédito mais caro de todos: o do cartão de crédito. A taxa média de juros está em 17,9% ao mês (215% ao ano).

Você pode conferir valores atualizados dessas últimas três taxas na página do site do Banco Central do Brasil. Elas são disponibilizadas em tabelas que contêm os valores praticados por cada instituição bancária. 

6 passos para obter crédito com garantia de imóvel

Os serviços do Loft Cred, a assessoria de crédito imobiliário da Loft, estão disponíveis para todas as pessoas, sejam elas clientes da empresa ou não. 


Tudo é pensado para tornar o processo mais ágil e simples, eliminando assim as dores de cabeça comuns e dúvidas de todo tipo. 

Para conseguir seu crédito com garantia de imóvel com o Loft Cred, basta seguir os passos abaixo: 

  1. Cadastro online de dados 
  2. Recebimento da proposta e conversa com o time Loft Cred
  3. Envio de documentação
  4. Análise de crédito
  5. Assinatura e registro na matrícula do imóvel
  6. Liberação do crédito

Em busca do crédito com garantia de imóvel? Clique aqui e saiba mais!