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Como a Loft Cred garante as melhores taxas para financiamentos imobiliários

9 MINUTOS DE LEITURA

Comprar uma casa ou apartamento representa um passo importante na vida da maioria das pessoas. Para quem não tem dinheiro ou prefere não pagar à vista, o financiamento é a solução ideal. Porém, trata-se de um compromisso de longuíssimo prazo – o pagamento pode se estender por até 35 anos! 

Isso faz com que obter crédito com as melhores taxas de juros e prazos possíveis seja crucial para sua vida financeira. É justamente para garantir o melhor negócio no seu financiamento que a Loft Cred atua. Contar com a assessoria de crédito gratuita e digital da Loft facilita a vida dos compradores em relação à burocracia necessária e torna o financiamento muito mais vantajoso. 

Neste artigo, vamos mostrar como a Loft Cred funciona e como ela pode ajudar você a obter o crédito necessário para seu novo imóvel. 

Ao longo deste texto, você encontrará: 

  • Como funciona o  processo de financiamento imobiliário com a Loft Cred?
  • Como a equipe da Loft Cred negocia com os bancos?
  • Quais são as etapas do financiamento com a Loft Cred?
  • Como a Loft ajuda com a burocracia envolvida?
  • Os benefícios de financiar com quem entende do assunto

Como funciona o financiamento imobiliário com a Loft Cred?

Quando alguém precisa financiar um imóvel, geralmente procura um banco e passa por um processo de análise de crédito. No entanto, nem sempre essa pessoa é aprovada. Pode ser que a renda não seja suficiente para o financiamento que ela pretende ou que ela tenha seu nome incluído em alguma lista de restrição interna do banco. 

Procurando um único banco, o comprador em potencial também deixa de ver as propostas que as instituições concorrentes teriam para seu financiamento. Com isso, ele perde a chance de obter condições de pagamento até mais vantajosas que as acordadas. 

Para essas duas situações, ter uma assessoria de crédito é fundamental. Porque ela amplia suas chances de ter o financiamento aprovado e de encontrar a melhor proposta possível para essa operação.  

É assim que atua a Loft Cred. Depois de uma entrevista inicial para entender os planos e o perfil do cliente, nossa equipe intermedia a negociação de crédito com os principais bancos  do país, incluindo Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú Unibanco e Santander. Assim, o cliente tem a chance de escolher, dentre as propostas de todas as instituições financeiras, qual é a melhor para ele. 

Mas a assistência da Loft Cred não se limita a negociar com os bancos. A consultoria (que é gratuita e inteiramente digital) centraliza toda a papelada necessária para o processo de financiamento e permite que você não se preocupe com a burocracia envolvida.

Isso inclui o preenchimento de formulários de bancos, a documentação de cartório, guias de ITBI e ainda a coleta de assinaturas. Tudo é feito por nossa equipe gratuitamente e sem que você precise sair de casa. 

Como a equipe da Loft Cred negocia com os bancos?

A Loft Cred funciona como uma mediadora entre o cliente interessado em um financiamento imobiliário e os bancos. Em vez de você ter de ir sozinho conversar pessoalmente com gerentes de bancos atrás de aprovação do seu crédito, a Loft Cred assume esse trâmite por você e proporciona com toda a informação necessária para que você tome decisões sem precisar sair de casa. 

A equipe da Loft tem um ótimo relacionamento com vários bancos e media a obtenção de cartas de crédito junto a essas instituições –  um documento com validade e não vinculante que informa o valor do financiamento aprovado para o cliente e os juros e taxas adicionais vigentes para a operação. 

Você sabe como funciona um financiamento imobiliário? Assista o vídeo e veja como a Loft Cred pode te auxiliar 

O time de especialistas negocia as melhores ofertas de crédito com agilidade. Depois, comparam de maneira independente e transparente as condições e custos efetivos totais disponíveis. E o cliente é o dono da palavra final sobre o negócio. 

“A gente faz uma entrevista com essa pessoa pra entender quem é ela, do que ela precisa e o que pode ser melhor pra ela. Em quais bancos ela é correntista, qual é a idade dela, qual é a renda dela e até quando ela pode financiar”, detalha Roberta Oka, especialista em financiamentos imobiliários da Loft Cred. 

Depois dessa entrevista inicial e da negociação com bancos, a Loft Cred “consegue apresentar as melhores condições”. “O cliente é quem avalia quais propostas interessam. Não tomamos decisões pelo cliente, a gente mostra e esclarece, mas a decisão final é sempre dele”, ressalta Roberta. 

Se você quer fazer um financiamento mas precisa checar antes se seu plano caberia no seu bolso, faça um teste gratuito com o simulador de poder de compra da Loft Cred. 

Quais são as etapas do financiamento com a Loft Cred?

O financiamento com a Loft Cred é mais fácil e rápido para o cliente, já que nossa assessoria centraliza toda a burocracia cartorial, de envio de documentos e assinatura de contratos. Você só precisa providenciar a documentação pedida de uma única vez, e pela internet. O indicado é começar simulando as parcelas da operação. 

As etapas seguintes são: 

  • Pré-aprovação do crédito: etapa, que serve para confirmar a disposição dos bancos em fazer negócio com o cliente 
  • Envio de documentação, com ajuda da Loft Cred: documentos mínimos precisam ser enviados para a aprovação de crédito. Eles são recebidos pela equipe da Loft Cred, que orienta você em relação aos requisitos, e são repassados aos bancos
  • Aprovação de crédito: as instituições financeiras fazem uma análise cuidadosa da renda mensal e do histórico de crédito do cliente, além das possíveis pendências jurídicas que ele possa ter 
  • Busca pela melhor taxa: a Loft Cred auxilia na obtenção da melhor taxa junto aos bancos parceiros. E cobre eventuais condições conseguidas pelo cliente em seu banco
  • Avaliação do imóvel: decidida a melhor proposta, é hora de o banco contratar uma empresa para avaliar o imóvel a ser adquirido
  • Contratação do empréstimo: a Loft Cred ajuda o cliente com a assinatura da documentação final do financiamento e agendamento da liberação de fundos

Como a Loft te ajuda com a burocracia envolvida

Além de negociar as melhores taxas para seu financiamento, o time da Loft Cred cuida de toda a burocracia envolvida no trâmite do financiamento, incluindo o preenchimento de formulários, a coleta de assinaturas para o contrato de financiamento e o registro da operação em cartório de imóveis. 

Se houver alguma pendência cartorial, nossa equipe  também atua para resolvê-la. Ao poder contar com a ajuda de quem entende de crédito imobiliário, toda a operação se torna mais rápida: leva, em média, de 15 a 30 dias. 

A documentação exigida para se cadastrar em um financiamento é a seguinte:

  • RG e CPF (originais e cópia)
  • Certidão de casamento ou união estável
  • Comprovante de residência
  • Comprovante de renda
  • Certidão conjunta negativa de débitos relativos a tributos Federais e à Dívida Ativa da União
  • Cópia da Carteira de Trabalho, extrato da conta do FGTS e autorização para movimentação de conta
  • Contrato e/ou Estatuto Social atualizado (se o comprador for pessoa jurídica)
  • Certidão de Regularidade do FGTS (se o comprador for pessoa jurídica)
  • Matrícula atualizada do imóvel a ser comprado
  • Certidão negativa em relação a débitos de IPTU do imóvel 

Os benefícios de financiar com quem entende do assunto

O momento é mais que propício para financiar um imóvel. Com o patamar baixo da Selic, mantida a 2% ao ano, as taxas de juros foram derrubadas e o volume de financiamentos aumentou no país. 

Prova disso é que, de acordo com a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança  (Abecip), 36,3 mil unidades foram adquiridas com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo em setembro de 2020, o maior número da série histórica da entidade que começa em 2002. O aumento foi de 81% em relação ao mesmo mês do ano passado. 

Para além de aproveitar as taxas diminuídas no mercado, você pode financiar com a Loft Cred e contar com a assistência integral de um time especializado. As vantagens são:

  • Ter acesso a suporte gratuito, mesmo não sendo um cliente prévio da Loft
  • Obter as melhores taxas do mercado
  • Ter auxílio na resolução de possíveis entraves da operação de crédito
  • Agilizar o financiamento imobiliário
  • Não perder tempo reunindo procurando vários bancos individualmente para avaliar quais são as melhores condições do mercado
  • Providenciar a documentação de uma só vez e deixar toda a burocracia do processo de financiamento na mão de especialistas
  • Financiar um imóvel sem sair de casa

Para ter segurança de que você fará o melhor negócio possível, e que vai contar com uma equipe especializada até a última etapa do seu financiamento, cadastre-se aqui e conte com a Loft Cred

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